Lalisa Manoban

2.5K 209 112
                                    

Mordi mais um croissant de chocolate enquanto esperava que Jennie decidisse qual seria o melhor tecido para comprar para os vestidos de casamento das meninas, eu estava do lado de fora olhando alguns modelos e imaginando como elas ficariam lindas ...

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Mordi mais um croissant de chocolate enquanto esperava que Jennie decidisse qual seria o melhor tecido para comprar para os vestidos de casamento das meninas, eu estava do lado de fora olhando alguns modelos e imaginando como elas ficariam lindas vestidas de noiva. Jennie logo apareceu na porta da loja, me olhando feio, o que me fez ficar um pouco envergonhada, será que ela achava que eu estava encarando a modelo que vestia os vestidos de noiva ou sabia que eu estava apenas admirando os vestidos?

—Lalisa! Entre, preciso da sua ajuda com os tecidos, venha logo.— a gatinha bravinha disse rapidamente e eu guardei a minha comida, limpando a minha boca da melhor forma, correndo até ela, que tinha um sorriso fofo no rosto.—Você é a coisa mais linda desse mundo.— ela beijou a minha bochecha e eu ri.

O local era todo branco e muito chique, o que me deixou um pouco desconfortavel. Jennie segurou a minha mão e se aproximou de uma senhora que tinham vários tecidos brancos em suas mãos.

—Oh, essa é uma das noivas?—a senhora perguntou e eu neguei com um sorriso gentil.

—Ainda não.—Jennie sorriu.—Eu vou fazer os vestidos das nossas amigas, nós as conhecemos há muito tempo e eu vim até aqui para encolher o tecido.—Jennie pegou alguns tecidos.—O que acha, Lili? Branco gelo ou branco neve?

—Tem diferença?— perguntei com o cenho franzido e a senhorinha riu, enquanto Jennie me encarava com uma pequena careta.

—Claro que sim.— ela respirou fundo.—Qual deles você acha mais bonito? Mesmo que para você todos sejam os mesmos?—apontei para dois tecidos e ela agradeceu, dando uma olhada em mais algumas coisas.—Vocês tem um modelo com esse tecido?— ela perguntou para a moça enquanto eu olhava alguns tecidos bonitos, quase tão lindos que me dava vontade de comprar todos.

—Sim, nós temos um vestido com esse tecido, acho que sua namorada poderia experimentar, o que acha?— foi ai que minha atenção foi voltada para as duas, que me encaravam.

—Ah, não, não.— eu neguei com a cabeça.—Eu estou suja, não quero sujar o vestido.— sorri forçado.

—Tudo bem, amor.— Jennie sorriu.—Bom, acho que vou levar esses aqui, qualquer coisa eu venho aqui de novo para comprar outros tecidos para o vestido. Você tem algum para o véu? 

—Claro, eu volto logo.— a senhora se afastou e Jennie se aproximou de mim, me abraçando por trás.

—Gostou de algo aqui? Eu posso fazer o seu vestido para irmos para o casamento, as meninas disseram que não era necessário que as madrinhas fossem com os mesmos vestidos. O que acha? Qual o tecido que você quer?

—Não quero nada, Nini.— sorri para ela.

—Tudo bem, dê mais uma olhada por ai enquanto eu vou escolher mais algumas coisas, sim?— assenti e ela se afastou.

(...)

Ver todos aqueles vestidos de noiva me deixaram um pouco mexida ao lembrar de algumas coisas, mas não quero ligar muito para isso. Nós saimos da loja e eu decidi que era hora de comer alguma coisa. Quando estamos as quatro juntas, Rosé é o nosso alarme para saber que está na hora de comer, mas agora que estamos só nós duas e que estavamos resolvendo algumas coisas, eu acabei perdendo a hora do almoço, por isso estamos indo comer agora. Jennie parecia um pouco estranha e aquilo me preocupou um pouco, mas não quis perguntar nada.

Eu sei que deveria me importar mais com o que acontece, saber se tem algo errado ou não, mas as vezes prefiro assim. Sou uma pessoa sensível e um pouco dramática, por isso prefiro não saber de algumas coisas e sei que se fosse algo sério elas me diriam, além disso, se for algo da empresa não afeta muito o meu trabalho.

—O que vai querer, Lili?—Jen perguntou olhando o cardápio e com um sorrisinho fofo.

