⎯13.

440 35 3
                                    

Ward Cameron.

Eu posso ter tido várias crises de raiva no decorrer da minha vida, mas nada se comparava a ir atrás de um tesouro que valia bilhões e não encontrar nada. Rafe disse que tinha entendido certo e que aquele era o lugar, mas é óbvio que ele deve ter deixado passar alguma coisa, típico da incompetência dele.
Agora eu tinha que voltar para o trabalho e o que me consolava era pensar que com a Sarah carregando a micro-escuta não teria como ficarmos sem saber sobre aquele tesouro, mas dessa vez vou começar a prestar mais atenção nessa tarefa ao invés de deixar só nas mãos de Rafe.
Continuo folheando uns papéis com extratos bancários quando ouço a campainha da casa. Não demorou muito pra Rose abrir a minha porta.

—Ward, querido —ela diz. —Aquela amiga da Sarah que queria fazer planejamento financeiro chegou.

—Ah, claro —guardo os documentos dentro da gaveta. —Manda ela entrar, por favor.

Um pouco depois, Rose trás até o escritório uma garota morena e saí da sala.

—Boa tarde, senhor Cameron —ela se aproxima e sorri com suavidade.

—Boa tarde —retribuí o sorriso e me levantei, estendendo a mão para ela e dando um aperto de mão. Em seguida, aponto para a cadeira vazia. —Sente-se, por favor.

Ela se senta na cadeira e coloca uma pequena pasta em seu colo.

—Você é amiga da Sarah, não é? —pergunto retoricamente e a olho. —Como ela está?

—Ah, ela está ótima.

—Que bom... É, que bom —passo o meu polegar sobre minha sobrancelha, tentando afastar meus pensamentos de Sarah. —Perdão, minha esposa esqueceu de me falar, qual o seu nome mesmo?

—Eu sou Kathryn Fox —ela responde.

Franzi suavemente minha sobrancelha, tentando lembrar o porquê aquele nome era tão familiar...

—Kathryn Fox, é claro —dou uma leve risada. —Você é a namorada do Rafe, certo?

Ela ergueu um pouco as sobrancelhas, pareceu surpresa por eu saber.

—Ah... O Rafe falou de mim?

—É, mais ou menos —sorrio, tentando reparar um pouco a situação. —Ele não disse que vocês estavam namorando, mas disse sobre você, eu exagerei um pouco.

A garota ficou um curto instante em silêncio, como se pensasse no que dizer, mas por fim ela sorri.

—Bom, nós estamos juntos há um tempo, mas é complicado —ela mantém um sorriso gentil. —Eu não tenho certeza se ele gosta de mim.

—Ele é muito orgulhoso, mas ele me disse que foi no Cut pra te ver, vindo dele isso é um grande ato de amor —brinco e ela acaba rindo. —Não vou me intrometer na vida de vocês. Então, Kathryn, como quer o seu planejamento financeiro?

Ela abre a pasta que tinha trago e me entregou um papel.

—Esse é o extrato com o meu saldo bancário —ela começa. —Eu quero investir uma parte desse dinheiro para ter um saldo seguro e ter um planejamento de curto prazo.

Comecei a observar o extrato bancário e tenho certeza que o meu olhar deixou claro o quanto fiquei surpreso.

—Uau —dou uma última olhada para ver se o valor estava certo, e então olhei novamente para ela. —Você disse na ligação que tinha dezoito anos, certo?

Ela concorda com a cabeça.

—Isso é muito pra uma garota tão jovem —digo. —Tem algum emprego aqui em Outer Banks?

SavageOnde histórias criam vida. Descubra agora