Kim Jisoo's point of view
O corpo quente de Solar em meus braços e seu rostinho desalegre enquanto brinca com seus dedos, durante o caminho que fazemos até a mesa do café da manhã, me aperta o peito. Embora eu saiba o motivo dessa tristeza, não sei como fazer passar. E saber que eu tenho uma grande parcela de culpa por seus pequenos lábios curvados para baixo, me deixa imensamente desolada.
Minha filha perguntou por Chaeyoung assim que cheguei em casa naquela noite. Ainda tomada por todos os sentimentos de sua partida, não consegui dizer a Solar o verdadeiro motivo do porquê não nos encontramos para irmos à biblioteca, como tínhamos prometido. No dia seguinte, minha filha perguntou por sua Rosa mais uma vez, assim que saímos da sua escola. Solar, que já gravou todos os horários de Chaeyoung, insistiu em irmos ao encontro dela na faculdade.
Mentir para minha filha é a coisa mais difícil de se fazer, mas ainda não encontrei a forma de dizer que Chaeyoung foi embora por minha culpa. Essa verdade só ajudaria a regredir todo o seu tratamento e melhora até aqui, e eu não posso permitir que isso aconteça. Não tive escolha, a não ser omitir a verdade e inventar diversas desculpas para a ausência de Chaeyoung durante a semana e no final de semana.
— Mamãe, eu preciso ir para a escola hoje? Eu quero ficar em casa. - ela encosta sua cabeça em meu ombro, e eu a abraço forte antes de entrar na cozinha.
— Precisa, filha. É sua última semana de aula, você precisa aproveitar esses dias antes das férias. Precisa se despedir dos seus amiguinhos e da sua professora.
— Eu não quero ir para a escola, mamãe. Por favor, vamos ficar em casa. - sua voz baixa e chorosa machuca meu coração.
— E se o Hank te levar na escola? - a voz de Lisa guia meus olhos que estavam focados na criança em meu colo, para a mesa da cozinha - Ele veio aqui só para te levar para a escola.
— O Hank? - Solar se mexe no meu colo e olha em direção a Lisa sentada na cadeira do meio, com o cachorro no seu colo - A Rosa também vai? - ela olha ao redor da cozinha procurando por Chaeyoung.
A ausência de Chaeyoung durante essa semana está sendo doloroso. Não só para Solar, quanto para mim também. De certa forma, por mais egoísta que seja, eu ainda tinha uma pequena esperança de ter Chaeyoung por perto, dela manter sua amizade com minha filha.
— A Chaeyoung não, baby girl. - Lisa sorri pequeno. A falta daqueles dentes brilhantes que sempre aparecem, evidenciam que ela também sente falta de sua melhor amiga - Mas temos a Jennie, que tal?
— O que vocês estão fazendo aqui tão cedo? - pergunto ao perceber que Solar não responderia a Lisa.
Mei aparece no cômodo com algumas frutas cortadas, e as coloca na mesa, logo em seguida, ela pega minha filha do meu colo e a coloca sentada em sua cadeirinha. Ela coloca um prato com manga, uvas e mamão na frente da pequena, que pega um dos pedaços com a mão e leva até a boca.
— Coma tudo, que depois do almoço você terá sobremesa, mocinha. - Mei afaga o cabelo de Solar e depois se retira do local.
— A Lisa teve a ideia de levar a Solar na escola hoje. - Jennie me olha fixamente.
Nos últimos dias, os olhares de Jennie para mim foram todos intensos. Um olhar escuro, compenetrado e analisador. Minha amiga sempre me analisou e me compreendeu muito bem, em todas as vezes que tentei esconder algo dela. E dessa vez não deve ser diferente. O assunto sobre meu término com Chaeyoung foi enterrado assim que sai do seu carro na naquele dia, e preferi não comentar mais sobre ao longo dos nossos encontros durante a semana, embora elas sempre tentassem tirar algo de mim, ou comentavam algo sobre a volta de Chaeyoung para Melbourne.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Inside Out • Chaesoo
FanfictionPara realizar seu sonho, Chaeyoung deixa seus pais em Melbourne e se muda para Coreia do Sul com sua irmã Alice e sua melhor amiga Lisa, para estudar em uma das melhores faculdades de psicologia da Ásia. Próximo a sua formatura, as emoções de Chaeyo...