Sabe quando tudo acontece de errado? Aquele dia que você percebe que deveria ter ficado na cama apenas existindo? E que respirar é o suficiente para ser feito o dia todo. Inspirar, expirar e rezar para o dia acabar rápido e sem problemas. O meu dia foi assim. A semana inteira foi assim, para ser bem sincera.
Depois da forma que Alice respondeu a Jennie, minha amiga desceu contrariada e não demorou muito para que Lisa subisse e chamasse Solar para ir embora. Naquela noite, minha melhor amiga não voltou mais e mandou uma mensagem avisando que passaria a semana na casa de Jennie. Naquele momento, eu entendi que a mágoa que Jennie ficou, não a permitiria voltar para minha casa e não a permitiria entrar em contato comigo. Durante toda a semana, foi exatamente isso o que aconteceu.
Não precisei dizer a ninguém que um enorme abismo se abriu em meu coração, porque foi perceptível. Meus dias se passaram dolorosamente lentos e a única motivação que eu tinha para sair da cama, era o encontro diário que eu tinha com as crianças do espaço. Saber que, de alguma forma, nossos encontros a ajudavam, me fazia sorrir. -Mesmo que só naquele momento.-
Minhas noites foram torturantes e meus encontros por vídeo-chamadas com Solar foram reduzidos. Sempre que Jisoo ligava, minha irmã atendia a ligação, dizendo que eu estava indisposta e conversava com Jisoo e Solar. Alice brincava com a pequena e os peixes e só me entregava o celular, quando eu já estava deitada na cama e pronta para dormir.
Solar sempre implorava para que Jisoo a levasse na minha casa, pois ela precisava cuidar de mim, como tinha prometido. E sua mãe dizia que eu precisava descansar, que quando eu melhorasse, ela me convidaria para ir na casa delas, para poder passar o final de semana brincando com elas. Solar sempre terminava a ligação com uma voz chorosa e Jisoo com uma expressão de pesar e preocupação.
Alice, que ficava sentada na poltrona observando nossa interação, se deitava ao meu lado ao término de cada ligação, me abraçava e acariciava minhas costas, até que, por fim, eu pegasse no sono.
Eu sempre fui muito apegada as minhas amizades e toda aquela situação com a Jennie estava me destruindo de dentro para fora. Como bônus disso tudo, eu acabei diminuindo o contato com a Lisa. Não por culpa dela, claro. E sim por minha culpa.
Lisa me mandou mensagens todos os dias, ela tentou me animar da maneira dela, mesmo que distante. Provavelmente, Alice tenha comentado o estado deplorável que eu me encontrava. Mas a questão é... Como responder? A verdade é que apesar da enorme saudade de Lisa, eu não sabia o que responder nas mensagens. Eu não consigo expor o que estou sentindo.
Eu sei que não estou errada em não querer me aprofundar na família de Jisoo, em não participar das sessões de Solar e de querer o meu espaço. Mas a fala de Jennie, a forma que ela cuspiu aquelas palavras, o jeito que ela disse sobre eu ser egoísta. A maneira que ela foi embora e a nossa falta de contato, tudo isso está desmantelando meu peito.
Como posso pensar nisso, como posso falar isso para qualquer um, inclusive minha melhor amiga, que no caso é namorada dela, sem desmoronar? Porque, fatalmente, não vou conseguir segurar o nó que sinto se formar na minha garganta toda vez que lembro da nossa conversa de segunda-feira.
Resumindo os meus dias da semana, os dias de terça, quarta e quinta, foram inteiramente H o r r í v e i s! E admito que apesar da terrível semana, o meu maior pesadelo é o final de semana.
É comum encontrar com Kim Jisoo e Solar nos corredores do Espaço Inside Out às sextas-feiras, e eu não sei se estou preparada para isso. Não sei como meu corpo e minha mente reagirão ao encontrar os olhares da Kim. E não quero decepcionar a pequena Sol e seu imenso e acolhedor carinho por mim.
Por falar em Solar, o que mais me apavora é o dia de sábado, pois normalmente, quem leva a Sol para brincar com Jjing Jjing é a Jennie, mas depois disso tudo, eu não faço a mínima ideia do que será de sábado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Inside Out • Chaesoo
FanfictionPara realizar seu sonho, Chaeyoung deixa seus pais em Melbourne e se muda para Coreia do Sul com sua irmã Alice e sua melhor amiga Lisa, para estudar em uma das melhores faculdades de psicologia da Ásia. Próximo a sua formatura, as emoções de Chaeyo...