Capítulo 52 - Máscaras

1.6K 164 361
                                    

Kim Jisoo's point of view

Meus olhos tentam reconhecer o espaço em que acabo de acordar. O teto com um fino lençol rosa, que cai para os lados, abafando a pouca luz que tem no exterior. O sono ainda dominando a maior parte de mim me impedem de lembrar onde estou e como vim parar aqui, mas assim que olho para o lado e encontro as três mulheres que estão aqui comigo, as lembranças do dia interior voltam em um turbilhão, me arrancando um riso contido.

Toda a felicidade e aquele sentimento de completude que eu sempre sonhei em ter e proporcionar a minha filha, eu estou sentindo agora, nesse exato momento ao olhar para a minha família, enquanto as melhores lembranças do dia de ontem invadem a minha mente. Não se trata somente da tarde de amor que passei com Chaeyoung, mas sim da forma que nos entregamos uma à outra enquanto estávamos a sós, e da forma que Solar completou nossa felicidade ao chegar do passeio com Woobin. A felicidade nos olhos da mulher que eu tanto amo, assim como a felicidade nos olhos da minha filha, me fizeram a pessoa mais completa e feliz do mundo.

Chaeyoung está deitada nos macios edredons bem ao meu lado. Já Solar, está atravessada na cama que fizemos, com suas pernas abertas entre os panos, e seu tronco deitado em Chaeyoung. Seu rosto está afundado no pescoço da maior, e seus braços abraçando sua Rosa, como quem quisesse impedir que a Rosie saísse dali. Já do outro lado da mais nova, Lia está na mesma posição de quando dormiu. Com as pernas abertas, abraçando sua pelúcia com um dos braços e com sua outra mão segurando a de sua tia.

Assim que as crianças chegaram do passeio com Woobin, elas inventaram de dormir na cabana que Chaeyoung havia prometido fazer antes desse encontro. Passamos a noite inteira montando essa gigantesca cabana e assim que deitamos para dormir, Solar exigiu ficar no meio. Ela queria dormir entre seus dois cheirinhos preferidos, sendo o meu e o da Rosie. No meio da noite, minha filha largou minha mão e se acomodou no colo da loira, que é claro, a acolheu em um abraço.

Ajoelho na cabana, e tento tirar minha filha de cima de Chaeyoung. Se elas dormiram assim a maior parte do tempo, a maior certamente acordará com o corpo extremamente cansado. Afinal, ela não descansou enquanto estávamos a sós, e muito menos depois que as meninas chegaram.

— Filha. - coloco uma mão nas costas de Solar, e com a outra eu tento levantá-la - Vamos, estrelinha, você vai machucar a Chaeyoung assim.

Tento com toda a delicadeza do mundo tirá-la do colo da mulher, mas minha filha murmura alguma coisa que não consigo entender, e fortalece seu aperto no corpo da maior. Que por sua vez, coloca a sua mão na cintura da criança, impedindo que ela saia dali. Um longo suspiro bobo e apaixonado se esvai por meus lábios ao perceber que mesmo dormindo, a Rosie protege nossa filha com todo seu amor. Acabo desistindo de tirar Solar do seu colo e apenas cubro as três mulheres com o lençol que está espalhado pela enorme cabana, antes de deixar um beijo na cabeça da minha filha e sair da sua casa de lençóis, para logo me direcionar ao meu quarto.

Me visto apenas com um robe de seda por cima da roupa larga ao qual dormi. Faço minha higiene matinal e me contento em deixar meu rosto limpo de maquiagem para preparar o nosso café da manhã. É claro que ainda não aprendi todos os dotes culinários da Mei, mas aprendi o suficiente para saber que frutas cortadas, frios, e uma tigela de arroz, fazem um café da manhã fortificante para passarmos o desjejum. E sei também que Chaeyoung e Solar adoram o mingau de arroz, que é receita da minha avó, por isso resolvo também prepará-lo para elas.

Desde que me mudei para esse apartamento e comecei a planejar uma vida aqui ao lado de Solar e Rosie, eu tento todos os dias aprender um pouco mais sobre como ser a tal matriarca que minha mãe sempre quis que eu fosse. Só que dessa vez, eu quero ser porque me sinto feliz ao estar ao lado dessas duas mulheres, me sinto amada e tenho vontade de transmitir meu amor a elas também. Fazer o dia delas mais feliz, seja com a forma que arrumo suas roupas no armário, como posiciono a escova de dente no banheiro, ou cozinhando para elas. Eu sinto essa vontade de ser mãe e esposa, e cuidar da minha família com todo o cuidado e carinho do mundo.

Inside Out  •  ChaesooOnde histórias criam vida. Descubra agora