Capítulo 20: Comemoração Perdida

15 6 25
                                    

Depois do fim do julgamento todos vieram falar comigo. Todos, inclusive eu, estavam aliviados e felizes pelo resultado. Não tive muitas palavras até então, só lágrimas de felicidade desceram incansavelmente pelas minhas bochechas.

Flashback

- Senhorita Parker, tem um segundo? - O juiz Kellerman me chama e peço licença ao sair de perto do pessoal.

- Algum problema, excelência? - pergunto e ele levanta a mão.

- A audiência acabou, sem formalidades, por favor. - Kellerman sorri colocando as mãos no bolso - Uma xícara de café?

- Ah, claro.

Kellerman me guia até uma sala com uma mesa de madeira e uma poltrona de couro gigante. Uma poltrona desse tamanho para um mini-homem. Até engraçado de se ver.

- Fique a vontade, por favor. - Kellerman indica uma cadeira, me sento e ele começa a preparar café numa cafeteira no canto da sala - Aqui.

- Obrigada. - dou um sorriso fraco ao pegar a xícara. - Aconteceu alguma coisa exc-- Kellerman?

- Não, não. Nada. - ele se senta na poltrona de frente pra mim - Você se lembra de mim, Amelie? - nego com um balançar de cabeça - Eu conheci Lincoln há alguns anos. Você devia ter uns cinco anos, não vai se lembrar mesmo.

- Como o conheceu?

- Me falaram que seu pai construía moveis de madeira. Os melhores da cidade - Kellerman dá uma risada franca e sorrio - Essa mesa foi ele que fez - olho sentindo uma ponta de tristeza. - Quando ele veio fazer, você veio junto. Depois mantemos contato, ele fez mais alguns trabalhos no escritório e até saímos pra beber. Tenho muita admiração pelo seu pai.

- O senhor acreditou? Em tudo que eu disse?

- Não estaria tomando café na minha sala senão tivesse acreditado. - Kellerman diz. - Eu tenho muito respeito por Lincoln e por você também. Apesar de que cometeu crimes pesados, sei que não teve escolha e fico feliz que tenha conseguido a liberdade. Ele teria ficado orgulhoso. Acho que você precisava ouvir isso depois de todo esse tormento.

Flashback

Assim que voltamos para casa fui logo tomar um banho. Deixar a agua quente cair na minha nuca e costas ajudou a relaxar mais ainda. Ainda era difícil acreditar no que tinha ocorrido, mas a sensação de alegria aumentava a cada minuto.

Voltei para o quarto já enrolada na toalha encontrando Amberly encostada no batente da porta.

- Oi - não evito um sorriso, nem ela.

- Oi.

Visto-me colocando uma roupa mais fresca e me jogo na cama pra esticar um pouco as costas. Amberly logo se joga do meu lado também.

- Acho que agora da pra fazer a viagem que falamos - digo olhando-a.

- É só você falar aonde quer ir.

- Vou pensar - deito de barriga para baixo e me apoio nos braços - Os meninos querem sair pra comemorar.

- Eu acho justo - Amberly sorri - Onde eles querem ir?

- Num bar. - respondo. - Daya vai da escola direto para o abrigo. Vamos nós duas, Peter e Matt.

- E o Tyler.

- Esse primeiro mês ele não pode. - digo e dou um beijo em Amberly me deitando ao seu lado.

- Parece que um peso saiu das minhas costas agora. - ela diz.

SURVIVE - 2 TEMPORADA (CONCLUÍDO)Onde histórias criam vida. Descubra agora