⎯Prólogo.

937 58 3
                                    

Narrador.

As férias de verão tinham acabado de começar, não que os Pogues não tivessem férias sempre que quisessem, mas agora poderiam viver suas vidas sem o trabalho de cabularem aulas e inventarem desculpas para os pais.
Só que, no momento, isso não importa.

Eles haviam passado o dia nadando no mar, surfando e bebendo cerveja. Estava tudo perfeito, e para encerrar, eles não dispensaram a ideia de voltarem para o castelo e prepararem o resto da curtição.
Algo que envolvesse mais bebida, mashmallows, uma fogueira, alguns baseados e muita comida, levando em conta que maconha dá muita fome.

—Kie, não que eu esteja curioso, mas...

—Isso quer dizer que ele tá muito curioso —interrompe John B, enquanto abria uma cerveja e jogava a tampinha metálica para longe.

—Cala a boca —JJ faz uma careta para o amigo e volta sua atenção para Kiara. —A sua prima. Ela vai ser uma Kook? E tipo, ela é gata? E...

—Tava demorando —ironizou Pope.

Sarah, que estava sentada em um dos bancos da varanda, acabou rindo do rumo da conversa. Kiara revirou brevemente os olhos, só que não conseguiu segurar a risada.

—Ela tem grana, mas não vai ser uma Kook, não precisam se preocupar com isso —Kiara se sentou ao lado de Sarah. —E sobre o lance dela ser bonita, não vou responder isso. Você vai descobrir quando ver ela.

JJ estava sobre um degrau de madeira na varanda. Ele enrolava um baseado quando ouviu a resposta de Kiara e novamente ergueu a cabeça para poder olhá-la.

—Ah, qual é —ele ergue as mãos, fazendo um aceno dispensatório. —Ela é parecida com você? Se for, quer dizer que ela é gata.

John B e Sarah não conseguiram segurar a risada ao ouvir o comentário descontraído de JJ.
Pope franziu levemente as sobrancelhas, estreitando seu olhar na direção do loiro.

—Relaxa, Pope. Não precisa ficar com ciúmes —JJ se levanta, colocando o braço sobre o ombro do amigo, e logo voltando com seus diálogos irônicos. —Eu também te acho um gatinho.

Antes que Pope dissesse alguém coisa, JJ deu um beijo estralado na bochecha do amigo para o irritar. O resto dos Pogues acabaram rindo da cena, até mesmo JJ riu quando Pope deu um tapa brincalhão no ombro dele.

—Nós deveríamos tentar causar uma boa impressão pra ela —sugere Sarah. —Esse lugar tá imundo.

—Não tá tão sujo assim —John B tenta se justificar e passa a mão pela própria nuca.

—Ela tem razão, John B. Nós estamos vivendo em um chiqueiro —Pope diz em concordância. —Aqui nem tem comida de verdade. Se a sua prima chegar com fome vamos oferecer pra ela marshmallows?

—Sim —Kiara, John B e JJ disseram em coro ao mesmo tempo.

Sarah e Pope se olharam, erguendo as sobrancelhas com um semblante que silenciosamente dizia "sério?".

—Vocês não podem estar falando sério.

—Tá bom, já que vocês dois estão tão focados em passar uma boa impressão —Kiara se levanta do banco. Ela pega o celular no bolso do short para checar as horas e depois o guarda de novo. —Vocês ficam aqui arrumando a bagunça, e eu, John B e JJ vamos buscar a minha prima.

—E precisa de três pessoas para buscarem uma? —Sarah cruza os braços. —Um de vocês fica pra ajudar eu e o Pope.

—Isso. Eu voto no John B, porque o JJ não vai ajudar em nada —diz Pope. —E a Kiara vai ficar brigando com a gente.

SavageOnde histórias criam vida. Descubra agora