— Está pronta?
Matt veio à delegacia me acompanhar até o tribunal. Além dele, Peter também está esperando do lado de fora, e segundo Matt, a delegacia está rodeada de jornalistas e possivelmente, o tribunal também.
— Estou.
Um dos guardas se aproxima para algemar meus braços, mas Matt impede, garantindo que não será necessário. É a primeira vez que visto uma roupa como essa: camisa social no tom azul pastel, uma saia preta que vai até os joelhos e uma sapatilha, tirando também o cabelo preso num rabo de cabelo bem ajeitado. Se for pra mostrar que posso conviver normalmente em sociedade e criar minha filha, bom, eu preciso ao menos tentar causar uma boa impressão.
O externo da delegacia está repleto de jornalistas e os flashes incomodam minha visão. Além dos jornalistas, pessoas raivosas com placas de protestos e pedindo minha cabeça. Continuo andando cercada de guardas e Matt me guiando enquanto fico de cabeça baixa.
— Sem perguntas, pessoal. – Peter diz abraçando minha cintura.
— Oi – dou um sorriso fraco ao vê-lo.
— Senhor Parker, como se sente ao ter uma criminosa fazendo parte da sua família? – uma das jornalistas entra na nossa frente apontando um microfone pra nós dois — Não tem medo que sua reputação fique manchada novamente?
— Nada a declarar. – Peter diz.
— Senhorita Parker. – um homem me para e nem olho para a câmera ao lado — Como se sente em ter o sangue de crianças inocentes em suas mãos?
Essa pergunta foi um baque gigante pra mim. Eu quero responder, eu quero... Tentar me defender, mas o choque é tão grande que olho para o homem e a câmera.
— O que minha cliente declarar será apenas na audiência. – Matt entra na minha frente e por instinto, agarro sua mão não querendo que ele saia do meu lado. Tanto ele como Peter — Que será em 30 minutos. Então se os senhores puderem, por gentileza, deixar-nos passar, garanto que toda a situação e as respostas que as pessoas procuram serão esclarecidas. Sem mais perguntas.
Peter agarra minha outra mão e passamos pelo meio das pessoas entrando no carro de polícia. Sento-me no meio dos dois sem conseguir soltar as mãos de ambos, tremendo e apavorada.
— Tudo bem. – Peter faz carinho na minha mão.
— E-eu não sabia que.. – tento dizer e Matt vira pra mim.
— Respira fundo – ele diz e faço — Isso.
— Elas vão me linchar. – digo rindo nervosa querendo chorar.
— Elas vão querer, mas não vamos deixar. – Peter diz. — Olha pra mim. – ele segura meu rosto. — Estamos nisso juntos, lembra? – balanço a cabeça concordando.
O trajeto foi até rápido. Meu coração quase saiu pela boca quando vi que o tribunal estava mais cheio de jornalistas e pessoas do que a delegacia. Minha imaginação começou a correr já pensando que alguém entraria no julgamento e faria um buraco de bala na minha testa.
O carro da à volta no prédio e entramos pelos estacionamentos dos fundos onde tem uma entrada que vai direto para o saguão..
Até pessoas conhecidas minhas está aqui hoje para assistir a audiência, tia May, Joe, Débora e outros que não prestei muita atenção. Estou sentindo falta apenas de Amberly que não está aqui, não sei se é uma regra que eles colocaram já que moramos na mesma casa.
Matt está sentado no meio entre mim e Tyler, já que somos os acusados. Eu nunca participei disso e só sei algumas coisas que Matt orientou.
VOCÊ ESTÁ LENDO
SURVIVE - 2 TEMPORADA (CONCLUÍDO)
Fanfiction𝐓𝐎𝐃𝐎𝐒 𝐎𝐒 𝐃𝐈𝐑𝐄𝐈𝐓𝐎𝐒 𝐃𝐄𝐒𝐓𝐀 𝐎𝐁𝐑𝐀 𝐄𝐒𝐓Ã𝐎 𝐑𝐄𝐒𝐄𝐑𝐕𝐀𝐃𝐎𝐒. 𝐏𝐋Á𝐆𝐈𝐎 É 𝐂𝐑𝐈𝐌𝐄! 𝖠𝗀𝗈𝗋𝖺, 𝗇𝖾𝗌𝗌𝖺 𝗌𝖾𝗀𝗎𝗇𝖽𝖺 𝗍𝖾𝗆𝗉𝗈𝗋𝖺𝖽𝖺, 𝖼𝗈𝗆 𝖺 𝗃𝗎𝗌𝗍𝗂ç𝖺 𝗉𝖾𝗌𝖺𝗇𝖽𝗈 𝖾𝗆 𝗌𝗎𝖺𝗌 𝖼𝗈𝗌𝗍𝖺𝗌, 𝖠𝗆𝖾𝗅𝗂𝖾...