Capítulo 7 - Consentimentos

2.1K 271 396
                                    

Sana sentada na cadeira à minha esquerda, tenta me explicar, pela centésima vez, qual será a abordagem do tratamento de Jungkook. Um garoto de dez anos, com Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade.

Sana listou todas as atividades lúdicas, com foco em desenvolver e prender a atenção do pequeno. Esses exercícios são de extrema importância no tratamento de Jungkook. Devido a isso, Sana preparou o passo a passo e está implementando esses procedimentos em todas as nossas sessões. E nesse momento, na reunião semanal da equipe e um dia antes da nossa consulta, ela tenta me passar todo o processo.

– O problema não será prender a atenção de Jungkook, - Sana diz balançando o papel na minha frente – e sim trazer a Chaeyoung para a realidade. - ela suspira e joga o papel na mesa.

– Você está bem, Chae? - Dahyun se aproxima e coloca a mão na minha testa - Você nunca esteve tão aérea.

Nossa equipe está na sala de descanso, conversando sobre alguns casos e pedindo auxílio para algumas coisas. Como toda segunda-feira, nós estamos sentados na mesa redonda, em uma "reunião" interativa, fazendo um resumo das crianças e famílias da semana passada, pedindo alguma assessoria profissional, caso necessário. E olhando os atendimentos da semana, encontrando o caminho que será abordado na consulta.

Após um mês de estágio, Nayeon me deu uma liberdade maior para conduzir alguns atendimentos. Embora, ainda acompanhada de Hoseok e Sana, com algumas crianças eu era a psicóloga principal nas consultas e eles os acompanhantes.

No caso de Jungkook, que chegou em nosso espaço após o pedido de sua tutora, percebemos rapidamente o TDAH. Jeon Jungkook é uma criança inquieta, impulsiva, desorganizada e com péssimas notas na escola. Quatro características de Déficit de Atenção e Hiperatividade. Levamos o caso do pequeno até Moonbyul, que preferiu não inserir nenhum medicamento no processo inicial de seu tratamento.

Dahyun coloca um copo de água na minha frente, me despertando dos meus devaneios e Sana a agradece silenciosamente.

– Beba um pouco de água, vai te fazer bem. - Kim diz e se senta.

Olho para Sana, que me encarava com um sorriso ansioso. Ela balança a cabeça positivamente, pedindo que eu tomasse a água.

– Eu tenho um caso para comentar. - Hoseok diz, chamando a atenção de todas.

– Prossiga. - Nayeon o olha com atenção.

– No caso das Kim's – ele diz e meu coração erra uma batida – A Yongsun está indo bem nas consultas, mas acho que vou pedir para a mãe dela fazer um acompanhamento separadamente. - ele dá uma pausa e me olha, depois olha para Nayeon.

– Pode continuar, - ela diz – Chaeyoung não está participando desse processo e aqui ela é parte da nossa equipe. - Nayeon respira fundo – E acho que o que você vai falar, não é nada do que nós já não achamos. - ela conclui.

– Certo. - Hoseok volta a sua linha de pensamento - Acho que o problema de Kim Yongsun tem todo um envolvimento familiar e que também acaba afetando Kim Jisoo. Um tratamento em conjunto é bom e um separado também. - ele conclui.

– Certo, e você quer fazer isso ou quer passar para a equipe da Joohyun? - Nayeon indaga.

– Nossa equipe pode se unir? - ele pede – Quero continuar com a Yongsun, mas acho que o caso da Jisoo, seria interessante a Irene acompanhar.

– Vou falar com ela. - afirma Nayeon e Hoseok sorri satisfeito.

Sinto um vazio preencher meu peito, uma angústia tomar conta de mim e um nó se formar em minha garganta. Fecho os olhos lentamente, tentando controlar minha respiração.

Inside Out  •  ChaesooOnde histórias criam vida. Descubra agora