Capítulo 42 - Ligação

1.1K 160 226
                                    

— Quanto tempo que eu não ouço você tocar piano. - a voz de Alice é tão suave quanto o carinho que ela faz em minhas costas. Olho levemente para trás e consigo observar o seu doce sorriso. Ela que está parada ao meu lado e me olhando afetuosamente.

— Se você parasse mais tempo em casa, você a ouviria com mais frequência. - paro de tocar o piano, fecho a tampa e viro meu corpo na banqueta, me sentando de frente para meus pais no sofá. O tom debochado do nosso dad me faz ficar curiosa com o que vem a seguir.

Alice e meu pai sempre foram unidos, melhores amigos, comparsas e parceiros de negócios. Os dois sempre andam juntos, sempre tem muito assunto e as mesmas piadas. Alice seguir a carreira da família realizou um dos sonhos dos meus pais, e nada mais lógico -para não dizer monótono- que ela ser o orgulho da família e a menina dos olhos do dad. Por isso, ouvir a forma que ele falou com ela agora, é no mínimo interessante e será bem divertido.

— Eu estava trabalhando, senhor Park. - Alice se refere ao nosso pai com sarcasmo. Ela olha para o relógio em seu pulso e o encara - Se esqueceu que você me incumbiu o dever de ser a presidente do escritório de Seoul?

— Trabalhando no dia de hoje, Alice. - mummy deixa o seu livro de lado e encara a minha irmã - Hoje você tem um álibi, que convenhamos, não é tão seguro, uma vez que você sempre sai cedo quando estamos aqui. - ela ri de leve - Mas e semana passado? - todos olhamos para minha irmã - Voltamos de viagem no dia três, filha. E no dia seguinte você foi trabalhar? Logo em uma sexta-feira? E no sábado e no domingo também? Em plenas férias de inverno? - o rosto de Alice vai tomando um forte rubor.

— São muitos casos importantes. - Alice gesticula a mão e desvia os olhos para a parede atrás de nossos pais. O riso suave da mummy preenche a sala.

— Sim, casos tão importantes que mesmo com todos os fóruns fechados, você consegue dar continuidade nos processos. - seguro um riso ao perceber Alice soltar seus ombros e o ar, enquanto fica cada vez mais vermelha com as palavras de dad.

— São... São.. - ela respira fundo e me olha em repreensão, quando não consigo segurar um riso - Você está rindo do que, loira adotada? - as sobrancelhas de Alice se juntam, seu nariz fica franzido e ela bate o pé no chão em birra.

— Não é mais fácil admitir logo? - mummy diz, e eu não consigo parar de rir, enquanto minha irmã me encara.

— Admitir o que? Não tem o que admitir. - seus olhos me fuzilam - Ainda não entendi o porquê você está rindo, Roseanne.

— Alice, você só está se complicando. - mummy diz rindo também - É mais fácil confessar o que já está visível, filha.

— Sobre o que você está falando? - os olhos de Alice vão de encontro com os de mummy.

— Sobre o óbvio, filha. - as duas se encaram. Alice com seu semblante ansioso e nossa mãe com um sorriso sereno - Você anda alegre, cantarolante, sorridente, e vive suspirando quando está com o celular nas mãos. - mummy dá de ombros e o dad pigarreia ao seu lado - Ah, pelo amor de Deus, Junhyuk! Não comece com esses seus ciúmes paternos.

— Então é real. - penso alto e Alice escuta. Minha irmã me encara fixamente, como quem exigisse uma explicação para minhas palavras.

— O que é real? - ela continua me encarando. Sua respiração está cada vez mais sem ritmo.

— Jongsuk. - digo com um sorriso de lado e volto minha posição para frente do piano.

— Como... - Alice dá uma pausa e respira fundo - Como sabe desse nome?

— A Jisoo comentou que você levou a Solar para o parque com um amigo. - dou de ombros - Ela não tinha certeza do nome quando a perguntei que amigo era esse, mas ela disse que talvez fosse Jongsuk.

Inside Out  •  ChaesooOnde histórias criam vida. Descubra agora