Capítulo 33

31 2 0
                                    

Montando o quebra-cabeça.

Antonella

   Depois de ter sido afastada da minha família fui torturada e quase morri, não sei ao certo quanto tempo fiquei desacordada, mas o que mais me afligia era não saber o que aconteceu com minha filha depois que fiz ela correr daquele lugar horrível. Acordei em um hospital pouco antes de ser levada pra sala de cirurgia, havia um homem que não conhecia e ele disse pra eu não me preocupar pois minha menina estava sendo bem cuidada.
Após a cirurgia entrei em coma e fiquei por 6 anos em coma. Quando acordei, passei ainda dois anos no hospital em reabilitação e nesse período somente o homem, que depois descobri se chamar Fernando, me visitava.
  De início, minha memória foi afetada, só com o passar do tempo as peças foram se encaixando na minha cabeça. Quando tive alta do hospital fui trazida pra cá.
Moro em uma pequena casa, bem no meio de uma mata densa é fechada. Francisco vem aqui a cada três dias trazer mantimentos e Glória vem as vezes me fazer companhia. Fernando vinha sempre, mas quando falei que queria voltar pra casa e rever minha família, ele disse que não era o momento e não voltou mais. 
  Fiquei sabendo o que aconteceu com minha família quando Glória trouxe os jornais noticiando que minha filha foi encontrada e que Suzanne foi presa. Foi também através dos jornais que descobri que minha filha está noiva de um policial que a ajudou durante todo processo. O que mais me chocou foi saber que eu fui dada como morta e que minha família não faz ideia de que estou vivendo presa em uma casa isolada por todos esses anos.
Soube através da Glória que minha filha voltou a ser perseguido e por isso Fernando fez com que o noivo dela viesse com ela pro sítio que dá acesso a essa casa, essa vai ser a minha grande chance de sair daqui e tentar descobrir porque Fernando me manteve presa aqui.

Notei uma luz na casa principal, sei que é em um dos quartos dos fundos, o que me trouxe a esperança de o meu genro estar desconfiado de algo, isso me impulsionou a deixar uma luz acesa durante a madrugada, essa luz vai fazer com que ele me encontre.

Antes do sol nascer Francisco veio trazer os suprimentos, procurei agir normalmente, mas tive medo de que ele percebesse a luz acesa. Como sempre perguntei por Glória e acho que ele não percebeu nada.
Pouco depois do Francisco ir embora, ouvi três batidas na porta, meu coração acelerou e fui atender.

_ Bom dia! Estava esperando por você!

Ele não respondeu, parecia assustado. Mandei que entrasse e ele exitou por um tempo, mas entrou.

_ Senta, aceita um café? Essa conversa pode ser longa. - ele aceitou com um balançar de cabeça e se sentou.

Ulisses

Eu não sabia o que falar, nada do que Antonella me contou fazia o menor sentido. O tempo todo Fernando sabia de tudo e agia como se tivesse investigando. Eu não sabia mais em quem confiar, esse jogo era muito mais complexo do que qualquer um pudesse imaginar.
  Assim que saí dali, ainda escondido pela densidade da floresta, liguei pro delegado e expliquei tudo o que tinha descoberto. Ele pediu pra eu não falar sobre isso com ninguém que a partir daqui o caso é dele.
  Encontrei Anne na beira do lago, sei que ela está assustada com tudo, mas ainda não posso contar nada a ela. Resolvi pedir a ajuda dela pra investigar a casa, sei que é lá que vamos encontrar alguma explicação pra tudo isso.

Comecei por detectar as câmeras e escutas escondidas, consegui desabilitar algumas e outras deixei pois poderiam ser úteis. Dessa vez, eu tinha que elaborar um plano sem falhas pra resolver essa questão de uma vez por todas. Meu próximo passo foi dispensar Glória e Francisco, disse que queria um pouco mais de privacidade com minha noiva e até que foi bem acatado.
Vasculhei os cômodos onde não havia câmera, era difícil encontrar algo sem saber exatamente o que procurar, mas tudo que parecia documento era escaneado com o celular descartável e encaminhado pro delegado avaliar.

Consegui hackear as câmeras restantes pra congelar a imagem e eu conseguir investigar os outros cômodos, onde encontre um número maior de papéis que ainda não faziam sentido, eram recibos e extratos bancários que não revelavam nomes além do próprio Fernando. Num momento em que já não tinha mais ideia do que buscar, consegui acessar uma câmera de um cômodo que ainda não havia sido rastreado, era o tal quarto trancado.   A princípio, parecia um quarto comum, mas estava impecavelmente arrumado, o que era estranho pra um cômodo tão pouco utilizado.
  Desci até a cozinha e encontrei na despensa uma chave mestra, bloqueei a câmera do quarto e fui até lá, o quarto era o maior da casa, parecia ser o quarto principal, no criado mudo havia uma foto antiga de um casal com um garotinho.  O homem parecia familiar, mas não sei...
Eu precisava procurar com cuidado, sem bagunçar nada, aos poucos fui encontrando documentos mas era confuso demais, precisava de tempo pra assimilar tantas descobertas, mas não tinha tanto tempo.
O quarto era dos pais do Fernando, lá encontrei álbuns de foto e documentos, a mãe do Fernando foi morta quando ele era pequeno, o pai era um grande empresário que se casou novamente pouco tempo depois, pra proteger o menino ele ocultou sua existência, Fernando foi criado nesse sítio e depois de certa idade foi pra Inglaterra terminar os estudos e se especializar. O pai teve uma filha no segundo casamento, Fernando teve muito pouco contato com essa irmã, ela não sabia do vínculo.

Narradora

    Ulisses não sabia o que fazer com tantas descobertas, encaminhou tudo ao delegado, mas sentia que precisava colocar essa história em pratos limpos.
Pediu a Anne que trouxesse Thomas até o sítio, ligou pra Fernando dizendo que precisava dele lá e elaborou um plano. Ele precisava reunir todos ali sem chance de fuga.

Dois dias depois Fernando e Thomas chegaram ao sítio, um não sabia da vinda do outro. Essa não foi a única surpresa, depois de reunir todas as provas, Ulisses contou a Anne tudo o que aconteceu, quando os homens chegaram se depararam com Antonella no sofá. O delegado e sua equipe estavam em um quarto aguardando o desenrolar da história. Ulisses, com toda calma que lhe é característica, pediu que Fernando explicasse toda a história, que não havia mais razão pra mentir, por ele já sabia de tudo.

A Herdeira Perdida - Concluído Onde histórias criam vida. Descubra agora