A luz solar entra pela janela do meu quarto anunciando o início do dia, eu puxo um pouco mais a coberta para esconder a claridade dos olhos. Escuto a Lisa murmurar algo indecifrável pela minha pequena movimentação na cama. Essa mulher é mesmo uma ingrata, eu a deixo dormir do meu lado e ela ainda reclama. Sinto uma vibração constante na cama, mas não consigo identificar de onde vem essa vibração.
– Chaeyoungaaa, desliga logo isso, pelo amor de Deus! – escuto lisa reclamando com a voz rouca de sono – Usar esse vibrador ao meu lado na cama é completamente desrespeitoso, além de ser um desperdício porque eu sou muito melhor na cama do que ele. – ela complementa com um sorriso em sua voz.
– Cala a boca, Lalisa! E me ajuda a achar meu celular que está em algum lugar na cama. Ele deve ter se movimentado, conforme você se mexia no meio da noite. – digo passando a mão pela cama a procura do celular – Vamos, faça alguma coisa, Lisa! Ele não vai parar de vibrar enquanto não desligar o despertador.
– Quem coloca despertador nas férias? – ela resmunga – Pra que acordar seis horas da manhã no primeiro dia de folga? – Lisa continua reclamando, mas não se move para procurar o celular.
Já estou quase perdendo a esperança de achar o aparelho, com a santa paz da minha sanidade mental e pensando em jogar tudo no chão, quando ele aparece dentro da fronha do travesseiro que Lisa abraçava. Como é que essa porcaria foi parar ali? Pego o celular com sua vibração insistente e percebo que no lugar do despertador é uma ligação. Alterno meu olhar do número que está ligando no meio da tela do celular para o canto superior direito da tela, apenas para verificar o horário.
– Lisa, acorda, já são dez da manhã! – digo um pouco assustada com o horário e dou dois tapas leves na perna dela. Reconheço o número que está me ligando antes de atender a ligação como o de minha irmã – Preciso atender essa ligação, vou atender na varanda.
Deixo Lisa na cama e sigo em direção a varanda do quarto. Aperto o botão de atender do celular e o levo até a lateral do rosto.
Do lado de fora da varanda o clima está agradavelmente fresco, o sol brilha, o céu está azul e com poucas nuvens brancas. É o clima ideal para atividades em um clube ou no parque, mas meus planos são o oposto disso. Prefiro ficar em casa, no conforto do meu lar, com uma cama aconchegante e um ar condicionado potente.
– Alice? – atendo o telefone um pouco ansiosa. Não sei muito bem como minha irmã e meu pai estão depois de minha saída dramática de ontem.
– Você acordou agora? – ela pergunta como se fosse minha mãe – Sua voz rouca de sono está te denunciando, Rosie. – o tom de voz dela fica um pouco brincalhão.
– Me deixa, eu tô de férias. – respondo um pouco mau humorada. Por que as pessoas tendem a me zoar nos momentos mais inapropriados?
– Okay, senhora mau humor matutino. – ela ri ao telefone – Só liguei para avisar que vou passar o dia todo no escritório com o papai. Vamos almoçar por aqui, então, você está livre de suas responsabilidades como filha.
– Você é uma ótima irmã. – agradeço – Vou desligar e voltar pra cama.
– Rosie? – ela chama antes que eu possa desligar a ligação.
– Hum?
– Você vai comigo levar o papai no aeroporto, tudo bem? – ela pergunta, mas o tom da sua voz era bem autoritário. Não parece que eu tenha a opção de negar.
– Eu tenho opção?
– Você sempre tem a opção, Roseanne. – ela diz em um tom calmo – Mas você sabe que ele quer ir embora bem com você, certo?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Inside Out • Chaesoo
FanfictionPara realizar seu sonho, Chaeyoung deixa seus pais em Melbourne e se muda para Coreia do Sul com sua irmã Alice e sua melhor amiga Lisa, para estudar em uma das melhores faculdades de psicologia da Ásia. Próximo a sua formatura, as emoções de Chaeyo...