capítulo sessenta e oito: platão

8.1K 931 258
                                    

que sdd de escrever aquiiii

$.$

y͟͟͟͞͞͞a͟͟͟͞͞͞s͟͟͟͞͞͞m͟͟͟͞͞͞i͟͟͟͞͞͞n͟͟͟͞͞͞

dias depois

  Depois de amanhã seria o aniversário da dona Maria e eu queria demais fazer alguma coisa pra ela então acabei tendo que perguntar pro Diogo se ele já planejava alguma coisa. E não era nem uma coisa difícil chamar ele, mas ainda estávamos em um nível de estranheza um com o outro. Então era meio desconfortável de ir lá mandar mensagem como se não estivéssemos em tempo.

me
oi, diogo. tudo bem?

   Sai do whatsapp indo pro instagram ficar de bobeira sabendo que esse era o horário que ele tava trabalhando, então era provável de não visualizar agora. Mas foi o contrário. Logo o apelido dele apareceu na minha barra de notificação fazendo meu coração disparar.

  amor <3
oi, ya. tudo bem sim e você?


   Yá? Vai se foder. Que saudade de ver ele me chamando de neguinha!

me
tô bem tbm.

me
tá trabalhando? queria saber se eu posso conversar contigo.

amor <3
na verdade não tô não. meu chefe me deu alguns dias em casa. pode falar!

me
é sobre a dona maria... Você vai fazer alguma coisa pra ela?

amor <3
pensei em levar ela em um jantar, n decidi ainda...

me
vamo fazer lá em casa? eu queria fazer algo por ela.

me
já falei com a minha mãe e ela queria comemorar com ela tbm. Então pensei em comprar um bolinho e fazer um jantar mesmo.

amor <3
não acho que seria algo tão confortável pra mim, mas sei o quanto ela vai amar. E eu sei o quanto vai ser bom pra véia. Então pode ser.

amor <3
você precisa de quanto? te transfiro e você faz.

me
não né? se o presente vai ser meu, eu quem pago.

amor <3
yasmin eu n quero que você gaste dinheiro cmg

me
n é contigo é com a sua avó

amor <3
ah blz

  Diogo saiu do whatsapp me fazendo perguntar se eu tinha sido grosseira por mais que não tenha sido a intenção.

  Suspirei por ver como estamos abalados, nem mesmo nos entendemos mais como antes.

me
desculpa se eu fui grosseira. n foi a intenção

amor <3
nunca é, né Yasmin!?

me
diogo n seja tão duro assim.

amor <3
essa é uma das coisas que mais me desgastam!

amor <3
se você é grossa eu preciso entender seu lado. se você mente eu preciso entender o seu lado. se você é de tal jeito, eu preciso aceitar. Mas agora quando eu digo uma palavrinha a mais, pronto! eu estou sendo duro demais.

me
eu entendo que você esteja chateado mas nunca fomos isso. eu sempre te dei abertura pra você ser transparente com o que você sente.

amor <3
e quando eu demonstro você diz que tá errado a forma como eu estou sentindo.

me
diogo, olha o que tu tá falando

amor <3
melhor eu parar por aqui, Yasmin. Não quero e nem vou perder minha razão com você. Bom dia!

 
  Bloqueei a tela do celular querendo engolir o choro que estava quase saindo. Ele nunca tinha me tratado daquela forma, e era horrível pensar na possibilidade dele estar desistindo da gente a cada dia que passa esse tempo.

  Tentei me conformar que era o melhor pra nós, que um tempo seria o ideal. Mas eu sempre soube que na real nunca é. Tempo dá abertura pra novas ideias, novas escolhas... Novas pessoas.

— Bom dia, turma! — O professor de filosofia entrou na sala com toda sua animação me fazendo querer focar um pouco na matéria que eu mais gostava ali.

  Marcelo começou uma aula sobre Platão e seu amor platônico.

— Já cheguei a ver aluno dizer que o amor só durava antigamente por medo de ficarem sozinhos. Porque as pessoas dobravam seus valores. Também teve outro aluno que disse que não existe mais amor hoje em dia depois que as pessoas começam se conhecer de verdade. Isso tem muito haver com um amor platônico também, não acham?

  Concordei lembrando um pouco das minhas experiências com os meus antigos amores.

— Pra vocês, o que é o amor de verdade? — Ele forçou uma interação.

— Pra mim é respeito. Cuidado, compreensão. — Brenda, uma das nerds da sala respondeu e eu concordei.

— E atração. — Ryan concluiu.

— Pra mim isso é o básico de uma relação. Agora pra mim amor é além disso. — Gustavo disse sábio. Concordei cem por cento com ele. — E eu não tenho ideia do que é ainda mas eu quero alguém que me faça acreditar que eu estou próximo disso.

— Pra mim é besteira querer um amor pro resto da vida. Viver momentos de uma paixão quente é bem melhor do que passar anos com alguém que eu com certeza um dia vou odiar. — Luís foi o do contra. — É sempre melhor quando tem aquele mistério, quando é tudo meio que desconhecido.

— Eu discordo! — Falei chamando a atenção de todos. — Concordo mais com a visão do Gustavo. O amor ainda é algo muito enigmático que a gente nunca vai chegar nele de fato, mas é bom encontrar alguém que nos leve o mais próximo. E eu acredito que duas pessoas podem estar há anos juntas por amor ainda, porque eu tenho alguns exemplos.

Minhas mães eram o exemplo mais lindo que eu poderia ter do mais próximo do amor. E com o Diogo eu pude ter a sensação de alcançar essa meta. Por isso doía tanto nos ver dessa forma.

sobre nósOnde histórias criam vida. Descubra agora