Capítulo 20

34 3 0
                                    

O CERCO ESTÁ SE FECHANDO

ANNE

   Hoje já faz uma semana que ouvi a conversa misteriosa, na mesma noite contei tudo para Ulisses e Zélia, Ulisses pediu pra nós evitarmos ao máximo sair de casa e estamos seguindo à risca.
  Essa semana vai contamos também ao filho e a nora da Zélia que não era seguro nós duas sairmos de casa, eles entenderam bem e agora eles mesmos pegam e levam a Esther na creche, além disso deixaram ordens pra só permitirem que ela saísse com um dos dois.
  No colégio, eu disse que estava doente e me permitiram fazer os trabalhos e enviar por e-mail, o tédio aqui só não é maior por conta desses trabalhos, depois de todos concluídos eu só preciso esperar o resultado final.
   Hoje a Amanda me ligou avisando que a festa de formatura será na próxima sexta, o que coincide exatamente com a festa na empresa do meu pai. Por questões de segurança, Zélia e sua família não irão na festa e vão se mudar desta cidade, vamos aproveitar a mudança pra eu conseguir sair sem ser notada.
   Durante essa semana, o Léo esteve rondando a rua onde moro, sei que é a mim que ele procura, Carol e Amanda disseram que ele esteve algumas vezes perto da escola também, elas se tornaram próximas a mim, mesmo que eu sempre tenha tentado me manter distante.

    Não posso dizer que não estou com medo, mas várias vezes tive vontade de confronta-lo pra saber quem ele é afinal. Como um menino tão doce, que por várias vezes cuidou de mim pode agora estar me perseguindo? Será que era tudo fingimento? Como uma criança é capaz de fingir por tanto tempo? São tantas perguntas sem resposta...

ULISSES

   Estou investigando o Léo/Lucas desde que a Anne contou que ele estava na mesma cidade dela. Consegui convencer o Fernando e  o Bernardo a investigar o passado dele. É incrível, mas até agora não conseguimos descobrir nada.
  Pedi pra Anne e a Zélia não saírem de casa por uns dias, coloquei uns homens de confiança pra fazer a segurança delas, claro que sem elas saberem. Coloquei também uma pessoa pra ficar na cola do Léo/Lucas enquanto ele estiver na cidade.
   Estou a caminho do escritório do Fernando quando chega uma mensagem no meu celular, resolvo parar o carro assim que vejo que é a pessoa contratada pra ficar na cola de Léo/Lucas:

"Tenho novidades, informações encaminhas para seu email"

  Volto pra casa, mesmo estando com meu notebook, quero ver essas informações sozinho primeiro, se for o caso, depois mostro ao Fernando.
 
Nome: Lucas Avelar
Idade 22 anos

_ Atualmente o indivíduo mora em uma pensão e chegou à cidade alegando procurar emprego na área de engenharia ambiental, recém formado, paga todas as despesas em dinheiro, passa a maior parte do tempo rodando a cidade em uma moto que está registrada em nome de  Leonardo Cardoso Monteiro.  Ao ter acesso aos documentos apresentados na empresa, na tentativa de emprego, constatei que todos os documentos eram falsos.

               Sem mais para o momento
B.

    Depois de ler e reler o relatório várias vezes resolvi mostrar os Fernando, se minhas suspeitas se confirmarem, estaremos diante de uma trama muito mais elaborada e confusa do que imaginávamos.
  Fernando já me esperava quando cheguei, estranhei que Bernardo também estava presente dizendo ter uma descoberta que não tinha como não dizer pessoalmente.
  _ Agora que estamos todos aqui é hora de cada um dizer o que descobriu -Fernando começa. - Vamos começar pelo Bernardo que tem a descoberta mais antiga.
  _ Eu vasculhei todos os registros tanto do orfanato quanto do Colégio não há nada sobre nenhum Léo ou Lucas, mas como fiz amizades com as freiras e os funcionários do colégio, descobri que o garoto foi levado pro orfanato no dia em que conheceu a Anne por um casal.
  _Mas ele disse pra ela que estava lá há anos, e nunca ninguém desmentiu. - me exaltei.
_ Continuando. O garoto tinha um quarto só pra ele e tinha todas as regalias de uma criança rica, esse casal o visitava pelo menos uma vez por semana e sempre à noite, esse casal pagava uma alta quantia pra tudo isso ser mantido em sigilo. Apesar de a própria Madre Superiora não concordar ela se manteve conivente por receber ameaças de fecharem o orfanato. Depois de muito investigar, encontrei a pasta de registro dele no orfanato. O garoto se chamava Leonardo Cardoso Monteiro filho de Suzana Cardoso e Joaquim Monteiro.
  _ Então, seguindo os fatos, devo dizer agora o que eu descobri - disse Fernando - Logo que terminou o ensino médio Suzana foi fazer faculdade no Canadá, lá ela e Joaquim se encontraram e começaram um relacionamento, ela engravidou e manteve a criança em sigilo por isso ela passava mais tempo lá do que aqui, nem a família dela sabia da existência do menino. Ela tinha planos de casar com Tomás e depois de casada forjar uma adoção do próprio filho, mas com o casamento de Tomás com Antonella isso não seria possível, por isso ela começou a tramar contra Antonella. Joaquim só soube da criança quando o menino já tinha oito anos e arquitetou todo o sequestro, mas eles não esperavam que antes de morrer Antonella conseguiria salvar a menina. - Fernando revelou suas descobertas.
  _ Há pouco tempo atrás, durante as minhas férias, descobri o paradeiro da Anne - comecei - Fui até onde ela está e após conversarmos muito, resolvemos manter em sigilo pela segurança dela, o plano é ela voltar depois de desmascararmos o Joaquim e a Suzana.
  _ Então você é o único que sabe onde ela está? - perguntou Bernardo.
_ Era... - disse em um sussurro.
_ Que merda aconteceu, Ulisses, fala logo! - esbravejou Fernando.
_ Há pouco mais de uma semana a Anne viu o Léo perto da casa dela. Ele não sabe qual é a casa, mas sabe qual é a rua, a escola onde ela estuda e é questão de tempo até achar a casa.
  _ Meu Deus! Como você pôde nos esconder isso? - Bernardo se apavorou.
  _ Coloquei umas pessoas de confiança pra cuidar da segurança dela e investigar o Léo, ela por enquanto está segura.
_ E agora, qual é seu plano? - perguntou Bernardo.
_ Trazer a Anne de volta.

 

A Herdeira Perdida - Concluído Onde histórias criam vida. Descubra agora