John B.
Durante a infância é sempre normal os meninos brincarem de caça ao tesouro, ainda mais vivendo em uma ilha. Sempre foi divertido brincar de pirata e procurar um tesouro valioso. Era quase inacreditável pensar que agora estávamos realmente em uma caça ao tesouro.
—E aí, gente —Kathryn entrou no castelo com as sacolas de mercado, as colocando sobre o balcão da cozinha. —Qual o motivo da reunião de emergência?
—É, me digam que valeu a pena a experiência assustadora de vir na garupa da Kathryn —Sarah entrou logo atrás, arrumando seus cabelos bagunçados.
—Eu ensinei direitinho —JJ dá um sorriso orgulhoso enquanto se balançava na cadeira.
—O orgulho do JJ e o maior medo da polícia de trânsito —diz Kiara, se jogando no sofá. —Mas vamos voltar para a reunião de emergência.
Encosto meu corpo na parede e olho para Pope, que estava segurando alguns dos papéis na mão, então faço um breve aceno pra ele começar.
—Eu, o JJ e o John B fomos para a biblioteca municipal, como nós falamos pra vocês —ele começa. —Em uma carta, Barba Negra fala para Limbrey sobre o acordo deles e deixou uma frase em específico em latim. Demorou um pouco pra traduzir porque todos os tradutores de latim falavam uma coisa diferente, mas nós conseguimos.
Era uma cena rara, mas todos os Pogues acompanhavam aquilo em um completo silêncio, prestando total atenção em cada palavra que saía da boca de Pope. E mesmo que eu já soubesse de tudo aquilo, estava prestando atenção na mesma intensidade.
—Dizia "o primeiro tesouro de um capitão está onde fecunda o seu navio".
—Um enigma... —Kiara murmurou.
—Então, temos que descobrir onde o navio do Barba Negra nasceu? —pergunta Sarah.
—Basicamente —digo.
—Um navio nasce no mar, né? —JJ começa. —Tipo, se duas pessoas transam...
Todo mundo começou a questionar em alto e bom tom as analogias de JJ. Como diabos ele conseguia chegar nesse assunto?
—Cara, o que um navio tem a ver com sexo? —pergunto, claramente confuso.
—Deixa eu terminar! —ele ergue as mãos. —Quando duas pessoas transam e a mulher engravida, o bebê só nasce quando saí da mulher e vai para o hospital, né? Então, o navio só nasce quando vai para o mar.
—Existe literalmente centenas de metáforas que seriam melhores do que essa —retruca Kiara.
—O bebê pode até nascer quando saí de dentro da mãe, mas ele é fecundado antes —diz Kathryn. —E na frase diz "onde fecunda o seu navio", né?
Todos nos olhamos. Eufóricos e pensativos sobre a observação de Kathryn.
—Então, isso tem a ver com a história do navio antes de ir ao mar —Sarah nos olha.
—A construção do navio... —Pope olhava para as cartas, mantendo aquele olhar pensativo. —E naquela época eles eram construídos com madeira.
—E madeira vem de árvores —JJ diz, fazendo uma careta ao olharmos pra ele. —O que foi? Todo mundo pode acrescentar coisas na conversa, menos eu?
—A gente tem uma pista —Kathryn sorri. —Se nós descobrirmos o tipo de árvore que extraíram a madeira para o navio do Barba Negra, nós encontramos o tesouro.
Todos sorrimos. As coisas pareciam estar mais fáceis do que eu achei que seria.
—O nosso professor de história pode saber algo ou dar uma pista sobre isso —acrescento.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Savage
Fanfiction⎯Kathryn Fox é prima de Kiara Carrera. Após ser expulsa de casa por seu vício em drogas e habilidade de se meter em confusão, ela se vê obrigada a ir morar em Outer Banks com a sua prima. E agora, com a sua atual realidade, Kathryn deverá descobrir...