capítulo sessenta e cinco: espera...

9.5K 994 239
                                    

y͟͟͟͞͞͞a͟͟͟͞͞͞s͟͟͟͞͞͞m͟͟͟͞͞͞i͟͟͟͞͞͞n͟͟͟͞͞͞

   Era horrível sentir que eu acabei com tudo mesmo que seja tentando concertar.

  Fazem alguns dias que eu não vejo o Diogo e apesar da gente se mandar mensagem todos os dias perguntando como estamos, dói. Eu não quero terminar, e sei que provavelmente é uma das coisas que ele tá pensando.

  Falei com a dona Maria, pedi desculpas. Ela disse o mesmo que minhas mães, que não era certo eu ter mentido, e que provavelmente o Diogo vai pesar a minha intenção. E sendo sincera? Eu queria demais acreditar nisso.

[...]

— Seu Valmir, o senhor me deixa ir até às oito e meia hoje? — Perguntei pro senhor que fazia contas no caixa.

  Ele me olhou meio curioso.

  Seu Valmir não me deixava passar das seis de meia por achar que seria sobrecarga estudar e trabalhar até o horário normal, que seria oito e meia.

— Yasmin, eu não gosto que você se desgaste. Lembra que era um combinado?

  Assenti.

— Seu Valmir, trabalhar me alivia. Se eu for pra casa cedo hoje vou ficar remoendo merda. — Suspirei. — Quero chegar em casa cansada e dormir até amanhã. Sem medo, sem ansiedade... Eu só não quero pensar, seu Valmir!

  Ele me olhou com olhos piedosos. Eu não demonstrava o quanto isso tudo tá me machucando, não gostava desse olhar deles, como se eu fosse uma pobre coitada sofrendo por amor. E por mais que estivesse sofrendo não gosto da preocupação deles.

— Tudo bem! Mas eu não posso deixar isso se tornar rotina. Tá bom?

  Concordei me endireitando no balcão quando vi um cliente entrando.

— Obrigada, seu Valmir!

  Fui atender o moço e ele tinha pedido um lanche simples, mas eu juro que eu nunca me dediquei tanto em fazer um lanche como eu estava fazendo.

  Depois disso limpei todas as mesas e fui dar um endireitada na cozinha. Tudo isso pra não pensar na merda que eu tinha feito.

[...]

  Sete e meia e eu já tinha limpado tudo que era possível. Não tinha nenhum cliente. Acabei pegando o celular pra ir fazer como nos velhos tempos. Me entupir de conteúdo do instagram pra não pensar em nada ao meu redor. Mas pra minha surpresa tinha mensagem e era ele.

  Meu coração disparou, só que não foi como das outras vezes.

whatsapp'

amor <3
oi, como você tá hj?

me
tô bem e você?

amor <3
cansado

amor <3
tá em casa já?

me
não, tô aqui na lanchonete ainda. Vou até as 20:30

amor<3
ué pq??

sobre nósOnde histórias criam vida. Descubra agora