A Seleção

369 28 18
                                    

As grandes portas se escancararam e uma mulher alta apareceu, um semblante sério.

– Alunos do primeiro ano, Prof. Minerva McGonagall. – Anunciou Hagrid, feliz.

A professora não olhou para ele, manteve os olhos estreitos sobre os alunos.

– Eu cuido deles daqui para frente, obrigada, Hagrid. Sigam-me.

Deixando Hagrid para trás, toda a turma – talvez uns oitenta alunos – seguiu a Prof. McGonagall para dentro do castelo. O Saguão de entrada era simplesmente enorme. Uma sala ampla e de teto abobadado tão alto que só podia ser visto quando se ergua a cabeça, à direita uma escada de mármore subia e desaparecia, à direita, três portas se abriam para escadas lado a lado.

Acima delas, o que pareciam tubos enormes, exibiam as cores que Sophie conhecia como das quatro Casas de Hogwarts. Mais à direita, vermelho, então azul, amarelo e verde por fim, todas vazias.

Logo à frente da porta de entrada, outro par de portas enormes e fechadas, ladeadas por duas portas menores, a da esquerda parecia levar para algum pátio interno, enquanto a Prof. McGonagall guiou eles para a porta à esquerda. Ela os conduziu para dentro de uma sala fechada e entrou logo em seguida, atraindo imediatamente todos os olhares.

– Bem-vindos a Hogwarts – Disse a Prof. McGonagall. – O banquete de abertura do ano letivo vai começar daqui a pouco, mas antes de se sentarem às mesas, vocês serão selecionados por Casas. A Seleção é uma cerimônia muito importante porque, enquanto estiverem aqui, sua Casa será uma espécie de família em Hogwarts. Vocês assistirão a aulas com o restante dos alunos de sua Casa, dormirão no dormitório da Casa e passarão o tempo livre no Salão Comunal.

"As quatro Casas chamam-se Gryffindor, Ravenclaw, Hufflepuff e Slytherin. Cada Casa tem sua história honrosa e cada uma produziu bruxas e bruxos extraordinários. Enquanto estiverem em Hogwarts os seus acertos renderão pontos para sua Casa, enquanto os erros a farão perder. No fim do ano, a Casa com o maior número de pontos receberá a Taça das Casas, uma grande honra. Espero que cada um de vocês seja motivo de orgulho para a Casa à qual vier a pertencer.

"A Cerimônia de Seleção vai se realizar dentro de alguns minutos na presença de toda a escola. Sugiro que vocês se arrumem o melhor que puderem enquanto esperam."

A professora deu meia volta e saiu, fechando cuidadosamente a porta atrás de si. Era de se esperar que oitenta crianças tão encantadas quanto aquelas começassem a falar alto e ao mesmo tempo, mas todos ficaram incrivelmente quietos. Talvez porque poucos ali se conheciam há muito tempo, talvez justamente porque estavam encantados demais, a maioria ali parecia incapaz de falar.

Fred e George Weasley não pareciam fazer parte das estimativas. Sophie, Cassandra e Cedric mantiveram-se calados enquanto eles debatiam o que poderia vir a ser essa Seleção.

– Uma vez, Charlie... – Começou um deles.

– Ele é nosso irmão mais velho. – Acrescentou o outro rapidamente.

– ... disse que envolvia uma luta contra um dragão. – Continuou o primeiro como se não tivesse sido interrompido, apesar de ter esperado a fala do irmão.

– Ele falou que foi isso que resultou na cicatriz que ele tem no braço. – O segundo gêmeo indicou a parte inferior do antebraço direito.

– É, mas depois mamãe recebeu uma carta dizendo que ele tinha se metido na Floresta Proibida. – Contou o primeiro gêmeo, em um tom meio decepcionado.

– Bill disse uma vez que as Casas se dividiam por sonhos. – Lembrou o segundo.

– É, ele disse que tem uma velha adivinha aqui na escola, que ela prevê o futuro e sabe exatamente onde colocar cada um. – Completou. O segundo gêmeo pareceu decepcionado.

Irmãos Potter _ A História de Harry e SophieOnde histórias criam vida. Descubra agora