Capítulo 20 - Segredos

1.9K 225 592
                                    

Gangnam

– Resolveu passar o sábado com sua irmã, criança desnaturada? - o tom brincalhão na voz de Alice me causa um embrulho no estômago. Ela se aproxima da mesa e coloca uma pequena panela dolsot com bibimbap na minha frente.

– Não sou desnaturada, só estou um pouco focada nas aulas. - a observo colocar sua refeição na mesa e sentar ao meu lado.

– Mas poderia dar um pouco mais de atenção para sua irmã mais velha, eu sinto falta das nossas noites juntas. - o drama de Alice me arranca um sorriso. Alice, assim como todos da minha família, nunca foi muito boa em expressar seus sentimentos, mas quando o faz, ela vira esse ser dramático, meloso, grudento e um pouco agressivo também.

– Passamos a tarde toda bebendo na segunda-feira. - experimento a refeição preparada por ela.

– Esse dia não vale, Rosie. - ela me encara com uma sobrancelha levantada - Você só bebeu conosco porque estava visivelmente incomodada com algo e queria esquecer. - me remexo na cadeira, incomodada pelo que ela disse - O que não é o seu estilo, verdade seja dita. Ficamos preocupadas com isso.

– Ficamos? - pergunto antes de misturar um pouco o arroz com os legumes e o gochujang.

– Sim. - Alice leva uma colher até a boca e me olha - A Lisa também ficou preocupada depois de te ver naquele estado.

– Ela nem veio beber conosco. - murmuro chateada.

– Ela estava em uma sessão fotográfica, Rosie. Lisa não pode largar tudo na hora que você quiser. - Alice coloca seu talher no descanso da mesa e me encara - Mas ela veio a noite e você já estava visivelmente bêbada. Ela cuidou de você, te deu banho e te colocou para dormir, enquanto eu arrumava a bagunça que você e Goeun fizeram. Além de cuidar da Lia, enquanto Min-ho não chegava.

– Eu nem lembro de Goeun ter ido embora.

– Provavelmente ela também não. Saiu daqui tão bêbada quanto você.

– Desculpa. - olho para minhas mãos apoiadas na mesa.

– Te desculpo se passar o dia comigo. - minha irmã sorri e depois aponta para a refeição, pedindo que eu continuasse a comer - Podemos passar o dia juntas com a Solar, o que acha? Eu, você e ela.

– Acho que a Solar não virá hoje. - um vazio preenche meu peito com meu comentário.

– Por que?

– Jisoo não ligou ainda, e como já estamos na hora do almoço, acho que elas não virão. - sinto a mão de Alice limpando minha bochecha.

– Você é a pessoa que mais se suja ao comer bibimbap. - ela ri nasal - Talvez ela venha direto para cá, sem avisar. Ela já fez isso outras vezes, não?

– Duvido um pouco. - como mais um pouco da deliciosa refeição preparada por Alice, na intenção de acalmar meus pensamentos.

– Por que? - ela pergunta com as sobrancelhas franzidas. Minha irmã parece um pouco curiosa no dia de hoje e isso me incomoda. Não gosto de pensar na longa semana que tive e na ausência de notícias das Kim's no dia de hoje.

– Desde que as aulas começaram, nós marcamos as coisas com antecedência, para não atrapalharmos os horários da Solar e os meus. - solto um suspiro - Como ela não ligou hoje, acho que não virá.

– Jisoo está em alguma reunião familiar na empresa. - Jennie entra na cozinha ao lado de Lisa - Ela pediu que eu cuidasse da Solar e depois a trouxesse para cá - minhas amigas sentam junto a nós.

– O almoço está pronto, meninas. - Alice aponta para a refeição no forno.

– Obrigada, Alice. - Jennie sorri e olha para minha irmã - Mas não podemos demorar. E é exatamente por isso, - ela migra seu olhar para mim - que eu vim pedir, encarecidamente, para você cuidar da Solar.

Inside Out  •  ChaesooOnde histórias criam vida. Descubra agora