—Não sei... você pode escolher para mim?—falei enquanto pegava o celular que vibrava em meu bolso.

Respirei fundo, vendo o nome no visor, Nara não costuma me ligar, será que algo aconteceu? Desde que fui conhecer a mãe da Jen, nós nos aproximamos um pouco, ela me mandava algumas mensagens sobre o pequeno Don-go e sobre sua esposa, em troca eu lhe falava um pouco sobre a Jen e como ela está. Minha sogra diz que ainda não é a hora de falar com a filha, que ela sente que falhou ao deixar Jennie para trás.

—Amor, eu preciso atender. É importante.—falei e a coreana franziu o cenho.

—Quem é? Uma das meninas?

—Não, é uma cliente importante.—ela arqueoou a sobrancelha.—Não é o que você está pensando. Eu fiz algumas fotos da esposa dela quando ela estava gestante e as fotos dos filhos dela, ela tem uma filha mais velha e um garotinho de dois anos.—sorri e ela assentiu.—Faça os nossos pedidos, certo?

—Claro.—ela sorriu.

Sai do restaurante que estávamos e atendi ao telefone, minha sogra parecia um pouco ansiosa em seu primeiro "alô".

—Lisa! Que bom que atendeu.—sua voz saiu um pouco abafada.—Sei que deve estar ocupada com a Jennie e a viagem de vocês, mas...eu estive pensando durante alguns dias e percebi que a dor que sinto no meu peito desde que deixei Jennie naquela casa não passou nem com a notícia de que ela está bem e que está longe do meu pai.—ela respirou fundo.—Eu preciso vê-la, preciso abraçar a minha bebê...acha que ela iria querer me ver? Acha que ela guarda alguma mágoa de mim?

—Senhora Kim...eu não sei, farei de tudo para tentar fazer Jennie ver a senhora novamente.—sorri ao perceber o amor que a mulher mais velha tem pela filha.—Mas o que fez a senhora tomar essa decisão tão de repente? Achei que levaria mais tempo, a senhora Park disse que dá última vez que conversaram a senhora disse que não era a hora...

—Quando será a hora, não é? Eu não sei o que pode acontecer comigo daqui para lá e eu também quero que ela esteja aqui quando eu faltar para o irmão dela e que ela saiba que eu estou aqui para ela sempre que ela precisar, como eu deveria estar desde o duas que ela nasceu.

—Tudo bem, fale com a senhora Park, ela saberá o que fazer para o reencontro de vocês e eu ficarei com a parte de levar Jennie até aí.—falei e ouvi seu suspiro de alívio do outro lado da linha.—Agora eu preciso ir, a sua filha está me olhando com uma cara de ciúmes muito fofa e se eu não for agora ela vai achar que estou falando com alguém suspeito.—comentei e ela riu.

—Ela sempre foi assim. Obrigada Lisa, você é um anjo.

Nós despedimos e eu estava quase entrando novamente no restaurante quando o meu celular vibrou novamente, o nome da Jisoo e sua foto estavam na tela me fazendo sorrir. Atendi a ligação enquanto entrava no restaurante. As pessoas ali estavam sorridentes, conversavam e logo vi o garçom deixar nossos pedidos em nossa mesa, Jennie mantinha os olhos em mim e eu podia notar uma pequena expectativa neles, como se quisesse que eu chegasse logo, falei rapidamente com a minha namorada, ela me disse que estão bem e que já haviam resolvido os problemas da empresa, me disse para levar Jennie para se divertir um pouco e que sentia nossa falta, ouvi ao fundo Rosé gritar para que eu comprasse uma lingerie para quando voltassemos de viagem e eu acabei rindo, me aproximando da mesa.

—Quem é?—ela perguntou me servindo.

—Jisoo e Rosé, elas estão bem, terminaram tudo na empresa e vão descansar esses outros dias que ficaremos aqui.—falei e ela assentiu.—Ah, e Chaeng nos disse para comprar lingeries novas para quando voltarmos.—sorri de lado vendo Jennie ficar vermelha de vergonha.

Me despedi das meninas e foquei na minha namorada, que devorava o seu pedido. Sorri para Jen, que parecia um bebê com aquelas bochechas fofinhas. Buda, eu queria tanto que tudo continuasse tão calmo e tranquilo como agora...

StayOnde histórias criam vida. Descubra agora