– E ai nós andamos em um carro maior que o da mamãe e vimos os gatinhos grandões. - Solar comenta animada, gesticulando com seus braços, tentando mostrar o tamanho dos tigres.
– Mais o que você viu? - Lisa pergunta divertida para a criança que está em meu colo.
– A mamãe ursa com o filhote. - seguro a criança com mais firmeza, quando ela balança seu corpo com empolgação - A Rosa disse que ela parece comigo e com a mamãe.
Solar conta animadamente para Mei e Lisa seu final de tarde no zoológico. A pequena tem um sorriso grande e uma animação contagiante. Suas explicações tão detalhadas, fazem com que minhas lembranças me levem para nosso pequeno passeio no dia anterior.
– Sabe o que eu mais gosto no zoológico? - Mei coloca um prato com frutas cortadas na mesa e inclina seu corpo na frente de Solar, que a olha com expectativa - Gosto das girafas.
– Tinha três. - ela faz o número três com os dedinhos - E a mamãe deixou eu dar comida pra eles.
– E como você deu a comida deles? - Lisa ergue uma sobrancelha e coloca a mão na cintura - Você pequena desse jeito e as girafas grandes.
– A Rosa me colocou lá no alto. - a criança fica em pé na cadeira, com seus pés entre minhas pernas e minhas mãos em sua cintura dando estabilidade. A animação dela é tão grande, que a faz gesticular enquanto demonstra cada memória sua - A mamãe me deu as plantinhas e eu coloquei na boca delas - Solar senta novamente em meu colo, chega o corpo para frente, pega um pedaço de fruta com sua mão e leva até a minha boca - Assim, olha. - pego a fruta com a boca, ajudando a pequena com sua demonstração.
– Você ficou tão grande assim? - Lisa abra a boca tentando fingir espanto.
– A girafa puxou a folha com a língua. - a pequena olha para a porta da cozinha quando escutamos passos e seu sorriso brilha ao ver sua mãe e Jennie chegando.
– Acho que a menina Chaeyoung não é tão grande assim para levantar você. - Mei diz rindo.
– A Rosa é maior que a mamãe. - Solar me olha, olha para sua mãe e depois leva seu olhar para Mei - A tia Lisa disse que a mamãe é menor que um pinguim, por isso eu quero ser que nem a Rosa quando crescer.
Todas olham para Lisa, quando minha amiga cai em uma gargalhada com as palavras de Solar. A mulher de franjas fica vermelha e faz alguns barulhos estranhos enquanto rir. Jisoo para ao meu lado, e sem deixar de encarar Lisa, bufa e estala a língua.
– Me lembrem de nunca mais deixar a Solar com a Lisa, por favor. - seguro no seu braço e ela me olha.
– Ei, precisamos dela hoje. - digo baixo, mas aparentemente Lisa escuta, pois ela ri mais ainda.
– Exatamente, Jisoo. - Lisa aponta um dedo para a morena ao meu lado - Cuidado com o que fala, se não vai acabar sem babá. - Jisoo revira os olhos.
– Onde você tava, mamãe? - Solar pega um pedaço de mamão e estica na direção da mãe - Você e a tia Jennie não escutaram sobre os bichinhos.
– A Jisoo precisou de uma ajudinha com algumas coisas. - Jennie me encara com um sorriso prepotente nos lábios, e eu me sinto incomodada com isso.
– Desculpa, estrelinha. - Jisoo diz enquanto mastiga a fruta e coloca a mão no cabelo da criança em meu colo - Você pode contar para a tia Jennie quando forem tirar fotos, o que acha?
– O Hank pode ir também? - os olhos de Solar encontram os meus. A criança tem um brilho pidão no olhar, que me desmonta por inteira.
– Se a Lisa deixar, pode sim. - ela se anima em meus braços e olha para minha amiga.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Inside Out • Chaesoo
FanfictionPara realizar seu sonho, Chaeyoung deixa seus pais em Melbourne e se muda para Coreia do Sul com sua irmã Alice e sua melhor amiga Lisa, para estudar em uma das melhores faculdades de psicologia da Ásia. Próximo a sua formatura, as emoções de Chaeyo...