Capítulo 17

32 3 0
                                    

FAZENDO PLANOS

ANNE

        No decorrer da manhã seguimos nossa rotina normal, Zélia cuidando da casa e eu cuidando da Esther enquanto Caio e Daniela vão trabalhar.  Após o almoço levo Esther na escolinha e na volta pra casa encontro Ulisses no portão de casa.
_ Oi! - eu disse um pouco sem jeito.
_ Oi! - ele responde no mesmo tom - Vim pra planejar o que vamos fazer daqui pra frente.
  _ Entra, Zélia está nos esperando.
_ Vocês não vão se desgrudar mais não? - Zélia nos surpreende nos deixando sem jeito.
_ O Ulisses veio pra ajudar nos planos pra nossa volta pra São Paulo - respondo tímida.
_ Na verdade, estou aqui pra bolarmos um plano. - diz confuso.
_Bom... eu já tenho um plano - digo e os dois me olham assustados.
_ Tem? - perguntam ao mesmo tempo.

Entramos, nos sentamos e pude explicar todo o meu plano pra eles, que me ouviram em silêncio.
_ Você sabe que é um plano arriscado? - Zélia pergunta preocupada.
_ Eu não sei se é seguro, precisaríamos de mais pessoas envolvidas - Ulisses pondera depois de um tempo.
_ Eu sei que é arriscado, mas não vamos envolver mais ninguém, nós podemos fazer isso. - digo tentando convencê-los - Vocês estão comigo?
_ Minha filha, eu sempre vou te apoiar, mesmo sabendo do perigo que corre, me dói te ver triste como tem estado.- Zélia diz segurando uma das minhas mãos.
_ Ninguém mais do que eu quer te ver livre, minha princesa, mas preciso pensar melhor sobre esse plano- Ulisses diz segurando minha outra mão - Eu jamais me perdoaria se qualquer coisa acontecesse a vocês, são as únicas pessoas que tenho.
_ Anne, vai se arrumar pra escola e Ulisses, você tem toda razão de querer pensar melhor sobre isso. - Zélia diz querendo encerrar o assunto.
  Deixo os dois na sala e vou me arrumar pra escola, hoje tenho prova e não posso chegar atrasada. Ulisses me acompanha até o portão da escola, vejo algumas meninas olhando pra ele e cochichando, o que me deixa profundamente incomodada, ele se despede de mim com um beijo na testa e eu entro.

ULISSES

   Depois de deixar Anne no colégio, decido ir até a pousada tomar um banho, me deito pra descansar um pouco e penso a respeito do plano da Anne. Apesar de ser arriscado, não consigo pensar em nenhuma outra forma de voltar com ela pra São Paulo, pode até ser egoísmo meu, mas não quero pensar em ter que ficar longe dela novamente, vou aceitar participar dessa loucura.
  Me levanto, olho as horas e resolvo esperar ela sair do colégio, já que vamos entrar juntos nessa loucura, melhor começar logo.
_ Você está aqui a muito tempo? - Anne me pergunta assim que me vê.
_ Uns dez minutos só - respondi sorrindo.
  Noto algumas meninas nos olhando e cochichando, vejo que  Anne não gosta da reação delas, me aproximo, dou um beijo em sua testa, seguro sua mão e vamos de mãos dadas em direção à casa dela. Não posso deixar de notar o rubor em sua bochecha. Durante o caminho, explico pra ela sobre a minha decisão de participar do plano dela, mas faço questão de avisar que ao primeiro sinal de algo errado, vou mudar de estratégia.
_ Chegamos! - digo assim que estamos diante do seu portão.
_ Você não vai entrar? - pergunta  assim que paramos.
_ Infelizmente não, se quisermos que o plano dê certo é melhor que Caio e Daniela não saibam que estou aqui.
_ Nos vemos amanhã então?
_ Não, estou voltando pra São Paulo ainda hoje. Não queria voltar a ficar longe de você, mas dessa vez é por pouco tempo, amanhã você vai receber aqui um telefone que só eu vou ter o número, esse vai ser o nosso único meio de contato.
_ Não quero que você vá.
_ Eu também não quero ir, mas eu preciso preparar tudo lá, temos pouco tempo, vou aproveitar minhas férias pra organizar tudo sem levantar suspeitas.
_ Tenha cuidado, jamais vou me perdoar se acontecer algo com você.
  Nos abraçamos e espero ela entrar, saio dali e vou direto arrumar minhas coisas pra ir embora, decido dormir um pouco antes de pegar a estrada. Acordo de manhã com som de mensagem chegando no meu celular, olho o visor e vejo uma mensagem do Fernando:

Já está em São Paulo?
Me ligue assim que puder.

Estranho a urgência, mas decido responder:

Ainda não, chego hoje à noite.
Aconteceu alguma coisa?
Te ligo assim que eu chegar

Ele responde com um ok e pra mim é mais um motivo pra voltar o quanto antes, antes de pegar a estrada, passo em uma loja e compro dois celulares pré pagos, registro em nome do atendente e mando entregar um na casa da Anne, o outro fica comigo pra manter contato com ela.

Chego em São Paulo e antes de ir pra casa, ligo pro Fernando que afirma que está me esperando no escritório, sigo direto pra lá. Estranho que, mesmo já sendo noite, várias pessoas circulam por lá.
_ Perdi alguma coisa nesses dias que estive fora? - pergunto assim que entro na sala do Fernando.
_ Até que enfim chegou, acho que vai gostar de saber das novidades- Fernando diz apertando minha mão e fazendo sinal pra eu sentar na cadeira à sua frente.
_ Então desembucha logo que está me deixando nervoso.
_ Consegui uma conversa da Suzanna e do Joaquim onde eles confessam tudo, pra começar.
_ Isso é incrível! Tem mais?
_ Conseguimos uma pista de onde Zélia pode estar, mas não acreditamos que Anne esteja com ela.
_ Como assim?
_ Conseguimos pegar em uma das câmeras da rodoviária o momento em que Zélia embarca em um ônibus pra Mariana, interior de Minas, mas milagrosamente ela não desembarcou do ônibus, estamos tentando localizar se ela desceu em alguma das paradas, mas em Mariana ela não chegou.
_ Mas o que leva a crer que Anne não está com ela?
_ No dia que Anne fugiu, achamos que ela havia sido vista entrando em um ônibus pra Ouro Preto, mas no desembarque vimos que não era ela, era um rapaz que coincidentemente saiu da área onde ela morava, a única câmera que pegou o rosto foi a do desembaque.
_ Qual é a sua teoria?
_ Acho que Anne nunca saiu de São Paulo.
     Ficamos um longo tempo conversando e chegamos a conclusão de que vamos falar primeiro com Tomás antes de tomar qualquer atitude, volto pra casa tranquilo pois sei que pelo menos por enquanto minha princesa está segura. Tomo um banho, peço uma pizza e resolvo ligar pra minha princesa pra contar as novidades, ficamos conversando por longos minutos e depois resolvo tentar dormir. 
Amanhã o dia promete...

A Herdeira Perdida - Concluído Onde histórias criam vida. Descubra agora