A História dos Potter

177 18 2
                                    

Harry percebeu que sua boca se abrira, mas só se lembrou de fechá-la quando Sophie colocou um dedo sob seu queixo e o empurrou.

– Nunca fique de boca aberta perto de Hagrid, você nunca sabe o que pode sair do casaco dele. – Aconselho baixinho.

– Onde é que eu estava? – Disse Hagrid, mas, naquele momento, Vernon, ainda cor de cera, mas parecendo muito furioso, adiantou-se até a luz da lareira.

– Ele não vai – falou.

Sophie resmungou.

– Eu gostaria de ver um grande trouxa como você impedi-lo – Respondeu.

– Um o quê? – Perguntou Daisy, interessada.

– Um trouxa – Disse Sophie, paciente e sorrindo para a garota –, é como chamamos gente que não é mágica como eu e Harry. – Ela virou-se novamente para ele. – E você teve o azar de ser criado na família dos maiores trouxas que já vi na vida. Melhor exemplo da Alta Inquisição moderna.

– Juramos quando o aceitamos que poríamos um fim nessa bobagem – Disse tio Vernon –, juramos que erradicaríamos isso nele. Bruxo, francamente!

– Isso é, além de impossível, extremamente perigoso. – Cortou Remus, ainda extremamente irritado. – Harry poderia ter evocado um espírito maligno perigoso para todos vocês.

– Você sabia? – Perguntou Harry ao tio. – Você sabia que sou um... bruxo?

– Sabia! – Guinchou Petunia de repente. – Sabia! Claro que sabíamos! Como poderia não ser, a maldita da minha irmã sendo o que era? Ah, ela recebeu uma carta igual a essa e desapareceu, foi para aquela... aquela escola... e voltava para casa nas férias com os bolsos cheios de ovas de sapo, transformando xícaras em ratos. Eu era a única que a via como ela era... um aborto da natureza! Mas para minha mãe e meu pai, ah não, era Lilian isso e Lilian aquilo, tinham orgulho de ter uma bruxa na família!

Ela parou para suspirar profundamente e aí continuou seu discurso. Parecia que estava querendo dizer aquilo havia anos.

– Então ela conheceu Potter na escola, engravidou e eles saíram de casa, casaram e tiveram você, e é claro que eu sabia que você ia ser igual, esquisito, anormal, e então ela vai e me faz o favor de se explodir e nos deixar entalados com você!

Harry ficara muito branco. Assim que encontrou a voz, disse:

– Se explodir? Você me disse que eles morreram num acidente de carro!

– ACIDENTE DE CARRO! – Rugiu Remus, pela primeira vez parecendo verdadeiramente descontrolado, ergueu-se com tanta raiva que os Dursley voltaram correndo para o canto da sala. – Como é que um acidente de carro poderia matar Lilian e James Potter? Isto é um absurdo! Um escândalo! E Harry Potter não conhecer a própria irmã, a própria história, quando qualquer garoto no nosso mundo conhece os nomes deles!

– Mas por quê?

– O que aconteceu?

Harry pensou que só existiam duas pessoas tão ansiosas para a história quanto ele naquele momento.

Sophie, que estava paralisada, tremendo de ódio, suspirou e toda a raiva desapareceu de seu rosto. Ela parecia aflita e olhou para os dois bruxos antes de se virar para Harry e as meninas novamente, ajeitando-se sentada à frente deles.

– Ah, Harry, não sei se sou a pessoa certa para lhe contar, mas acho que sou a única com esse direito.

Ela lançou um olhar feio aos Dursley.

– Eu vou lhe contar tudo o que eu sei, tudo bem? Cada parte que conheço desta história, mas é confusa até para mim, ninguém sabe do que se tratava na época...

Irmãos Potter _ A História de Harry e SophieOnde histórias criam vida. Descubra agora