Capítulo 23 - Colegas

2K 233 705
                                    

O aroma que exala da cozinha até a sala de música da casa abre meu apetite. O maravilhoso cheiro de pipoca doce, misturado ao cheiro dos kimbap, todos preparados por Alice, é realmente divino.

Decidi colocar meu plano em ação e escolhi o dia de sábado para realizá-lo. Assim, aproveito os dotes culinários de Alice e, com um belo drama, consigo convencer Lisa e Jennie de ficarem comigo.

Sabemos que ficar com duas crianças que não tem um bom entrosamento será um pouco complicado. Por isso é necessário a ajuda de todos os soldados dessa casa, isso inclui Jennie, Lisa e Alice.

– Você tem certeza que isso vai dar certo? - Lisa pergunta e balança o sino de cor amarela.

– Olha, - Jennie aponta em minha direção - se essa merda não funcionar, eu juro que quebro esse sino na cabeça de vocês duas. - ela aponta para Lisa - Eu não aguento mais essa mulher tocando esse sino. - coloca as mãos em suas têmporas.

– Será que a Lia e a Solar estão tocando isso em casa? - Lisa balança o sino mais forte.

– Acho que sim. - sorrio assim que acabo de montar o teclado em tapete - Solar disse que a Jisoo a proibiu de tocar os sininhos barulhentos em casa e que ela só poderia tocar aqui, já que foi um presente meu. - coloco o pé na nota "dó" do teclado e o som ecoa pela sala de música.

– Ai meu Deus. - Jennie coloca as mãos nos ouvidos - Mais barulho, não acredito nisso. - Lisa ri, antes de se juntar a mim no piano.

– Algum pedido de música, Nini? - Lisa pergunta com uma voz de bebê e Jennie revira os olhos.

– Certo. - Lisa me empurra para o lado e me olha - L-O-V-E? - minha amiga pergunta com aquele sorriso magnífico.

– L-O-V-E. - concordo com Lisa e piso na primeira nota do piano.

– Eu juro que se vocês continuarem com esse barulho a essa hora da manhã, eu vou embora. - Jennie joga uma almofada em Lisa, logo após minha amiga dar continuidade na melodia da música.

– Crianças, - Alice entra na sala e para no meio de Lisa e Jennie, antes que a de franjas revidasse - está tudo pronto na cozinha. Vou buscar a Lia, porque o Min-ho está com febre.

Lisa chega um pouco para o lado, pisando no teclado, deixando que o barulho da nota ecoasse pela sala. O rosto de Jennie fica vermelho e ela se levanta, mas antes que caminhe até Lisa, minha irmã segura em sua mão.

– O Min-ho está bem? - perguntando o segurando o riso, ao perceber Jennie gesticulando uma faca no pescoço para Lisa.

– Acho que é só uma gripe, mas a Goeun não quer deixá-lo sozinho. - Alice suspira - Por favor, modos. Vocês parecem mais crianças que Lia e Solar.

– Podemos comer algo? - Lisa vai saltitando até minha irmã.

– Fiz sanduíches de pasta de frango para vocês tomarem café. - Alice solta a mão de Jennie ao perceber que Lisa abraçou a cintura da namorada.

– Só os sanduíches? - me aproximo delas - Eu sinto cheiro de pipoca, - puxo o ar forte - kimbap, - inspiro mais uma vez - bolo, e... - Alice coloca a mão em meus ombros.

– Já entendi. - ela ri - Mas para o café da manhã de vocês é só isso. Os outros pratos são pro almoço das meninas.

– Podemos ver? - Jennie pergunta e Alice sorri ternura.

– Claro, vamos lá. - minha irmã pega na minha mão e nos guia até o outro cômodo.

A mesa da cozinha repleta de frutas cortadas em formato de animais, kimbap em formato de pandas, pinguins e tigres. Com pipoca doce nas cores amarela, rosa e roxa, alguns sanduíches com o pão cortados em formatos de gatos e algumas sobremesas com o desenho do Pororo, como cupcake com o rosto dos personagens e o cheesecake do desenho.

Inside Out  •  ChaesooOnde histórias criam vida. Descubra agora