Capítulo 38 - Saudades

1.3K 170 295
                                    

Park Chaeyoung's point of view

Inside Out

As lembranças que vem em minha mente enquanto ando pelos corredores com desenhos simétricos da clínica, me causam embrulho no estômago. O que antes eram borboletas, hoje se tornou uma dor desagradável.

O sabor de voltar aqui, diferente do que eu pensei que fosse, é amargo. Mas não tão amargo quanto o sabor de ter ficado longe. A longa semana que passei com meus pais, e passei distante de todos daqui, só me ajudaram a perceber o quanto eu sinto a falta daqueles que amo e do que gosto de fazer.

A imensa saudade que eu sinto dos meus pais, a vontade que eu tenho de ficar perto deles, e a paz e luz que eles me provocam nos meus momentos mais sombrios, me fizeram largar tudo e todos e partir para Melbourne apenas com a roupa do corpo e meus documentos.

Eu sei que fui imprudente em sumir sem deixar qualquer vestígio para Alice e Lisa, mas naquele momento, a única coisa que eu precisava era sair daqui. Precisava de distância para pensar, e do colo da minha mãe para me curar.

Eu havia esquecido o quão caloroso Melbourne era, o quanto morar com meus pais era magnífico, e quanta saudade eu sentia daquela vida. Mas uma semana longe me fez perceber o porquê eu larguei tudo para conseguir seguir a minha profissão, o quanto Alice e Lisa fazem falta, e o quanto eu amo Solar.

Mesmo que Jisoo tenha escolhido ficar com Soohyun, e isso acabe com meu coração, eu jamais me permitiria esquecer Solar só para minimizar a dor que olhar para sua mãe me causaria.

— Isso é para você. - Sana me puxa de volta de minhas memórias dolorosas, colocando a mão na frente do meu corpo. Ela segura uma caixa bem embrulhada e na cor rosa bebê.

— O que é isso? - seguro a caixa e balanço, tentando adivinhar o que é.

— É um presente de formatura. - ela sorri - Você foi aprovada, certo?

— É claro que fui aprovada. - ela ri leve - Mas não estou me formando agora, falta mais um período para a monografia.

— Então me devolve isso aqui. - ela tenta pegar o embrulho de minha mão, mas eu estico o braço. Sana pula algumas vezes tentando pegar, mas desiste ao me ver rindo - Ah, pode ficar. - ela dá de ombros - Chocolate faz bem para o coração.

— O que você quer dizer com isso? - ergo uma sobrancelha.

— Sua irmã disse que você não estava muito bem e precisava de um tempo com seus pais. - ela sorri de lado, demonstrando toda sua empatia - E com a anulação do divórcio da Jisoo, imaginamos que você estivesse assim por causa disso.

— Não sei do que está falando. - tento andar mais depressa, fugindo não só desse assunto, mas dos sentimentos que ele ainda me causa.

— É claro que você sabe. - Sana acompanha meus passos acelerados.

— Como você ficou sabendo disso?

— Foi pauta de uma das sessões da Solar. - eu a encaro.

— Não podemos falar abertamente sobre a vida de um paciente do espaço, Sana. - ela dá de ombros - Por favor, não repita mais isso. Eu não quero saber o que se é abordado nas consultas dela.

— Tudo bem. - ela solta o ar pela boca - Realmente é muito antiético, mas todos nós imaginamos que fosse por isso. - Sana coloca a mão no meu ombro e me para antes de virarmos em direção ao corredor das salas de atendimento - E está tudo bem você se sentir assim. Nós entendemos você.

— Eu não quero que entendam a minha dor, Sana. - encosto na parede e olho para o alto, evitando seu olhar - Vocês não precisam ficar me passando o que acontece naquela família.

Inside Out  •  ChaesooOnde histórias criam vida. Descubra agora