Capítulo 4 - Trabalho

2.7K 281 308
                                    

O final de semana passou rápido. Rápido o suficiente para que eu sequer percebesse que ele já tinha ido embora. Eu não consigo decifrar se as horas voaram devido à felicidade constante que tomou meu peito na tarde de sábado, ou se foi a ansiedade que tomou conta do relógio no domingo. Talvez a mistura desses dois sentimentos tenha ajudado o tempo a voar.

Hoje começa meu estágio e, como manda o figurino, eu acordei cedo, muito cedo. Tomei banho, coloquei minha melhor roupa e corri para a cafeteria que fica próximo a minha casa. Não que eu não saiba preparar meu desjejum, é só que ele fica horrível mesmo. Então, a melhor opção é vir para esse café. Todos já me conhecem por aqui, o que torna tudo mais agradável, sem contar com o maravilhoso breakfast do bairro.

Eu ainda tenho tempo até começar meu horário de trabalho. Um tempo considerável para aproveitar meu Gilgeori com ovos e queijo, meu chá gelado e para repassar meu final de semana na cabeça.

Eu consigo lembrar detalhadamente cada momento do meu sábado. Recordar cada sentimento de contentamento que tive ao lado das meninas e ao olhar para a Sol com aquelas bochechas fofas e olhos quase fechando ao sorrir. Consigo relembrar a sensação de formigamento em minha pele com o simples toque que tive com as mãos de Jisoo ao brincarmos de adoleta com sua filha e com a Lisa. Lembro da gargalhada dela, quando Jennie contou uma piada. E do impacto que aquele som e aquele sorriso causavam em mim.

Me arrisco a dizer que eu estava anestesiada de tanta felicidade aquela tarde, que aquele sentimento acabou impedindo que a despedida do papai no aeroporto fosse um tormento. Eu tive medo que a partida dele viesse a me desestruturar emocionalmente, pois a verdade é, eu não sou nada sem a minha família. Contudo, a nossa despedida não foi conturbada, não foi um adeus doloroso. Papai foi embora com a promessa de uma viagem nas férias em família, quando todos nós estivermos livres das nossas responsabilidades.

Com Lisa na casa da Jennie e Alice focada no novo projeto da empresa, consegui passar meu domingo inteiro na cama. Aproveitei para colocar o sono em dia, estudar alguns assuntos pendentes da faculdade, minhas refeições foram delivery e, no final da noite, mamãe fez uma chamada de vídeo.

Entre os estudos e as sonecas de domingo, eu passei muito tempo tentando entender o que era essa nova onda de sentimentos e sensações que assolavam em minha cabeça, estômago, em meu peito. Tentando compreender como que, com facilidade, um simples sorriso de Jisoo e, um informal toque de nossas mãos, conseguiam me estremecer como jamais acontecera. Meu coração tentava fugir do peito, minhas mãos suavam e tremiam e eu era tomada por uma imensa vontade de sorrir.

A verdade é que depois de Seyfried, eu me privei de me envolver com qualquer pessoa. Eu sempre tive muito medo de me quebrar novamente, me entregar e acabar machucada. Todos os tipos de contatos que tive depois do meu término com Amanda, foram contatos rasos e superficiais. E sempre que desconfiava que o outro estava se envolvendo mais do que o necessário, eu me afastava. O que acarretou em zero relacionamentos. E quando digo "zero relacionamentos", quero ser literal tanto no zero, quanto no relacionamento. O que estou tentando relatar é que, sempre que aparecia alguém novo e nossa amizade passava de só amizade, eu me afastava ao ponto de perder um amigo e permanecer sem me entregar emocionalmente e fisicamente a alguém.

Esse vendaval de sensações novas que sinto no meu interior toda vez que tenho algum contato com Jisoo me assusta. Eu não consigo decifrar o que está acontecendo e nem se quero parar essas sensações. O que é estranhamente estarrecedor e confortável ao mesmo tempo. Será que eu estou ficando maluca? Nos encontramos apenas duas vezes e ela já toma conta dos meus pensamentos como se nos conhecêssemos há anos. Quer dizer, quantas vezes eu pensei nela desde o momento que me sentei nessa cafeteria? Inúmeras vezes.

Meu horário no estágio será das 10am às 04pm, o que me deixa dormir até um pouco mais tarde e tomar um café da manhã reforçado. Depois do horário de trabalho, eu terei a opção de aproveitar o verão com minhas amigas e, ou, estudar um pouco mais. Eu preciso me dedicar aos estudos, já que já estamos na reta final e próximo a formatura.

Inside Out  •  ChaesooOnde histórias criam vida. Descubra agora