Capítulo 9 - Visitas

2.2K 273 367
                                    

Diferente do que eu havia imaginado, o dia de sexta foi estonteante e a noite não poderia ser diferente. Lisa, com o seu novo look, não escapou dos sermões de Alice. O que foi engraçado, até minha irmã começar a falar do rosa que estava no meu cabelo. Porque é claro que minha irmã não me deixaria fora dessa. Depois de todos os sermões de Alice, é fato que eu fui correndo colocar o meu despertador para alarmar às 8am do dia seguinte. -Faço de tudo para não ouvir mais minha irmã e ter meu lindo cabelo reluzente de volta, mesmo que para isso seja necessário correr para o salão tão cedo.-

Fora a implicância da minha querida sister com o nosso pink hair, nossa noite de irmãs foi esplêndida. Sim, nossa noite de irmãs, porque Lisa, além de minha melhor amiga, é como uma irmã para Alice, e claro, para mim também.

Com muita pipoca colorida, doce e salgada, pizza, suco e vinho, passamos a noite na sala de TV, assistindo os filmes românticos de Alice, algumas minisséries de Lisa e a nova animação "Encanto" da Disney, esse último foi uma escolha minha. E confesso que esse foi o momento auge de nossa noite. O filme é um musical perfeito, com uma mistura de personagens e um final com um caloroso envolvimento familiar. Fiquei encantada com cada minuto do filme.

Acordar cedo no sábado foi praticamente impossível, tendo em vista que fomos dormir às 5am. Conclusão, perdi a hora para meu compromisso com Jaebeom, o melhor colorista de Seul, e acabei entrando no horário de encaixe. O que me deixou em uma constante ansiedade, pois eu não conseguia enxergar uma cenário onde meu cabelo ficaria pronto a tempo do meu encontro com Jisoo.

Encontro? Eu disse encontro? Quero dizer, um cenário que meu cabelo ficaria pronto a tempo em que Jisoo levaria Solar para visitar Jjing Jjing.

Com o passar da tarde, minha ansiedade foi substituída por uma aflição e depois por um desânimo profundo, ao receber a mensagem de texto de Jisoo, desmarcando a visita.

Kim Jisoo não deu nenhuma explicação, não que eu achasse necessário, mas eu gostaria de saber o porquê não pude aproveitar a tarde ao lado dela e Solar. Eu esperava muito por isso, e ter um "Desculpe, não poderemos ir hoje." como uma notícia sua, foi completamente decepcionante, perante a alegria que eu estava.

Voltei para casa no final da tarde, apenas para ser recebida por uma Lisa emburrada, uma Alice risonha e uma guerra de almofadas no meio da sala de estar. E depois do susto de levar uma das almofadas no rosto -mesmo sem participar da brincadeira-, consegui entender o porquê do bico que Lisa tinha no rosto. Aparentemente, Lisa e Alice discutiam sobre quantos dias Lisa conseguiria ignorar Jennie, e é claro que Alice acertou quando disse que Lisa não ficaria nem 24h distante da namorada. Lisa, que dizia que não falaria com Jennie até a próxima segunda-feira, respondeu -em tempo recorde- uma mensagem da Jennie, assim que a recebeu, logo após a aposta. É um fato que Alice não poupou uma brincadeira se quer com a cara da minha amiga. -Não julgo, eu faria o mesmo.-

Já a noite, de banho tomado, com pijamas e tomadas pela preguiça, resolvemos ficar de conversa fiada na cozinha, bebendo soju e comendo lamen com kimchi. Nossa sintonia é tão grande que não faltou assunto e viramos mais uma noite acordadas, apenas falando sobre tudo e nada ao mesmo tempo, virando diversos shots do líquido ardente da garrafa verde e comendo o kimchi preparado por minha irmã. Não é surpresa para ninguém, inclusive para mim, que fomos dormir já com o sol raiando.

O som da insistente campainha me despertou das minhas poucas horas de sono, me fazendo abrir os olhos lentamente, apenas para sentir uma pontada em minha cabeça. A ressaca do soju me atinge em cheio e eu me arrependo amargamente de ter bebido. Abro os olhos mais uma vez, olho ao redor, apenas para constatar que estou no meu quarto e me pergunto como foi que cheguei até aqui. A campainha toca novamente e eu praguejo mentalmente seja lá quem for que apareça sem avisar em um domingo.

Inside Out  •  ChaesooOnde histórias criam vida. Descubra agora