—Prometo ser a última foto, meninas.—Mama disse enquanto tia Sulgi ajeitava a câmera e tirava mais uma foto para a nova coleção de óculos da empresa da mommy.Desde que as nossas irmãs mais velhas viajaram eu me tornei a mais velha das irmãs e sinceramente, estou odiando ser o foco de tudo. Danielle Park Kim Manobal nasceu para ser o centro das atenções apenas no teatro e segundo meu avô Park, irei passar fome com isso, mas quem liga? Minhas mães são ricas e apesar de ter sido traumatizada uma vez quando as peguei transando na cozinha, ainda as amo e sei que me amam também...eu só...sempre fui acostumada a viver no meu mundinho e ter muita atenção não é legal.
—Vocês são as coisas mais lindas.—Mamãe veio até nós e nós abraçou, quase nós esmagando, até que Haerin conseguiu escapar e começou uma saga de uma baixinha, correndo atrás de outra baixinha...dois gatinhos, como omma costuma dizer.
Suspirei e tirei os óculos.
—O que foi?—Hyein perguntou sem me olhar.
Ela estava estranha, estava diferente e eu não gostava nada disso. Hyein era como a mama, cheia de energia, com lindos sorrisos, sempre com piadas e com um abraço pronto para qualquer um, mas desde que as meninas foram para Paris que ela parecia distante. Ela é minha irmãzinha e mesmo que seja irritante ainda sim não gosto de vê-la assim.
—Só estou cansada, você sabe, muita coisa para fazer e fugir do vovô...—Dei de ombros.—E você? O que aconteceu?
Ela deu de ombros, fazendo pouco caso e olhando para onde Haerin reclamava por ganhar vários beijinhos da mommy.
—Eu sei que tem alguma coisa rolando...
—Você está observando demais e vendo coisa onde não tem.—ela se virou e sorriu, parecia até os seus sorrisos, mas eu sabia que ele não estava lá de verdade.—Eu só ando preocupada com algumas coisas... só isso.
A puxei para um abraço e a senti relaxar contra mim.
—Converse com a mama, ela sempre sabe como ajudar...—afaguei suas costas.
(...)
Depois de mais uma aula de teatro e do meu meio expediente na empresa da família, finalmente cheguei em casa, vendo a cena mais fofa que poderia ser. Mamãe Jen e mama Lili estavam descalças na cozinha e dançavam alguma música que apenas elas ouviam. Mama tinha um enorme sorriso enquanto mamãe a guiava e ria mais ainda quando a baixinha a fazia quase deitar o corpo em seus braços.
Eu sempre achei o relacionamento das minhas mães muito bonito, ouvi falarem algumas vezes que foi muito difícil e que elas tiveram brigas e atitudes chatas que as fizeram ter brigas feias, mas no fim elas estavam aqui, juntas e felizes. Eu sempre via algumas cena fofa entre elas, sejam dançando sem motivo algum, ou sussurrando coisas fofas umas parada as outras ou até mesmo apenas deitadas juntas e de mãos dadas na sala para assistir um filme. Minha tia sempre disse que deveríamos procurar um amor assim como o delas, um que realmente valha a pena.
—Boa noite...—chamei a atenção das duas e as vi se separar, enquanto ainda riam.
—Boa noite, minha abelhinha...—Mamãe veio até mim, segurando meu rosto entre as mãos e beijando a ponta do meu nariz, enquanto mama estava mexendo uma panela.—Como foi a aula hoje? Já sabe quando será o seu próximo trabalho?—ela perguntou se sentando de frente para mim.
Nossa família sempre se apoiou e eu amo isso. Mesmo com as críticas dos outros, nada nos abala. Começamos umas conversa muito legal e em seguida o resto da família chegava, omma abraçou mamãe por trás e as duas rirem, enquanto mexiam os quadris em um ritmo que apenas elas sabiam, como se fosse a coisa mais perfeita do mundo, Minji entrou na cozinha e riu do jeito delas, agarrando Hanni e dançar como elas costumavam fazer, fazendo todas rirem e imitarem. Haerin e eu dançávamos, mama agarrou a cintura da mommy e as duas faziam o mesmo, enquanto Hyein estava sentada em seu canto com um pequeno sorriso, enquanto escrevia algo em seu celular.
No resto da noite conversamos, jantamos e brincamos um pouco, por fim fomos para a sala e assistimos um filme. Haerin saiu por alguns minutos para encontrar com o namorado, mesmo sobre os protestos da mommy, que odiava a ideia de ter um homem em nossa família, Hanni estava agarrada a omma e as duas falavam algumas besteiras, fazendo todas rirem, Minji penteava os cabelos castanhos da mamãe e eu ajudava a trança-lo, enquanto mama observava Hyein não muito longe da gente, mas calada e despesa.
Quando estava perto das onze da noite omma disse que era a hora de dormir e todas nós subimos para os nossos quartos depois de ter beijado a testa de cada uma de nossas mães.
(...)
Hoje é domingo, o dia em que nossa grande família se reúne no clube favorito da vovó Abigail, ela ama esse clube e nós fazemos isso como uma tradição desse que Jae, o filho da tia Alice, nasceu. Vovó Chitthip fazia várias comidas, vovó Abigail nós obrigava a fazer o que queríamos, as nossas avós Kim's sempre davam um jeito de nós fazer rir, vovô Park nós dizia para pegar qualquer coisa que queríamos na lojinha de lembrança e na cozinha do clube. Nossa família tinha uma parte só deles e isso nos deixava completamente livres para fazer o que queríamos.
—Dani, ajude a sua mãe com as travessas.—omma pediu e eu assenti.—Haerin, por favor, não provoque a sua mommy hoje. Deixe seu namorado longe dela. Hanni, cuidado com a boca, suas tias avós estão aí, por favor não fale nada...Minji, fique de olho na Hyein e ajude sua mama...estou esquecendo alguma coisa?—ela suspirou.—Hoje é o aniversário do avô de vocês, por favor, se comportem!
Caminhamos lado a lado juntas até que nós aproximamos da nossa família, todas nós abraçamos o vovô e desejamos um bom aniversário para ele. As festa estava animada, minhas avós dançavam e se divertiam, mama estava sentada na beira da piscina enquanto conversava com minhas tias, Haerin estava um pouco longe com o namorado, podia até ouvir mommy resmungar por isso e omma rir ao seu lado, mamãe estava com meus avós fazendo alguma coisa e eu não sabia onde minhas irmãs estavam, provavelmente estavam aprontando.
Ficar ao lado deles é a melhor coisa do mundo. Eu amo cada um deles. Me aproximei da omma e me sentei em seu colo dela, sentindo seu carinho em minhas costas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Stay
FanfictionRosé, Jisoo, Jennie e Lisa tem uma relação fora do comum, isso pode ser um pouco estranho para quem é conservador demais, mas elas se amam e é isso que importa. Capa feita por @SarangDesign