RAFAELA
DEZESSEIS ANOS ANTES.
Eu era uma menina com dez anos quando minha mãe disse que iriamos nos mudar, para São Paulo. Minha vida toda estava em Curitiba, era tudo que eu conhecia e não queria que mudasse. Amo minha escola, amo as aulas de balé, amo minhas amigas, meus tios e primos, será que é tão difícil entender.
- Vamos nos mudar para onde mesmo mamãe?
Ela se vira para mim sorrindo enquanto termina nosso almoço, vou colocando os talheres ao lado dos pratos, papai já está chegando.
- Vamos para São Paulo filha, já te disse.
Não sei porque perguntei, afinal já sabia a resposta, as lagrimas queimam meus olhos pensando em tudo que vou deixar para trás.
- Não chora minha princesa. - Sua voz doce me embala, enquanto a mão suave limpa as lagrimas que cobrem minhas bochechas.
A porta da cozinha se abre, olho para papai quem corre para me abraçar.
- Não quero ir papai!
Seus braços me apertam em um conforto silencioso, então deixo minhas lagrimas correrem sem medo, choro como se o mundo fosse acabar, porque para mim naquele momento estava acabando mesmo.
- Por favor papai, não quero ir!
Com uma doçura que sempre lhe foi característica ele alisa minhas costas com carinho, beija meus cabelos.
- Eu sei minha princesa, eu sei! - Ele se abaixa um pouco me olhando nos olhos ele diz: - Papai promete a você filha, que você vai conhecer outros amigos, vai estudar em uma boa escola, te prometo princesa que vamos ser muito felizes.
Na minha cabeça aquilo tudo era por minha culpa, eles queriam que eu tivesse uma vida melhor, e isso só era possível em São Paulo?
- Não vou pedir mais nada eu juro! - Prometi juntando as mãos enquanto ainda chorava muito.
Na minha inocência infantil, achei que papai precisava de mais dinheiro porque eu sempre queria mais brinquedos novos e comprar chocolates.
Minha mãe se aproxima, se abaixando até minha altura, com sua suavidade e sorriso contido ela segura meu rosto enquanto me explica.
- Filha, seu pai recebeu uma boa proposta de emprego, precisamos ir querida, não é por sua causa.
E assim fiz minhas malas, guardei minhas bonecas em uma caixa e me despedi dos meus amigo, dando adeus a vida que eu amava em Curitiba.
SÃO PAULO, SETE ANOS DEPOIS.
- Rafa, você já decidiu o que vai fazer?
Magali me pergunta pela milésima vez, olho minha amiga que tem um que de traços árabes provenientes da sua família, com olhos marcados, cabelos escuros e volumosos, linda.
- Continuo querendo medicina, minha mãe super apoia.
Ela me entrega as entradas do cinema, separo o dinheiro para a pipoca, Magali foi a primeira amiga que fiz na escola, desde então somos inseparáveis.
- Já me decidi também vou fazer. Quero me especializar em mulheres gravidas, quero trazer mais vidas a este mundo.
Olho para minha amiga sorrindo ao pensar no futuro da nossa profissão.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Tinha que ser você!
RomanceRafaela, uma médica dedicada, uma menina mulher, que mora em São Paulo. Quando seus pais se mudam para outro estado, sua vida começa a desmoronar. Uma traição causa tanta dor que ela decide seguir em frente, mas a mudança trás um homem bruto, rustic...