⎯16.

316 26 0
                                    

Sarah Cameron.

Já estava no final da tarde, início da noite.
Os meninos tinham chegado de Charleston ontem à tarde, parece que a viagem deles não tinha gerado nada produtivo. O que significava que continuávamos na estaca zero na nossa caça ao tesouro.
Então, já que os meninos não tinham achado nada, a melhor opção era tentar conseguir do meu jeito. Wheezie tinha me mandado mensagem, ela estava sozinha em casa. O meu pai e a Rose tinham saído para resolver os negócios da família e Rafe tinha saído com o Topper e o Kelce. Isso ia ser bom, além de passar um tempo com a minha irmãzinha, eu poderia pegar os mapas que ficavam guardados em uma das salas da casa.

Não contei para os Pogues o que ia fazer. JJ e Kathryn tinham ido para a praia, provavelmente para continuar aquele clima que ninguém sabe se é um clima friends ou lovers, Kiara e Pope também tinha saído, só que eles iria ter aquela conversa tensa sobre voltarem a serem apenas amigos. Óbvio que John B iria querer vir comigo, e também ia ter um surto exagerado e super protetor quando soubesse que eu ia voltar para casa para pegar os mapas.
Ele tinha certa razão. Eu já estava há três meses sem falar com o meu pai, se ele me visse pisando em casa de novo, não ia me deixar sair nunca mais... Mas isso não ia acontecer, eu vou fazer isso dar certo.

—Sarah, oi! —Wheezie abriu a porta assim que fiquei a campainha, e então me abraçou.

—Minha manezona favorita —implico, segundos antes de retribuir seu abraço. —Eu tava com tanta saudade de você.

—Também senti saudade —ela sorri.

Deveria ter sentido saudade mesmo, já que não se importou por eu ter chamado ela de manezona. Então, entrei dentro de casa junto com ela.

—E aí, quais são as novidades do hospício Cameron? —pergunto em um tom brincalhão.

—Ah, nada demais...

Wheezie deve ter começado a listar um monte de coisas, mas não consegui prestar atenção no que ela dizia. Quando fui entrando na casa várias lembranças começaram a vir na minha mente. E vários questionamentos surgiram.
Quando isso tudo deu errado?
Quando meu pai começou a ser desse jeito? Ou será que ele sempre foi assim?
Qual foi o momento que eu e Rafe passamos de irmãos para estranhos? Será que desde criança ele sempre teve tanto ódio por mim?
Queria saber quando tudo começou a ser tão cruel na nossa família. Quando deixamos de fato de sermos uma família.

Não me lembro de nada muito conclusivo.
Mas lembro de quando percebi que as pessoas obedeciam meu pai por medo, e não por respeito. Me lembro de notar que Rafe quase nunca almoçava e jantava junto com a gente, demorei um pouco pra descobrir que era porque a cocaína tirava quase toda a sua fome. Também sei que foi isso que o deixou tão violento, ele podia ter seus problemas antes, mas triplicaram depois do vício.
Me lembro em especial da noite que eu fui embora.
Me lembro de acordar de madrugada com a Wheezie me dizendo que achava que o papai e o Rafe estavam tendo uma briga, então desci as escadas.
Rafe, como sempre, totalmente chapado. Meu pai gritando palavras que não me lembro, mas que no dia eu sabia que eram cruéis. Quando meu pai prendeu Rafe contra a parede e o enforcou para que ficasse quieto, Wheezie correu para impedir. Rose até tentou segurar a Wheezie, mas não conseguiu. Eu corri tão rápido pra segurar ela, me coloquei na frente da minha irmãzinha. E até hoje não entendi ao certo, mas senti um soco forte do meu pai sobre meu rosto, sabia que a intenção dele era destinar aquele soco para Rafe, mas mesmo assim...
Ignorei todos os seus pedidos de desculpa.
Ignorei não só pelo soco, mas porque foi a gota d'água. Porque eu sabia que não aguentaria mais viver com ouro no meu pescoço e sangue no meu rosto. Nem todo o dinheiro do mundo e nem o fato deles serem sangue do meu sangue seria o suficiente para que eu continuasse chamando eles de família.
Nunca perdoaria meu pai por ter destruído nossa família com suas atitudes violentas e manipuladores. Também acho que nunca vou conseguir perdoar o Rafe por não ter tentado nos proteger ao invés de correr em busca da aprovação do nosso pai.

SavageOnde histórias criam vida. Descubra agora