Kim Jisoo's point of view
O tic-tac constante do relógio digital da mesa da senhorita Cho me faz lembrar o quanto reuniões corporativas são longas e cansativas. As paredes em cor pastel e o aquecedor ligado em pleno final de Outono, torna tudo ao redor mais acolhedor, mas a ansiedade de saber o porquê Alice marcou uma reunião comigo em seu próprio escritório é muito maior que qualquer cromoterapia e Feng Shui que essa recepção pode oferecer.
Cho Haseul é uma jovem extremamente delicada, simpática e eficaz. Ela se apresentou como secretária da Alice, ao me receber com um enorme sorriso no rosto e informar com sutileza que sua CEO estava terminando uma reunião com o pai e logo falaria comigo. Ela me ofereceu a sala de reunião, junto de um bom café para a espera, contudo, todo esse ambiente e protocolos me trazem lembranças da Kim's Corporation. Lembranças essas, que no atual momento, eu prefiro não ter.
O barulho da enorme porta de madeira e algumas risadas me embrulham o estômago. Eu reconheço os risos e não me surpreendo em ouvi-los por saber que Yeobeen é uma das principais acionistas desse escritório. Para ser sincera, eu fiquei bem curiosa com a presença de Yeobeen em todos os encontros que Alice organizava em sua casa, e como toda boa curiosa, fui atrás das informações necessárias, com a melhor pessoa para esse tipo de referências, ou seja, Jennie.
As duas mulheres passam pela porta e se despedem com um abraço. Yeobeen passa por mim e apenas acena com a mão e um sorriso torto no rosto. Alice entrega algumas pastas a sua secretária e sorri quando se direciona a mim.
— Jisoo. - ela estica sua mão assim que me levanto - Desculpa a demora. - ela continua, depois do nosso aperto de mãos - Acabei entrando em uma reunião emergencial com meu pai, depois que falamos sobre o seu caso, e o assunto se estendeu mais do que o devido.
— Yeobeen participou da reunião sobre a guarda da Solar? - pergunto um pouco incomodada por ter constatado isso.
— Sim. - vejo Alice erguer uma sobrancelha - Ela é uma ótima advogada, e apesar de a sua especialização ser inquilinato, ela já pegou alguns casos sobre direito familiar. - acompanho Alice até sua sala enquanto ela explica Yeobeen ter participado da reunião - Além do mais, normalmente precisamos da ajuda de outros advogados, e só confiamos em nossa equipe para debatermos nossos casos.
— Tudo bem. - murmuro e ela sorri - Seu pai não vai participar da nossa reunião, então?
— Nós três, você quer dizer? - ela aponta para a cadeira na frente da sua mesa - Não, ele não vai. - Alice acompanha meus movimentos, enquanto sento a sua frente - Ele me passou tudo o que devemos tratar e pediu que eu tocasse com você essa conversa.
— Seu pai não gosta muito de mim, não é? - acabo perguntando sem querer.
Essa dúvida vem rondando minha mente há algum tempo, mas se intensificou desde a última ligação de Chaeyoung com seu pai, no dia em que completamos trinta dias juntas.
— Por que você está dizendo isso? - ela pergunta com as sobrancelhas franzidas e eu dou de ombros.
— Não sei... - inspiro o ar forte - É só... - Alice gesticula a mão, me encorajando a continuar - Se comparar a forma que você, sua mãe e Chaeyoung são tão solícitas e simpáticas comigo e com a Solar, já seu pai foi tão distante e contido....
— Você acha que ele não gosta de você, porque ele foi profissional em todos os nossos encontros? - o tom de Alice mistura uma pitada de incredulidade e ironia.
— Não. - me apresso a dizer e ela ergue uma sobrancelha - É que... - solto o ar pelo nariz rapidamente e levo uma mão a testa - Na última ligação da Chaeyoung com seu pai... Bom, eu pude perceber que ela pensava muito nas palavras que iria usar. Na forma que ela usou o pronome "elas" diversas vezes, como em "elas não tem culpa". - Alice abre os olhos espantada - E como ela tentava enfatizar que não voltaria para casa, que já tinha dito para ele que encontrou um motivo a mais para ficar. - suspiro - Eu não sei... Fiquei pensando que ele quer que ela volte para não ficar comigo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Inside Out • Chaesoo
FanfictionPara realizar seu sonho, Chaeyoung deixa seus pais em Melbourne e se muda para Coreia do Sul com sua irmã Alice e sua melhor amiga Lisa, para estudar em uma das melhores faculdades de psicologia da Ásia. Próximo a sua formatura, as emoções de Chaeyo...