"Que loucura pode ser maior do que, esquecer do que é ser só um e querer ser dois o tempo todo?"
lza de Macedo
Acordei sozinha na cama, com certeza Lucas foi para casa depois que dormi, desligo o alarme do telefone e vou em direção ao banheiro, tomo uma ducha rápida, visto uma calça branca, uma blusa da mesma cor, pego meu jaleco, minha bolsa e sigo para a cozinha na intenção de comer alguma coisa antes de sair. O cheiro de café recém coado invade meu olfato, e tenho uma das melhores visões da vida, Lucas usando apenas uma calça jeans, pés descalços, cabelos presos em um coque bagunçado, fazendo algo no fogão, suspiro sentindo que já perdi toda e qualquer batalha.
- Bom dia.
- Bom dia. - ele me olha com um sorriso de molhar a calcinha. - Senta aí, vou te servir.
Assim eu faço, me acomodo enquanto ele coloca uma xícara de café fresco a minha frente, duas torradas com ovos mexidos.
- Obrigada.
Assim que terminamos de comer, Lucas me coloca dentro de seu carro e me leva para o trabalho, quando estaciona na porta do Hospital fico mais uma vez sem saber ao certo como agir ou o que falar, então só agradeço e me preparo para sair.
- Boa sorte no primeiro dia.
Com suavidade Lucas me puxa para um beijo de despedida.
Demonstrando uma confiança que estou longe de sentir, caminho pelo hospital com a recepcionista, que me encaminha ao RH, de lá saio com um contrato assinado e um crachá no bolso do jaleco.
Sozinha, vou até o andar da cardiologia pretendendo encontrar Dr. Bernardes, a enfermeira simpática que encontrei da outra vez, vem ao meu socorro, com um sorriso no rosto vai me mostrando onde é tudo, no vestiário feminino troco minha roupa pelo pijama cirúrgico, e então, seguimos andando pelo setores da cardiologia, pós operatório, salas de atendimento e pronto atendimento, sala de reanimação, sala de procedimentos, gostei de tudo que vi, bem equipado, seguimos conversando quando encontramos Dr. Bernardes com um grupo de residentes, nos cumprimentamos.
- Essa é a doutora Rafaela Mendes, cardiologista e cirurgiã torácica.
Aceno com a mão de forma tímida enquanto digo um "oi", é como se eu voltasse no tempo e fosse aquela residente assustada outra vez.
Dr. Bruno explica que aquele grupo de residentes está conhecendo o hospital, pede a enfermeira Bianca que leve os futuros médicos pelo tour, pois precisamos conversar. No caminho sou apresentada a algumas pessoas, e finalmente a equipe cardiológica, composta pelo Dr. Luís Carlos Padella, que pelo que pude perceber é o piadista da turma, Dr. Ruan Silva, que é extremamente sério, chegando a aparentar ser mais velho do que é, Dra. Milena Pimentel que no primeiro momento parece ser uma pessoa gentil e então Dra. Camila Bernardes.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Tinha que ser você!
RomanceRafaela, uma médica dedicada, uma menina mulher, que mora em São Paulo. Quando seus pais se mudam para outro estado, sua vida começa a desmoronar. Uma traição causa tanta dor que ela decide seguir em frente, mas a mudança trás um homem bruto, rustic...