SURPRESA E NOVAS REVELAÇÕES
ANNE
Acordei bem antes do despertador tocar, na verdade quase não dormi. Estava muito ansiosa pra noite de hoje, meu coração estava apertado, com uma angústia que eu não conseguia explicar.
Cansada de rolar na cama, me levantei, tomei um banho e estava a caminho da cozinha quando ouvi Zélia ao telefone:_ Ela ainda está dormindo, o paspalho ficou de passar aqui às 9:00hr.
_Claro que ninguém sabe, estou trabalhando muito bem e espero não me arrepender de ter aceitado me meter com vocês.
_ Vou ter que desligar agora, te aviso quando sairem.Fiquei sem chão, como uma pessoa que me acolheu com tanto amor poderia estar me traindo? Pensei em avisar ao Ulisses, mas não sabia se seria seguro ligar ou enviar alguma mensagem. Resolvi agir como se não tivesse ouvido nada e quando ele chegasse eu daria um jeito de falar com ele.
Voltei para o quarto, esperei um pouco, se ela me visse agora poderia desconfiar que ouvi o que não devia. Esperei o telefone despertar, logo em seguida Zélia veio me chamar pra tomar café:
_Bom dia, minha menina! Animada pro seu grande dia?? - perguntou sorrindo.
_ Bom dia, minha mãezinha! Meu coração parece que vai sair pela boca! - respondi fingindo animação.
_ Então vem logo tomar seu café que hoje o dia promete! - senti uma certa exitação em seu tom de voz, mas disfarcei.
Fomos até a cozinha a mesa do café estava posta, eu fiquei completamente surpresa com o lindo café da manhã que ela havia preparado. Sentamos, ela me serviu e se serviu também, apesar de tentar demonstrar animação, percebi que havia tristeza no seu olhar, assim como certamente ela notou a tristeza no meu.
Depois do café, fui para o quarto me arrumar pra esperar a chegada do Ulisses, quando estava diante do espelho penteando meus cabelos, vi a porta se abrir e Zélia entrar com um semblante muito triste. Ela entrou, fechou a porta atrás de si e pediu pra eu me sentar, sentei na cama e aguardei que ela começasse a falar:
_ Anne, quando encontrei você naquele ônibus, tão frágil, tão perdida... senti que precisava fazer alguma coisa por você, por isso resolvi te acolher e te adotar, te amei desde o primeiro momento. Logo no dia seguinte ao que descobrimos sua verdadeira história, um homem veio até aqui enquanto você estava na escola e disse que se eu não os ajudasse, meu filho e meu neto estariam em risco, ele sabia tudo sobre a minha família e me ofereceu dinheiro e segurança se eu fizesse tudo o que ele mandasse - disse Zélia chorando.
_ Mãe, o que está acontecendo? - perguntei com a voz embargada
_ Eu vou contar tudo, me escute por favor! - respondeu em tom desesperado - Eu disse que aceitaria ajudar em troca da segurança da minha família, mas você também é minha família e eu não posso perder você.
_ Ainda não estou entendendo!
_ Hoje, eles vão te raptar quando você estiver no spa, eles ordenaram que eu avisasse assim que você saísse de casa, tenho medo de que eles façam isso antes de você chegar lá e façam alguma maldade com o Ulisses.
_ Meu Deus! O quê eu posso fazer pra que não façam mal a ele ou a você? - perguntei com assombro.
_ Tome esse envelope, saia agora pelos fundos, tem uma passagem pro interior e um dinheiro pra garantir que vai chegar em segurança. Minha nora vai estar te esperando na primeira parada desse ônibus, de lá vocês vão pra outro estado onde estarão todos seguros. - Ela disse com os olhos marejados.
_ Mas e você? - perguntei preocupada.
_ Não se preocupe comigo, vou encontrar vocês assim que eles acreditarem que não estou sabendo de nada, antes de ir quero que faça um bilhete se despedindo de todos, inclusive de mim, essa vai ser a prova de que não sei onde você está. Não leve o celular e jamais ligue pra cá, eu vou saber entrar em contato com você quando for preciso, agora se apronte em 30 minutos vou dar o alarme da sua fuga. - concluiu me deixando sozinha no quarto.
