Tive que me recompor rápido. Não teríamos como ficar marcando mais tempo, não quando as coisas começaram a esquentar mais ainda.
Tyler e eu corremos juntos em direção oposta de Peter e Matt. Achávamos que teria vários homens atrás de nós dois, mas nos surpreendemos quando vimos apenas Mateo e Guimarães.
- Pra onde agora? - Tyler pergunta quando nos deparamos com duas trilhas.
Um tiro passa de raspão no ouvido de Tyler e com isso nos separamos entrando em trilhas diferentes. O caminho que estou é cercado por árvores gigantes que são beijadas pela luz do sol que bate entre suas folhas e galhos, deixando uma paisagem de tirar o fôlego. Em determinado ponto da estrada a areia se torna branca com alguns cascalhos espalhados por cima.
Olho para trás e como não vejo nenhum dos dois idiotas me escondo atrás de uma árvore de tronco grosso para colocar munição na arma. Tombo a cabeça pra trás encostando minha cabeça, fecho meus olhos e respiro fundo, sentindo minhas veias queimarem. Mas não por causa da energia, mas de ódio guardado. É estressante as reações que meu corpo tem com isso.
- Amelie - abro meus olhos devagar ao ouvir a voz de Guimarães cantar meu nome. - Não deixe as coisas mais complicadas do que são.
Dou uma risada fraca e sem mirar minha arma, saio de trás da árvore encontrando Guimarães com a arma abaixada e com seu meio sorriso cínico.
- Boa garota.
- Sabe.. - começo a dizer dando dois passos a frente - Quando eu te vi pela primeira vez logo enxerguei que você não prestava. Mas isso.. - abro meus braços - Sério? Arriscou a merda do seu diploma pra isso? Todo engomadinho de terno e gravata. Chegava até ser elegante.
- Você teve sorte do júri te absolver. - Guimarães olha para o chão e depois pra mim de novo.
- E aqui estamos. - digo. - Do jeito que você queria. Acha que eu não percebi o olhar de ódio que lançava em cima de mim no último dia? Deve ser humilhante pra você apanhar de uma mulher. Aliás, Albert, devo te parabenizar.
- E posso saber o motivo?
- Você conseguiu - dou um sorriso amplo - Sua profecia se cumpriu. As duas pessoas que eu mais amava nesse mundo estão mortas, nunca vou ser feliz com vocês enchendo meu saco. Então parabéns.. - coloco a arma no meu coldre e bato palmas - Você realmente conseguiu, Leonard estaria orgulhoso - dou um sorriso e Guimarães solta uma risada nasal me encarando.
- Eu disse que não tinha controle nenhum da sua vida. Que brincamos com ela do jeito que queremos. - ele dá dois passos pra frente - E não pode fazer nada, porque isso nunca vai acabar. Então me diz, Amelie, o que você vai fazer agora?
- Eu vou cumprir a promessa que eu também te fiz naquele dia - jogo minha arma no chão - Se meteu com a minha família, Albert, e agora vai ter consequência. - Guimarães trava seu maxilar enquanto me desfaço dos meus cintos - Quer me pegar? Então vem.
Dou um passo adiante esperando. Albert está com tanta raiva que seu rosto está vermelho e da pra ver a veia de sua têmpora pulsando. Ele me encara com os olhos negros cerrando os punhos e caminhando lentamente até mim, mas com determinação enquanto apenas fico o encarando.
Desvio do seu primeiro golpe socando-o duas vezes na costela. Sem dar tempo para Albert reagir desfiro um soco em sua mandíbula e me afasto para olhá-lo nos olhos. Pra minha surpresa, Albert sorri me encarando com desprezo e mais ainda com frieza. Seu olhar diabólico causa um arrepio que percorre minha espinha, mas mesmo assim mantenho-me atenta aos seus movimentos.
Ainda sim, não quero que ele tome mais a iniciativa. Estou fervendo de raiva e agora mais do que nunca quero que ele pague. Por fim, avanço contra ele sem me importar com nada, desferindo golpes certeiros em em seu rosto e abdômen. Cada soco, cada chute o faz recuar os passos, mas nunca desistindo e sim se fortalecendo. Sinto uma dor descomunal quando Albert segura meu braço para impedir meu golpe torcendo-o para o lado, me jogando e me segurando no chão, mas não com tanta força como esperava como se quisesse testar até onde eu iria. Então, foi minha deixa para dar uma cabeçada fazendo com que ele se levante e esfregue o nariz dando o mesmo sorriso de antes.
VOCÊ ESTÁ LENDO
SURVIVE - 2 TEMPORADA (CONCLUÍDO)
Fanfic𝐓𝐎𝐃𝐎𝐒 𝐎𝐒 𝐃𝐈𝐑𝐄𝐈𝐓𝐎𝐒 𝐃𝐄𝐒𝐓𝐀 𝐎𝐁𝐑𝐀 𝐄𝐒𝐓Ã𝐎 𝐑𝐄𝐒𝐄𝐑𝐕𝐀𝐃𝐎𝐒. 𝐏𝐋Á𝐆𝐈𝐎 É 𝐂𝐑𝐈𝐌𝐄! 𝖠𝗀𝗈𝗋𝖺, 𝗇𝖾𝗌𝗌𝖺 𝗌𝖾𝗀𝗎𝗇𝖽𝖺 𝗍𝖾𝗆𝗉𝗈𝗋𝖺𝖽𝖺, 𝖼𝗈𝗆 𝖺 𝗃𝗎𝗌𝗍𝗂ç𝖺 𝗉𝖾𝗌𝖺𝗇𝖽𝗈 𝖾𝗆 𝗌𝗎𝖺𝗌 𝖼𝗈𝗌𝗍𝖺𝗌, 𝖠𝗆𝖾𝗅𝗂𝖾...