No Alçapão

59 5 9
                                    

O Salão Comunal foi se esvaziando à medida que as horas se passavam, e rapidamente eles eram os únicos ali.

– Está com a Capa? – Perguntou Ron, baixinho, quando Lino Jordan deixou seu lugar ao lado de uma das janelas para ir se deitar.

– Peguei já. – Harry respondeu, colocando a mão dentro das vestes para pegar no tecido sedoso.

Ele desejou que Sophie estivesse ali. Se fosse menos idiota talvez tivesse mandado Lyria busca-la com uma nota para Dumbledore. Se fosse menos idiota, teria colocado o próprio pescoço na frente do dela. Mas com Sophie na escola, se tudo desse errado, Voldemort a mataria assim que terminasse com ele.

Não. Sophie estava mais segura com Remus do outro lado da Grã-Bretanha.

– Melhor vestirmos aqui. – Disse Hermione, se pondo de pé e engolindo em seco. Parecia que tinha passado as últimas horas juntando coragem. – Se Filch vir apenas nossos pés correndo por aí, vai nos dar problemas.

– Que é que estão fazendo?

Harry deu um pulo quando Neville surgiu de trás de uma poltrona, descabelado e com Trevo, o sapo, bem preso entre as mãos.

– Que é que você está fazendo? – Perguntou Ron, fazendo careta.

– Trevo tentou fugir. De novo. – Neville suspirou, então voltou a se focar. – Vocês vão sair outra vez, não é?

– Não, não. – Disse Hermione, aquele tom doce um pouco forçado que Harry ainda achava que ela tentava copiar de Sophie. – Não vamos. Por que não vai se deitar, Neville? Já está tarde.

Harry olhou para o relógio no canto da sala. Estava tarde mesmo, eles não podiam se dar ao luxo de de perder mais tempo. Snape poderia estar agora passando por Fofo.

– Vocês não podem sair. – Disse Neville. – Vão ser pegos outra vez. Gryffindor vai ficar ainda mais enrolada.

– Não, não, Neville. – Harry se aproximou. – Estamos tentando impedir Voldemort de retornar.

– Volde... Vocês ficaram loucos de vez? – Neville perdeu a cor. – Vamos, Harry, Sophie não está aqui hoje para livrar seu couro. Vai acabar morto se sair por aí indo atrás de Você-Sabe-Quem.

– Não, Neville. – Harry segurou seus ombros, tenso. – Você não compreende. Isto é importante. Tem uma coisa na escola, a Pedra Filosofal, é ela que o cachorro de três cabeças está guardando. Voldemort pode pegá-la para voltar à vida. Você sabe como foi da última vez, Neville, ele matou nossos pais, não posso deixar que volte.

Neville começara a tremer, Trevo pulou para fora de suas mãos e ele não fez nenhum movimento para pegá-lo de volta. Um longo minuto se passou, Neville respirou fundo várias vezes e então pegou no braço de Harry.

– Quando recebemos as detenções...

– Hagrid realmente tinha arranjado um dragão e estávamos indo levá-lo para a Torre de Astronomia para uns amigos do irmão do Ron levá-lo para longe.

Neville assentiu, Harry achou que era seguro se afastar.

– Eu vou com vocês.

– O quê? – Hermione deu um guincho. – Neville, não acho que seja...

– Não importa. Depois que encontramos aquele cachorro de três cabeças, vocês não foram os únicos que andaram pesquisando mais sobre ele. Mas eu fui direto na raça. Sei como colocá-lo para dormir, vocês sabem?

Harry não tinha ideia. Ron chutou o chão e Hermione cruzou os dedos atrás das costas.

– Olha, podemos dar um jeito...

Irmãos Potter _ A História de Harry e SophieOnde histórias criam vida. Descubra agora