CAPÍTULO 37

145 14 20
                                    

Me leve para a Lua
Me deixe brincar entre as estrelas
Me deixe ver como é a primavera
Em Júpiter e Marte

Em outras palavras
Segure minha mão
Em outras palavras
Amor, me beije

Fly me to the mom - Frank Sinatra


- Bom dia meus amores.

Cristina vem todo carinhosa nos receber.

- Vou mostrar o quarto para vocês. - seguimos em direção ao quarto que sempre durmo. - Rafaela querida, tem problema vocês dividirem o quarto?

A casa é simples, porém cheia de quartos, cinco suítes no total, o de Cristina e Heitor, de Ben e Larissa, o que meus pais usam, o de Lucas e o que eu usei nas vezes que estive aqui.

- Claro que não Cristina, estamos acostumadas com isso.

- Oi filhotinha.

- Oi mãe. - a abraço e beijo. - Onde está o papai?

- Lá fora tomando café com o Ben, Larissa e Heitor.

- Vamos tomar café também meninas, fiz uma broa deliciosa.

- Não precisa se preocupar Dona Cristina, tomamos café enquanto esperávamos o Lucas. 

Renata e sua boca grande!

- Então vamos só papear. - ela responde com um sorriso enorme.

Nos sentamos todos ao redor da enorme mesa de madeira que fica perto da churrasqueira, não demorou muito meu pai, Heitor e Ben foram fazer alguma coisa, deixando as mulheres sozinhas, peguei mais um pouco do suco de graviola que estava delicioso.

Entramos em uma conversa animada sobre as expectativas para segunda feira, sinto como se minha vida estivesse a um passo de mudar totalmente, sabe aqueles giros de 360º, pois é assim que me sinto, excitação, ansiedade, medo e expectativas, toda a mistura de sentimento me fazendo quase explodir de tanta aflição.

Vou trabalhar para dar o meu melhor aquele hospital, disso não tenho duvidas, trabalhar em um hospital estudantil é sempre um enorme desafio, saber que vários residentes vão ficar sobre minha orientação, ser alguém que inspira confiança e credibilidade é sempre bom, o problema é quando uma decisão errada implicam na vida ou morte de outra pessoa.

Passeamos pelos arredores da casa, levei as meninas até o riacho onde Lucas me beijou pela primeira vez, depois fomos ver a horta enorme que Cristina e mamãe cultivam, tudo lindo e fresco, quando voltamos para casa o cheiro do almoço estava por toda parte, nos sentamos para almoçar a tempo de ver Lucas saindo pela porta da cozinha em direção a parte de trás onde cuidam dos animais do sítio. Resisti bravamente a vontade de perguntar onde ele estava.

- O Lucas já sumiu de novo? - Renata perguntou, pelo jeito a atitude dele não deixou somente a mim curiosa.

- Já está com saudades Renata. - Larissa fala erguendo uma sobrancelha de forma sugestiva, me fazendo segurar a vontade de rir.

Renata me olha tão vermelha quanto seu cabelo, o que para nós é novidade, dificilmente alguém deixa minha amiga sem graça, ela me olha como se tentasse explicar com o olhar que não é nada do que estou pensando, mal sabe que é sim tudo que estou pensando, minha amiga enxerida tomou uma, por não saber segurar a língua!

- Poxa Larissa, você heim! - Renatinha passa as mãos pelos cabelos ruivos ondulados. - Só fiquei curiosa.

- Ele deve estar trabalhando em alguma coisa que não deveria. - Cristina fala meio chateada. - Mas como não adianta reclamar, só me cabe rezar pra ele não passar mal nesse calor.

Tinha que ser você!Onde histórias criam vida. Descubra agora