Capítulo 15

37 2 0
                                    

NOVAS PISTAS

FERNANDO

    Depois de tudo o que Ulisses falou hoje à tarde eu não paro de pensar no quanto fui relapso ao não investigar a Zélia, talvez tenha me deixado enganar pela aparência da senhora distinta e bondosa, não que não seja, mas não podemos negar que ela é esperta também.
   Depois de rever mentalmente todas as conversas que tivemos desde que a Anne desapareceu, eu finalmente percebi que ela sempre demonstrou tristeza com a partida, mas nunca pareceu preocupada com a menina.

Levanto bem cedo e resolvo ir até a casa dela, entro sem nenhuma dificuldade e vejo que alguns porta-retratos estão vazios, denunciando que ela não pretende voltar, os armários também estão vazios. Quando entrei no quarto de Anne, percebi que roupas, fotos, livros e outras coisas que haviam sido deixadas pela menina não estão lá, nesse momento ouço um telefone tocar no quarto ao lado, ao chegar vejo que ela deixou o celular ligado e conectado ao carregador. O nome que pisca na tela é o do Ulisses, não atendo mas resolvo levar o telefone pra ser examinado no laboratório de informática.  Volto a vasculhar a casa, mas não encontro mais nada.

  Minha equipe encontrou no telefone da Zélia um rastreador semelhante ao encontrado no telefone da Anne, além disso haviam ligações e mensagens do Joaquim, o que comprova que ela era o informante no nosso meio. Nas mensagens, mostrava que ela, assim como sua família vinham sendo ameaçados pelos crápulas.

Chamei o Ulisses e o Tomás e examinei os telefones deles, se chegaram a Zélia, poderiam também ter rastreado o telefone deles, como eu imaginei, o Ulisses também estava sendo rastreado, eliminamos o telefone dele de imediato, mas como ele era policial teve que comunicar a troca ao superior dele, que exigiu uma investigação e a viagem que estava programada pra acontecer em duas semanas teve que ser adiada.

Tomás seguiu meu conselho e saiu da mansão, deixando claro que seria somente enquanto não conseguíamos provas suficientes contra Suzanna, precisamos conseguir uma confissão dela, assumindo todos os crimes.

ULISSES

  Não esperava que aqueles malditos tivessem a audácia de colocar um rastreador no meu celular, e não faço ideia de como conseguiram isso. A Zélia foi mais esperta do que todos nós, fugiu e deixou o rastreador em casa pra driblar os inimigos.
Com toda essa situação, já vai completar oito meses sem minha menina, a saudade chega dói. Estou na delegacia, analisando uma pilha de documentos, fui colocado no serviço interno até o delegado resolver a questão do rastreador, mas não estou mais suportando a ansiedade. Decidi que, já que minhas férias foram negadas, vou tirar o final de semana pra ir até a casa do Caio, antes que essa dúvida me mate.

Saio mais cedo da delegacia, é sexta feira e estou no aeroporto aguardando meu vôo, tendo só dois dias, seria impossível ir de carro, a ansiedade me consome e meu peito aperta num mal pressentimento. Dentro do avião parece que meu peito vai explodir, parece que o tempo não passa, depois de tomar um calmante eu acabo dormindo. Acordo com a aeromoça avisando que vamos descer e então toda a ansiedade volta.

Depois de desembarcar e deixar minha mala num hotel próximo ao aeroporto, pego um taxi e dou o endereço do Caio, chegando lá, vou até o porteiro e peço pra ser anunciado só não esperava era ter a informação de que Caio se mudou há oito meses com a família. Meu mundo parou.
_ O senhor sabe o novo endereço? - pergunto com um fio de esperança.
_ A única coisa que sei é que a empresa onde ele trabalha o transferiu pra uma cidade do interior- responde calmante.
_ O senhor sabe o nome da empresa? - pergunto somente por perguntar, então o porteiro me entrega um cartão com os dados da empresa, melhor do que nada.  - Muito obrigado, tenha uma boa noite!

  Volto pro hotel, peço um sanduíche, tomo um banho e vou deitar, talvez depois de uma noite de sono eu consiga pensar melhor no que fazer. Depois de duas horas me revirando na cama resolvo levantar, pego meu notebook na mochila e vou pesquisar onde a empresa que Caio trabalha tem filiais, a empresa é uma multinacional, mas aqui no Brasil ela tem apenas quatro unidades, dentre elas somente uma fica em cidade do interior, pesquiso sobre as atividades dessa unidade, pois um Engenheiro Ambiental não se adequaria em qualquer função. Posso apostar todas as minhas fichas que descobri onde Zélia está escondendo a minha princesa.
Depois de todas essas descobertas sinto meus olhos pesarem e finalmente o sono me alcança.

Acordo bem cedo no dia seguinte e resolvo voltar pra São Paulo, não posso me ausentar por muito tempo e tenho que programar minha próxima viagem, porém mesmo não tendo encontrado o que vim buscar em Belo Horizonte, estou confiante de estar no caminho certo.

Um mês se passou e nesse tempo eu resolvi rever as imagens das  câmeras da rodoviária nos dias em que as duas fugiram e dentre as imagens, consegui identificar que uma pessoa vista nos arredores da casa de Anne embarcou naquele mesmo dia em um ônibus com destino à Ouro Preto. Meu coração dizia que aquele indivíduo de boné e moleton enorme era minha garota, coincidentemente ou não, consegui identificar Zélia embarcando em um ônibus com destino à Mariana, cidade onde suspeito que Caio esteja morando.
Vou até a sala do delegado, preciso saber se finalmente vou conseguir minhas férias.
_ Desculpe incomodar, mas gostaria de saber se o senhor já tem uma posição sobre minhas férias?- pergunto timidamente.
_ Bom, Ulisses não conseguíamos descobrir quem rastreou seu telefone e reconheço que você tem trabalhado demais, vou autorizar suas férias pra próxima semana. - respondeu animado.
_ Obrigado, senhor! Nem sei como agradecer!
_ Agradeça tirando esse tempo pra descansar.
_ É o que pretendo fazer, penso até em fazer uma viagem pra me desligar de tudo o que tem acontecido.
_ Está certo! Bom descanso!
Me despeço com um balançar de cabeça e saio explodindo de felicidade.

  Estou agora arrumando minhas malas, avisei a Fernando e a Tomás que estava saindo de férias sem revelar minhas verdadeiras intenções, eles estranharam, mas por fim entenderam que eu preciso descansar. Quanto menos pessoas souberem minhas reais intenções, mais fácil vai ser de garantir a segurança da minha princesa. Termino de arrumar as malas, coloco tudo no carro, tranco minha casa e saio se dizer a ninguém onde estou indo. Optei por vir de carro pra evitar registros de viagem, assim como optei por viajar a noite pra chamar menos atenção.

Depois de viajar a noite inteira, chego ao meu destino pela manhã, a viagem demorou um pouco mais do que o planejado, pois precisei parar algumas vezes pra descansar e me alimentar, agora vou descansar um pouco na pousada e depois começar minha busca pela minha princesa.




A Herdeira Perdida - Concluído Onde histórias criam vida. Descubra agora