— Pode nos dizer alguma coisa sobre Amelie, senhor Gomes?
Segundo dia de tribunal. Eu juro que se isso não acabar logo tenho coragem de me tornar fugitiva. Joe entrou na lista das testemunhas, o que foi uma verdadeira surpresa. Ele sempre foi uma pessoa relativamente calma até em situações apertadas. Se Guimarães está procurando alguém para intimidar, esse alguém com certeza não é o Joe. Eu daria minha vida por ele.
— Claro – Joe sorri — Amelie é uma garota impressionante. – uma conversa se espalha na sala com essa frase, como se quisessem estrangular Joe agora mesmo.
— Ordem – o juiz diz. — Continue senhor Gomes.
— Obrigado – Joe agradece com um leve aceno de cabeça. — Como eu disse, Amelie é uma garota impressionante.
— Impressionante? – Guimarães usa um tom debochado — Precisamos dizer de novo a ficha da senhorita Parker?
— Não, não é preciso. Eu sei ler e não sou surdo. – Joe responde — Eu sei o que estou dizendo, sem ninguém me forçar a nada. A primeira vez que Amelie veio até mim foi quando ela estava sangrando.
— Qualquer pessoa que se envolva numa briga tem que estar sangrando, não é?
— Protesto. – Matt diz.
— Eu não disse que ela havia se envolvido numa briga, doutor. E com todo respeito.. – Joe se ajeita na cadeira e fuzila o promotor com os olhos — Eu gostaria de terminar o meu depoimento pra evitar que o senhor coloque palavras na minha boca.
Abaixo minha cabeça tentando esconder o leve sorriso que se forma nos meus lábios. Dou uma olhada pra trás vendo Débora, May, Peter, Tyler e Amberly terem a mesma reação. Para minha sorte, Matt convenceu ao juiz deixar Tyler assistir o julgamento até o final.
— Continue senhor, por favor. – o juiz se pronuncia.
— Obrigado, excelência. – Joe se vira para Guimarães. — Amelie tinha acabado de descobrir uma gravidez indesejada. Consequência de um estupro que se deu por ela tentar sair da organização. – novamente uma conversa baixa na sala começa, meus nervos ficam tensos — Ela ficou tão nervosa que sua pressão começou a subir e a acolhemos, como qualquer ser humano. Débora conseguiu conter o aborto e Amelie implorou para deixarmos que ela se escondesse no nosso abrigo até o bebê nascer.
— Quando o senhor ficou sabendo quem ela era realmente? – dessa vez quem tomou a palavra foi o juiz, o que me surpreendeu.
— Quando ela acordou nos contou. – Joe me olha — Débora e eu conversamos e interrogamos Amelie por um tempo até termos certeza se estaríamos fazendo o correto.
FLASHBACK
— Por favor, senhor, eu não posso voltar. – imploro as lágrimas — Eles vão me matar se descobrirem, vão.. – limpo meu rosto — Me obrigar a abortar. Por favor.
— Calma querida – Débora diz com a mão em meu ombro. — Sua pressão pode subir de novo.
— Amelie, nós conversamos e você pode ficar. O tempo que precisar. Pra sua saúde e a do bebê – Joe diz. Não me dou ao trabalho de levantar correndo da cama e abraçar a cintura de Joe enquanto caiu no choro. — Calma. – ele tenta me confortar passando a mão nas minhas costas e logo sinto Joe apoiar o queixo na minha cabeça respirando fundo.
— Obrigada. – sussurro — E-eu prometo que não vou dar trabalho. Eu vou ajudar no que for preciso aqui. Prometo.
— Tá tudo bem. – Débora se aproxima – Vai ficar tudo bem.
VOCÊ ESTÁ LENDO
SURVIVE - 2 TEMPORADA (CONCLUÍDO)
Fanfic𝐓𝐎𝐃𝐎𝐒 𝐎𝐒 𝐃𝐈𝐑𝐄𝐈𝐓𝐎𝐒 𝐃𝐄𝐒𝐓𝐀 𝐎𝐁𝐑𝐀 𝐄𝐒𝐓Ã𝐎 𝐑𝐄𝐒𝐄𝐑𝐕𝐀𝐃𝐎𝐒. 𝐏𝐋Á𝐆𝐈𝐎 É 𝐂𝐑𝐈𝐌𝐄! 𝖠𝗀𝗈𝗋𝖺, 𝗇𝖾𝗌𝗌𝖺 𝗌𝖾𝗀𝗎𝗇𝖽𝖺 𝗍𝖾𝗆𝗉𝗈𝗋𝖺𝖽𝖺, 𝖼𝗈𝗆 𝖺 𝗃𝗎𝗌𝗍𝗂ç𝖺 𝗉𝖾𝗌𝖺𝗇𝖽𝗈 𝖾𝗆 𝗌𝗎𝖺𝗌 𝖼𝗈𝗌𝗍𝖺𝗌, 𝖠𝗆𝖾𝗅𝗂𝖾...