Capítulo 10

44 3 0
                                    

ULISSES

Chegamos à casa do Fernando exatamente na hora marcada, assim como eu, o Bernardo estava muito ansioso. Fomos recebidos pela Gilda, governanta da casa desde que Fernando se casou com Heloisa, ela nos conduziu até um escritório onde Fernando já nos esperava.
- Boa noite, senhores! Sentem-se por favor - disse Fernando - Você deve ser o Bernardo, certo?
- Isso mesmo, é um prazer conhecê-lo, Sr Fernando - disse Bernardo apertando a mão de Fernando.
- Então, Bernardo, me conte tudo o que você sabe - Fernando disse sem rodeios.
Depois de Bernardo contar tudo o que sabia, assim como eu e Fernando apresentarmos todos os fatos, era hora de definir como iríamos agir pra descobrir o que e quem estava por traz de tudo isso. Fernando chegou a uma informação que não constava em nenhum arquivo ou matéria da época
- O advogado do Tomás na época do sequestro era o Joaquim Monteiro, ele sempre foi um homem muito influente e conhecido por não ser o que se pode chamar de politicamente correto, o que veio a tona bem depois do caso. - disse Fernando.
- Joaquim Monteiro, aquele que é famoso por defender políticos acusados de corrupção? - Bernardo perguntou.
- Esse homem tem envolvimento com vários peixes grandes, tanto na política como na polícia e até com juízes e ministros - eu falei.
- Exatamente, ele alegou que continuar em um caso sem solução não seria bom pra sua carreira, pois sem suspeitos ele não teria como dar continuidade ao caso, que logo em seguida foi arquivado - explicou Fernando.
- O Joaquim tem alguma ligação com a Suzana - perguntei
- A Suzana era amiga de infância da Antonella, todos pertenciam ao mesmo círculo social, quando Antonella foi sequestrada, Suzana estava fazendo um intercâmbio no Canadá, mas voltou pouco antes do corpo ser encontrado - continuou Fernando. - durante todo o período de luto do Tomás ela esteve muito presente e preocupada em consolar o viúvo, ela inclusive convenceu ele a encerrar as buscas, dizendo que ele não merecia continuar sofrendo daquela maneira.
- Ela sabia onde Anne estava, ela foi várias vezes ao orfanato cuidar pra que Anne fosse mantida escondida - Bernardo falou exaltado.
- Eu vou investigar tudo o que aconteceu desde o momento em que você encontrou a Anne, preciso de nomes, fotos e endereços de todos que tiveram contato com ela durante todo esse tempo, você vai voltar pra sua rotina em BH e o Ulisses vai seguir a rotina dele aqui, sei que ele vai cuidar pessoalmente da proteção dela, vou manter os dois informados de tudo, mas esse segredo precisa ser mantido até conseguirmos todas as provas - Fernando encerrou a conversa e nós concordamos.

Depois de sair da casa do Fernando, fomos até a casa da Zélia, Bernardo queria se despedir, ele decidiu que voltaria para BH na manhã seguinte.
Jantamos todos juntos, conversamos amenidades, era visível a saudade que Anne sentia de todos que ficaram pra trás.
- Tio, como está a Deby? - Anne perguntou e percebi Bernardo corar.
- Está bem - respondeu olhando pro próprio prato.
- Tio, você já falou pra ela que gosta dela? - ele arregalou os olhos e todos riram disfarçadamente - Tio, ela gosta de você, adimite que gosta dela e vai ser feliz!
- Anne! Da onde tirou isso? Nós somos apenas amigos! - disse Bernardo muito envergonhado.
- O Sr quer enganar a quem? Assume logo o que sente antes que ela desista e resolva partir pra outra - Anne disse com ternura.
- Você acha mesmo? - Bernardo perguntou parecendo inseguro.
- Tio, eu amo você e amo a Deby, e sei que vocês se amam, deixa de ser besta e se declara pra ela. - Anne disse abraçando o tio.
- Tio, tem visto o pessoal do Orfanato? - perguntou baixinho.
- Anne, você sabe que cada um seguiu sua vida, suas amigas foram cada uma pra um lado. - respondeu
calmamente.
- E o Léo? - perguntou baixinho e senti meu peito apertar, sabia que esse era o namoradinho que ficou em BH.
- Não tive mais contato, a última vez que soube dele, estava cursando veterinária e estagiando em uma fazenda. - Bernardo respondeu - Não acho que deva ficar pensando em quem fez parte do seu passado, eles nunca mais vão poder fazer parte da sua vida, sinto muito.

Os olhos dela ficaram marejados, minha vontade era a abraçar e dizer que ela não estava sozinha e que eu iria cuidar dela, mas não podia me deixar levar por esse sentimento que nem eu entendia, afinal ela era só uma menina.

A Herdeira Perdida - Concluído Onde histórias criam vida. Descubra agora