Capítulo 34

33 3 0
                                    

A confissão de Fernando

Fernando

  _ Eu subestimei você, garoto!

  Meu pai e minha mãe vieram da Itália fugidos, eles eram filhos dos líderes de máfias rivais, se apaixonaram no colégio e resolveram fugir juntos, encontraram nesse sítio o refúgio perfeito pra viver o amor deles, quando eu tinha dois anos, minha mãe morreu depois de ter seu carro sabotado. Ninguém na máfia sabia da minha existência, então meu pai voltou pra Itália e me deixou aqui pra crescer longe da máfia.
  Chegando lá, ele pediu perdão ao meu avô pra não levantar suspeitas da minha existência, meu avô deu a ele duas opções: casar com uma herdeira da máfia ou morrer, foi quando ele se casou com Francesca e tiveram a Antonella, que foi batizada em homenagem a minha mãe. Depois de fazer a vontade do meu avô, ele o autorizou a voltar a morar no Brasil, onde a máfia possuía negócios. Meu pai ganhou destaque como empresário e vez ou outra trazia Antonella pra brincar comigo, mas ela era muito pequena e não deve se lembrar.
  Quando fiz 18 anos fui enviado pra Inglaterra, numa escola militar onde eu pudesse estar em segurança e que fosse treinado pra quando fosse preciso me defender e defender minha irmã. Passei anos acompanhando a vida do meu pai e da minha irmã a distância, mas sabia que se eu me aproximasse todos estariam em risco.
  Quando soube do sequestro da minha irmã e minha sobrinha eu voltei ao Brasil pra resolver essa situação. Descobri o cativeiro, ajudei minha sobrinha a sair em segurança, mas quando descobriram a fuga da menina espancaram muito a Antonella, então eu forjei a morte dela e passei a cuidar dela em segredo.
  Nesse período, cheguei a perder o rastro da menina, mas a Suzanne era muito burra e acabamos a reencontrando. Depois do retorno da Anne, um irmão do meu pai que investigava o sequestro a pedido da máfia soube da minha existência e começou a perseguir a Anne pra me chantagear a me entregar. Foi quando mandei os dois pra cá e o garoto acabou descobrindo tudo.
_ Por que você não contou nada quando a Suzanne foi presa? - perguntou Anne
_ Foi nessa época que o Fabrizio descobriu minha existência e começou a perseguição, se eu contasse ele viria atrás dela.
Com a morte de meu pai, eu e Antonella estamos na mira da máfia, eu sou um bastardo e eles não querem ser liderados por um bastardo, assim como não querem ser liderados por uma mulher. Isso coloca Antonella e Anne em perigo constante. A única forma que encontrei de protegê-las foi trazendo pra cá.

Narradora

Depois que Fernando contou tudo, Antonella contou tudo o que aconteceu nesses anos desaparecida. Thomas passou todo o tempo calado, assim como Anne.
Antonella chorou muito ao reencontrar o marido e a filha, mas era difícil dizer como seria a vida deles depois de tudo o que aconteceu.

O delegado conseguiu confirmar a verdade de tudo o que Fernando contou e constatou que ele não cometeu crime algum.
Aquela família havia sido destruída antes mesmo de existir, os culpados já não estavam mais vivos pra responder por seus erros e eles precisavam recomeçar.

Depois que a polícia foi embora, Antonella voltou pra sua casinha no meio da floresta, apesar de ser a grande vítima de toda história, aquele era o lar dela desde que saiu do hospital. Ela tomou um banho quente, colocou um pijama confortável e estava indo pra cama quando ouviu três batidas na porta.
_ Oi! - disse ao abrir a porta.
_ Posso entrar?
Ela acentiu e deu passagem
_ Eu senti tanto sua falta!
_ Eu sofri muito quando acordei do coma e descobri que você se casou logo com ela.
_ Eu sinto muito, eu não sabia que ela era culpada por tirar você e Anne de mim, nunca amei ninguém além de você.
_ Por que você se casou com ela?
_ Na época, eu achei que era o certo a fazer, eu tinha perdido você e nossa filha, ela ficou o tempo todo ao meu lado como se entendesse meu sofrimento... eu fui um fraco.
_ Thomas, minha vida inteira foi uma mentira, eu nem sei como eu sobrevivi a tudo que passei, mas sei que o que me manteve viva foi a esperança de reencontrar você e nossa filha. Hoje diante de vocês dois, eu senti que perdi meu lugar. Eu não tenho mais minha menininha, hoje ela é uma mulher que cresceu longe de mim, eu não pude ver crescer. Você seguiu sua vida e não está errado por isso, só que eu fiquei pra trás.
_ Você nunca ficou pra trás, eu nunca deixei de amar você!
_ Ela conseguiu tirar minha vida, eu não sou mais aquela mulher do passado, eu carrego muitas marcas por ter tido minha vida tirada de mim.
_ Eu entendo você, mas você não foi a única que sofreu, eu passei todos esses anos sendo enganado por todos a minha volta, acha que eu também não tive minha vida roubada, que tudo o que eu mais amo não foi tirado da mim?
_ Nós três fomos roubados! - Anne entra na casa surpreendendo Antonella e Thomas.- Mas temos duas opções: ficar lamentando a vida perdida ou construir uma nova vida a partir de agora.
_ Minha filha, você me aceita de volta na sua vida? - Antonella diz em meio a lágrimas.
_ Você sempre fez parte da minha vida, mamãe, mas e você, aceita a gente na sua vida? Você aceita construir uma nova vida com a gente?
Nesse momento os três se abraçam e selam a promessa silenciosa de tentar recomeçar.

A Herdeira Perdida - Concluído Onde histórias criam vida. Descubra agora