Coloquei umas poucas peças de roupa em uma mochila, coloquei uma calça jeans surrada e um moletom largo de capuz, um tênis e um boné. Escrevi o bilhete e quando ia sair do quarto ouvi a voz de Ulisses, ele chegou muito antes do horário marcado, ouvi Zélia dizer que eu não havia acordado ainda. Pulei a janela e saí sem olhar pra traz.ULISSES
Acordei com um pressentimento ruim, mesmo estando com o plano todo organizado, sentia um aperto no peito. Resolvi ir mais cedo buscar a Anne, sentia urgência em vê-la.
Cheguei à casa dela cerca de meia hora antes do horário combinado, Zélia me atendeu como sempre muito alegre, mas meu instinto me dizia que havia algo errado.
_ Ulisses, que bom te ver! Você chegou cedo! - disse ela muito receptiva.
_ O dia hoje vai ser longo, é preciso começar cedo. - respondi no mesmo tom.
_ Anne ainda não acordou, ontem ela estava tão ansiosa que fiquei com pena de acordar, resolvi deixar dormir mais um pouquinho. - disse em um tom carinhoso.
_ Será que a senhora permite que eu a acorde? - perguntei sem jeito.
_ Ora, vamos juntos acordar nossa princesa! - se prontificou.
Seguimos para o quarto da Anne, dei três batidas na porta, Zélia chamou seu nome, mas não tivemos resposta. Chamamos mais algumas vezes e nenhuma resposta, meu coração apertou.
_ Essa menina dorme feito uma pedra, vamos entrar- falou girando a maçaneta.
Entramos no quarto e pra nossa total surpresa, estava vazio. Ficamos alguns segundos em silêncio procurando com os olhos como se ela fosse surgir a qualquer momento.
_ Você não disse que ela estava aqui? Onde ela está- perguntei atordoado.
_ Ela deveria estar aqui, ela não sairia sem avisar - contestou exasperada.
Segui até a cama e me sentei, completamente perdido, ao olhar para o travesseiro dela, encontrei um bilhete e o abri na mesma hora, o bilhete dizia:Querida Zélia,
Gostaria de agradecer tudo o que fez por mim, sei que devo a cada um que me ajudou uma despedida decente, mas as coisas acontecem como têm que ser. Estou partindo, pois sinto que minha presença coloca em risco todos que amo e não suportaria que algo ruim acontecesse a nenhum de vocês, espero que esse não seja um adeus, e sim um até logo.
Diga ao papai e ao Ulisses que eu os amo e que se eles também me amam não voltem a me procurar até que os grandes culpados por tudo isso estejam presos.
Com amor, Anne.Ela se foi...
Não pude conter as lágrimas ao ler o bilhete, Zélia chorava copiosamente ao meu lado. Liguei imediatamente pra Tomás e Fernando, em cerca de vinte minutos estávamos todos reunidos vasculhando o quarto atrás de alguma pista sobre o paradeiro dela, mas não encontramos nada além do seu celular jogado na lixeira ao lado da escrivaninha. Depois de vários minutos de procura, o Fernando conseguiu autorização pra vasculhar as câmeras de segurança do trânsito no entorno da casa, nas rodoviárias, estações de trem e metrô. Eu estava de cabeça baixa, quando senti meu telefone vibrar:Hoje é o grande dia!
A mensagem vinha do número da Anne, porém o telefone dela estava comigo, o que só comprovava que o telefone dela havia sido hakeado, resolvi responder, pra tentar descobrir se ela havia sido pega:
Animada, princesa? Estou saindo agora pra te buscar.
Recebi a resposta logo em seguida:
Venha logo, estou te esperando.
Poderia ser um blefe, mas minha intuição dizia que eles ainda não sabiam da fuga, mostrei a conversa ao Fernando que logo em seguida pediu a uma equipe pra tentar rastrear essas mensagens.
Já passam das três da tarde e até agora nenhuma pista da minha princesa, o Tomás está arrasado mas decidiu não cancelar a festa e esperar pra ver como seria a reação da Suzana e do Joaquim ao perceber que não haveria nenhuma apresentação.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Herdeira Perdida - Concluído
RomanceUma criança é encontrada dormindo sob uma ponte no parque da cidade, ela não se lembra como chegou ali, seu nome, sua idade.... ela estava completamente perdida