Capítulo 30

27 3 0
                                    

PLANOS COMEÇAM A SER REVELADOS.

ULISSES

   Depois de conversar com Fernando e organizar toda nossa viagem, levei meu carro até a empresa do Fernando, lá descobrimos que havia um rastreador no carro e tivemos certeza que meu telefone está sendo monitorado.
  Resolvemos entrar no jogo e não retirar os rastreadores, um dos hackers da equipe do Fernando conseguiu descobrir de onde eu era monitorado e isso foi fundamental pro nosso plano.
   Fui até a casa da Anne, combinamos nossa viagem pra praia por uma semana, achei melhor não contar tudo pra ela agora, não sabemos se tem câmeras ou escutas na casa dela.
  Durante os dias antes da viagem não tive nenhum contato com ninguém da delegacia, o plano era que eu ficasse o mais afastado possível, no dia da viagem, antes de sair de casa, comecei a pôr meu plano em prática, do telefone grampeado, mandei uma mensagem pro delegado Vivas falando que iria passar uns dias na praia com o objetivo de manter Anne segura. Em poucos minutos ele respondeu apenas com um ok.
  Quando ia entrar no carro, vi que Rebeca vinha em minha direção.
  _ Vejo que seguiu meu conselho e vai ficar uns dias fora com a princesinha.
_ Vamos passar uns dias longe dessa agitação da cidade.
_ Uma semana na praia vai fazer bem a vocês - eu não havia dito a ninguém que passaria uma semana na praia, apenas combinado com a Anne pelo telefone grampeado.
_ Praia é sempre bom, e a Anne adora - resolvi entrar no jogo.
_ Se o idiota do Vivas arquivasse logo o caso, vocês poderiam ir pra outro lugar, mais longe.
_ Se não há nenhum novidade, ele já deveria ter arquivado, não vejo a hora de voltar ao trabalho.
_ Sempre tão caxias... Aproveita o tempo que você tem com sua princesinha e esquece um pouco o trabalho.
_ Vou fazer o quê está dizendo - fingi não notar o tom de ameaça.- Mas você ainda não disse a quê veio.
_ Só vim desejar uma boa viagem ao casal.
_ Obrigado, preciso ir!
Entrei no meu carro e fui pra casa da Anne, chegando lá ela já estava pronta me esperando, eu havia planejado com Fernando sair em outro carro enquanto um casal de funcionários dele ia no meu carro levando o telefone que estava grampeado. Fomos no meu carro até o shopping, eu disse a Anne que precisava resolver um probleminha lá antes de viajarmos.
   Deixamos nossas coisas no carro e fomos em direção a joalheria, lá Fernando nos esperava e foi nesse momento que explicamos pra Anne o que estava acontecendo. Estranhei por ela não parecer surpresa.
  _ Ótimo, imagino que vocês sabem o que estão fazendo.
_ Queremos que use esse anel e não o tire em nenhuma hipótese, nele tem um localizador pra caso nosso plano dê errado. O carro que vão usar é totalmente blindado e possui armas escondidas em lugares estratégicos, vocês agora vão trocar de roupa, tem um vestiário nesse loja e vocês podem usá-lo, após a troca de roupa uma maquiadora vai estar esperando por vocês, vocês sairão daqui totalmente diferente do que entraram. 

  Seguimos todas as orientações e ficamos totalmente irreconhecíveis, quem nos olhava agora achava que eu era um senhor que passeava com sua filha adolescente pelo shopping. Saindo da joalheria, seguimos para uma loja de produtos eletrônicos, onde compramos novos celulares pros dois e pegamos a chave do novo carro e documentos falsos.  Nesse meio tempo o casal que se passava por nós já estava saindo do shopping com meu carro. Nós havíamos equipado o carro com microcâmeras pois sabíamos que seríamos seguidos e teríamos tempo de descobrir se haviam mordido a isca.
  Estávamos esperando as ordens do Fernando pra sair do shopping quando Anne finalmente falou alguma coisa:
_ Amor, eu gostaria de levar algumas coisas, podemos passar em uma papelaria?
  _ Claro, princesa! Mas o quê pretende comprar na papelaria?
  _ Estou pensando em voltar a desenhar, gostaria de comprar alguns materiais.
_ Você não pare de me surpreender, não sabia que desenhava.
_ Era um passatempo de criança, vou ver se ainda levo jeito.

Fomos até uma papelaria onde a Anne comprou vários itens de desenho, e seguimos pra praça de alimentação pra tomar um sorvete enquanto esperava as coordenadas. Estranhei quando a Anne retornou um envelope pequeno do bolso e estendeu pra mim.
  _ Olha amor, esse desenho eu fiz pra você.
  Sem entender muito bem peguei o envelope da mão dela e era uma carta do Bernardo endereçada a Anne, nela dizia:

Querida Anne,

Sei que esse não é o modo mais moderno de contato, mas achei o mais seguro. Estive analisando algumas peças de todo o seu caso e vários fatos me levaram a acreditar que confiamos cegamente na pessoa errada. O Fernando não é exatamente o quê diz ser,  não sei exatamente de qual lado ele está mas sei que você não foi encontrada antes porque ele não quis. A Dra Cecília, que cuidou de você quando te encontramos foi enviada por ele e quando ela pensou em divulgar sua foto na imprensa, em busca da sua família ela foi impedida por ele.
Ele tem uma equipe enorme vão tentar tirar você e o Ulisses da cidade, o delegado Vivas já está a par de tudo o que estou te falando, concordamos que precisa sair da cidade, mas peço que não confiem cegamente em ninguém. Aceite o plano dele, mas tenho total cuidado. Junto dessa carta estou enviando duas cápsulas, uma pra você e outra pro Ulisses, essas cápsulas são o que há de mais moderno em rastreamento, estão conectadas a todo o sistema da polícia e eu também tenho acesso a esse sistema. Peço que antes de seguir viagem vocês tomem essas cápsulas receberemos um sinal quando ela for ativada e a partir de então estaremos com vocês em tempo real.
Peço que seja forte só mais um pouco, estamos perto de desvendar todo esse mistério.
Um beijo do tio que te ama como uma filha, Bernardo.

Depois de ler a carta, Anne me entregou um bilhete onde pedia pra agir normalmente e seguir o plano anterior. O Fernando nos mandou o sinal que esperávamos e seguimos viagem.

A Herdeira Perdida - Concluído Onde histórias criam vida. Descubra agora