66

2.6K 439 37
                                    


Fanel/ Vryn

__ Porquê vocês só acordaram a mim?- pergunta Harry com a cara ainda amassada pelo sono.

__ Porque só precisamos de ti- respondo e ele me encara descinfiado__ Harry, realmente precisamos de ti.

__ Consigo notar isso, mas o que me deixa desconfiado é a sua metade não pronunciar uma só palavra- diz e levo meu olhar para Mouvryn, quer dizer para a sua segunda forma que é tão amável quanto Mouvryn.

Porém, esse outro lado de Mouvryn é muito implacável e destemido.  Não vejo a hora de o pegar de jeito e acho que ele também está pensando nisso.

__ Eu acho que ele está pensando em como será quando estivermos sozinhos, porque eu não paro de pensar nisso- digo e Harry simplesmente balança a cabeça em negação.

__ És a única louca o suficiente para pensar nisso nesse momento tenso que estamos passando- diz me fazendo rir quando Mouvryn se vira e nos encara.

Irei o chamar de Mouvryn mesmo, até ele se acostumar.

__ Fanel- apresso meus passos até ele que não para de caminhar__ Ele te fez rir.

__ Simm- digo sem entender a sua constatação o encarando confusa.

__ Eu ainda não te fiz rir- diz e o encaro emocionada __Te sentes mal por isso?

__ Claro que não, isso nem havia me passado pela mente- digo e seguro sua mão__ Não te sintas mal
Por isso, teremos tempo de sobra para me fazeres rir quantas vezes quiseres.

__ Não sabemos o que irá acontecer lá, pode ser que ela me tranque novamente- diz e para de andar, pega minhas mãos me encarando intensamente.__ Só quero que saibas que esses foram as melhores horas que jamais imaginei passar.

__ Vocês dois podem parar com essa toda melancolia?, se me contarem exatamente o que está acontecendo, talvez nem precisem pensar negativamente- diz Harry e concordo com ele, não querendo pensar em algo que não seja derrotar a vaca da avó dele e voltaremos completamente ilesos.

__ Não pense nisso, vamos contar tudo a Harry e juntos vamos pensar na melhor forma de abordar sua avó- digo e seguro seu rosto, fazendo ele encarar meus meu rosto__ Tudo vai ficar bem, e ainda temos alguns pendentes.

Mouvryn dois concorda e o beijo rapidamente, no caminho para a casa da avó de Mouvryn contamos tudo a Harry, detalhamos o nosso plano e agora estamos parados esperando ele parar de rir.

__ Não acredito que são tão ingênuos assim- diz e volta a rir.

__ Porque não dizes o que tem de tão engraçado no nosso plano- digo irritada com a zombaria dele.

__ Desculpe, me desculpem só não consegui me segurar- diz e nos encara sério segundos depois__ Vamos ao vosso plano, ele até é bom. Mouvryn pensou muito bem, mas é um plano ingênuo demais porque vocês não estão levando em conta a grandiosidade do inimigo.

__ Quer dizer que não consegues dar conta dela?- pergunto sem acreditar e ele me encara bastante intimidador.

__ Me chamar foi a coisa mais inteligente nesse plano todo- diz me deixando mais confusa ainda.

__ Então onde está o erro ou a ingenuidade no nosso plano?- pergunta Mouvryn dois exatamente o que eu iria perguntar.

__ Vocês estão a ir enfrentar um inimigo bastante poderoso e necessário. Então primeiro precisamos explorar o inimigo, retirar toda a ajuda possível, a usar e depois atacamos. Assim saímos a ganhar- explica me deixando completamente espantada com a inteligência dele__ O plano era bom, mas era muito estilo Kayvrel que leva tudo para a violência.

__ Então, como faremos isso?- pergunto e Harry sorri nos encarando.

__ Simples. É só fingirmos que ainda somos o veado e ela o lobo esfomeado.

...

Bato a porta da cabana completamente calma, olho para Mouvryn dois que está com a cara completamente fechada. Assim que a porta é aberta, sorrio para ela completamente feliz que nos encara surpresa.

__ Desculpa vir essa hora senhora Keyna, podemos entrar?- pergunto e ela concorda encarando Mouvryn dois completamente excitante__ Não se preocupe com ele, já se encontra bem calmo.

__ Entrem- abre a porta ainda mais para a nossa passagem.

Entramos na casa, e ela nos encaminha até uma mesa de quarto lugares. Me sento e Mouvryn dois senta ao meu lado.

__ Posso fazer um chá para vocês?- pergunta e nego a encarando triste.

__ Não precisa se preocupar com a gente. Por favor se sente- peço e ela senta ainda desconfortável e inquieta__ Eu soube como ele te tratou assim que despertou, por isso o trouxe aqui para se desculpar pessoalmente.

Keyna olha para ele esperando ele falar, chuto o pé dele por debaixo da mesa, o obrigando a falar.

__ Eu sinto muito pela forma que a tratei, voltei com muita raiva e descarreguei ti. Quando conversei com Fanel, ela me contou que ajudaste no resgate dela e praticamente salvaste a vida dela. Me desculpe avó, Mouvryn está bravo comigo por ter a tratado daquele jeito e sei que tens sido como uma figura materna para ele desde que a nossa mãe morreu- diz completamente falso, porra eu quase acreditei nas suas palavras.

Esse Mouvryn muito bom mentindo, e isso me preocupa. Será que vou desconfiar se um dia ele mentir para mim?

__ Eu me sinto muito feliz por ouvir essas palavras, meu único dever desde que seu pai morreu foi de proteger você, se eu o tranquei é porque achei que fosse a escolha certa, que estava protegendo vocês dois. Me desculpe por isso, mas agora devemos nos focar na nossa inimiga, tenha a certeza que foi ela que trouxe os seus homens para matar Vryn.

__ Não se preocupe com isso vovó, também não acreditei na história dela e ordenei sua prisão-responde Mouvryn e a avó sorri emocionada segurando a mão de Mouvryn por cima da mesa__ Mas tem algo que nos preocupada.

__ O que foi meu neto?- pergunta e me controlo para não revirar os olhos.

__ Como sabes amanhã faremos o pronunciamento ao povo de Mort e todos saberão que o reino de Mort já está livre, temos medo que isso atraia os nossos inimigos e para podermos nos defender precisamos saber quem são eles e o que eles querem. Achei que Vovó podia nos ajudar sendo que és uma das últimas oráculos existentes.

__ Claro que sim, faremos isso. Melhor agora, assim amanhã vocês estarão preparados- diz me deixando chocada, completa chocada.

Harry esteve completamente certo, minha mente volta para a floresta quando ele nos contou exatamente como prosseguir.

__ Vocês vão bater à porta dela e vão se desculpar, vão parecer extremamente subimissos e farão ela se sentir no controle de tudo, depois que perceberem que ela caiu Peçam a ajuda dela para descobrir quem quer Fanel morta, usem ela para descobrirem tudo que quiserem.

__ Porquê ela vai nos ajudar se ela também me quer morta?- pergunto sem acreditar no seu plano.

__ Ela vai querer se mostrar útil para vocês, vai querer ganhar a vossa confiança para que vocês eliminem qualquer dúvida em relação a ela. Mas é claro que ela vai falar sobre todos menos sobre ela e seus aliados.

__ Como tens tanta certeza?- pergunta Mouvryn dois e também tenho a mesma dúvida.

__ Porque eu sou Harry Vodmont.






Hey lover's

O Harry é tão ele 😍😍😍

Mouvryn MortOnde histórias criam vida. Descubra agora