Capítulo 19 - Escapes

1.8K 218 305
                                    

Seoul National University

A voz calma e entediante da professora de Terapia Sistêmica parece longe em minha cabeça. Meus pensamentos e memórias não me deixam ter a atenção necessária na aula e as aulas da Sra. Wang não são muito empolgantes e interativas, o que deixa grande parte da turma dispersa.

A lembrança da última sexta-feira ainda me arranca suspiros e sorrisos de forma repentina e sentimental. Ainda sinto o perfume de Jisoo, o calor de seu corpo, e a memória de como nossos corpos se encaixam perfeitamente ainda se faz presente em mim.

Diferente do que é esperado para pessoas que frequentam uma casa noturna, nossa noite não foi longa, mas nem por isso deixou de ser divertida e especial. Momentos engraçados com Jennie e Lisa na pista de dança, conversas agradáveis em nossa mesa e alguns momentos antes de irmos embora, aproveitei o delicioso bolo de chocolate e avelã com Nayeon, e ainda pude ver Sana e Dahyun dançarem juntas.

Ao voltar para a minha mesa com as meninas, foi perceptível que Jennie e Lisa tinham sumido, deixando apenas um recado escrito em um guardanapo. É claro que as duas estenderam a noite trancadas em um quarto, no mundo particular só delas. Notei que Goeun, apesar da constante implicância com Jisoo, é atenciosa e prestativa com a mulher que disse algumas vezes que não gostava dela naquela noite. Kim segurava um copo de água, às vezes molhando sua mão e passando no pescoço de Jisoo, uma vez que a morena de lábios de coração tinha a cabeça baixa, encostada na mesa, visivelmente abalada pelo álcool.

Antes de levar Jisoo para casa, me certifiquei de colocar algum doce e bastante água para dentro daquele pequeno corpo frágil e sensível. Jisoo não estava loucamente bêbada, mas ria fácil de qualquer coisa, inclusive as coisas que Goeun dizia, o que é bem difícil de acontecer, convenhamos.

Em uma conversa descontraída no carro, constatamos que Lia e Solar estão na mesma escola e para melhorar, -ou piorar- na mesma turma. E que ambas já estão bem entrosadas na base do ódio. Goeun descobriu quem foi a criança que recepcionou a Lia no primeiro dia de aula de forma imparcial e indiferente. Ela informou que uma criança chamou Lia de "acidente", quando a pequena de sorriso fácil ofereceu um bombom para cada criança da turma. Jisoo pareceu um pimentão de tão vermelha que ficou com essa informação e pediu diversas desculpas para minha amiga. Essa que, por sua vez, riu espalhafatosamente ao descobrir a verdade, mas não se desculpou quando Jisoo disse que a resposta de Lia para o apelido criado por Solar, foi chamá-la "bochechão" e que desde então, as duas vivem em constante diálogo que envolve muitos apelidos desagradáveis e antipatia.

Diferente de Goeun e Jisoo, achei a interação das pequenas preocupante. São duas crianças de quatro anos, novas na cidade, e que têm pessoas em comum no seu círculo de convívio. Por mais que elas não queiram manter uma certa amizade, o respeito precisa sustentar-se, para que haja uma boa harmonia onde quer que elas estejam.

Lia é filha de Goeun, minha sobrinha, praticamente. Goeun passou algum tempo longe e agora que nos reencontramos, não quero perdê-la de vista tão cedo. Solar é filha de Jisoo, e além disso, ela já faz parte de mim, elas fazem parte de mim. -A melhor parte de mim- E me doeria além do limite se Solar tivesse, mais uma vez, a mesma reação do último encontro das duas em minha casa.

– Toc-toc! - uma voz grave e duas batidas na minha mesa, me trazem de volta do meu final de semana. Balanço a cabeça lentamente, me desfazendo das minhas lembranças e ergo o olhar para o homem que está parado na minha frente. Lee Jinki tem seus olhos focados em mim, sua boca com um enorme sorriso e em suas mãos uma sacola grande de papel, com o logo da sua loja de instrumentos.

– Lee Jinki, como você está? - cumprimento o rapaz de sorriso sincero.

– Por favor, Chaeyoung. Me chame de Onew. - ele aponta para o logo da sacola em suas mãos.

Inside Out  •  ChaesooOnde histórias criam vida. Descubra agora