Park Chaeyoung's point of view
Os papéis espalhados na mesa, a luz do notebook ligado e o barulho das teclas da calculadora me causam uma leve dor de cabeça e uma imensa vontade de chorar. Mesmo que eu reze, preze e deseje, os números não mudam e continuam apavorador.
O sentimento de frustração é dominante e assola de forma corrosiva todos os meus sonhos e esperanças que me trouxeram até Seul. Por mais que eu tente manter o mínimo de positividade e lembrar de cada percurso que segui até chegar onde cheguei, o processo inviável das inscrições acadêmicas de pós graduação me deixa completamente consternada.
— Bom dia para minha nerd favorita. - a voz de Alice me desperta de minhas aflições. Ela coloca uma caneca na escrivaninha e afaga meus cabelos - Como está minha psicóloga favorita?
— Eu ainda não peguei meu diploma, Ally. - pego a caneca, seguro na direção da minha boca e assopro com um suspiro para espalhar a fumaça do chá.
— Mas você já fez a defesa do seu projeto de conclusão do curso, não fez? - minha irmã tem um sorriso amoroso e um olhar acolhedor - E se bem me lembro, o resultado da sua apresentação saiu na quarta à noite, não é? - ela ri nasal e balança as sobrancelhas - E me diga... Qual foi sua nota?
— A máxima. - murmuro e ela vibra orgulhosa.
— Exatamente! - minha irmã aperta minha bochecha e depois dá um gole em seu café - Você passou e concluiu sua faculdade com louvor, minha irmã querida. - Alice olha seu relógio de pulso e depois me olha - É uma pena que não deu tempo de comemorarmos junto da Lisa e da Jennie.
— Acho que elas estão comemorando sozinhas e comemorando muito bem. - solto um riso leve ao vê-la revirar os olhos.
— A Jennie conseguiu concluir os estudos e vai se formar com vocês? - Alice pergunta em um tom de espanto e brincalhão ao mesmo tempo e eu meneio a cabeça afirmativamente.
— Pode parecer uma piada, mas sim, ela conseguiu. Um lindo oito a ajudou a concluir o que ela chamava de "purgatório". - a risada de Alice preenche o quarto.
— Então é muito mais do que merecido elas comemorarem em grande estilo. - concordo com as palavras dela - Assim como também é muito merecido você comemorar. Por que não comemoramos na segunda?
— Na segunda? - ergo uma sobrancelha e Alice sorri abertamente.
— Você acha que eu não sei que você vai passar o final de semana comemorando com a Solar e com a Jisoo? - ela bebe mais um pouco do seu café - Eu já desisti de competir com elas. Seu final de semana é todo delas, e eu não vou mais atrapalhar como fiz ultimamente. - a forma suave que Alice fala me faz rir.
Depois do término com Jongsuk, que se demonstrou um verdadeiro babaca, minha irmã se enturmou um pouco mais comigo e Lisa. Isso acabou incluindo algumas interações dela com Jennie, Solar e Jisoo. Não foram muitos encontros, afinal, estávamos em período de conclusão dos nossos cursos. Muitas provas, trabalho e estudos, o que diminuía o tempo que tínhamos para descanso. E os poucos momentos que tínhamos livres e entre amigos, eu fiz questão de incluir Alice nas programações.
Nunca nada muito extravagante, mas um passeio ao ar livre com Jennie e Lisa. Um encontro da Lia com a Solar na casa de Goeun. E até um almoço com a Jisoo. Alice chegou a levar a Solar para passear com o Hank, dando a desculpa de que estava tomando muito do meu tempo com a minha namorada -palavras dela-, e queria nos compensar por demandar muito de nós duas nos momentos que tínhamos para nos aproveitarmos a sós.
Embora Alice ainda não aprove a Jisoo, minha irmã está mais aberta ao nosso relacionamento. Mais disposta a interagir conosco e mais conformada com o caminho que estou trilhando ao lado das duas mulheres que meu coração se apaixonou profundamente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Inside Out • Chaesoo
FanfictionPara realizar seu sonho, Chaeyoung deixa seus pais em Melbourne e se muda para Coreia do Sul com sua irmã Alice e sua melhor amiga Lisa, para estudar em uma das melhores faculdades de psicologia da Ásia. Próximo a sua formatura, as emoções de Chaeyo...