Capítulo: Sangue quente
Uma fina neve começou a cair. A relva começava a esbranquiçar, e as árvores pouco a pouco perdiam o tom intenso de verde, dando lugar ao branco límpido dos pequenos flocos que caíam do vasto céu.
Era, sem dúvidas, a estação favorita do príncipe de Morpork.
Gostava do frio, onde podia ficar recluso em seu pequeno estúdio de pintura; seja pintando, ou que fosse lendo, devaneando em suas fantasias conscientes.
Ainda que dias frios o deixasse estranhamente prostrado.
Desde sua volta ao palácio Vaux, Gulf estava meio que no piloto automático.
Uma prova disso, foi que ele não se opôs a qualquer 'pedido' que o rei viera a lhe fazer nos poucos momentos em que optou por não 'fugir'.
De certa forma, aquilo ocupava sua mente.
(Aqueles meros caprichos ridículos de William; para que seu herdeiro fosse um Homem/guerreiro forte e incisivo, capaz de lidar com todo e qualquer tipo de situação.)
Gulf assistiu as aulas maçantes do preceptor Nicolau (nos últimos 3 dias)
Praticou arco e flechas, esgrima e hipismo. (Tudo isso, claro, com seu novo 'treinador'). Ah, ele também sentiu falta do duque.
E, bom... honestamente? Kanawut não precisava de ninguém lhe ensinando algo que ele claramente já dominava com exímia competência. Ele era ótimo em tudo que fazia!
Tudo bem que fingia ser "ruim" como uma mera desculpa para ter Suppasit ao seu lado o máximo de tempo possível. Mas agora... não fazia mais tanto sentido.
Não quando era o visconde o substituto de Mew. (Temporário.) Pois, para desgraça de Gulf, aquele amoral era extremamente habilidoso e o rei apreciava suas habilidades.
Não quando ele tinha que aguentar as piadinhas ridículas daquele Homem.
Não quando se via obrigado a desviar dos flertes que Joseph o lançara durante maior parte do tempo. (Mas, ah! não podia levá-lo à sério, afinal, ele gostava de 'zoar' seus velhos amigos.)
Bom, pode-se dizer que era o 'jeitinho' dele.
Todos no reino estavam acostumados com o comportamento imaturo do rapaz.
Afinal, que diabos William tinha na cabeça para colocar o visconde como treinador do príncipe?
Que merda o fez pensar que uma guerra seria iminente? A ponto de submeter seu filho à esses treinos desmedidos. (Tudo bem, ele blasfemou os reis 'inimigos') Entretanto, nem todos os monarcas são bárbaros como ele.
Talvez, eu disse (talvez) houvesse a possibilidade de um pequeno conflito com o reino Dazzo, uma vez que o jovem rei Henry tinha o temperamento um tanto quanto explosivo.
No entanto, ainda que Henry exercesse um certo poder para dar início a uma possível guerra, o monarca Alfred de GoldenWood jamais compactuaria com tal barbaridade, haja em vista que ambos haviam selado uma aliança.
Ademais, ele tinha um lema: Um soberano jamais deve colocar em ação um exército motivado pela raiva; um líder jamais deve iniciar uma guerra motivado pela ira.
- Sun Tzu
VOCÊ ESTÁ LENDO
SweetHeart - O Príncipe e o Duque| MewGulf
FanfictionSweetheart lhes contará uma história de amor proibido; Gulf Kanawut, o jovem Príncipe de Morpork, vivendo no ano de 1800, tendo suas várias responsabilidades como herdeiro ao trono, guarda um segredo. Mew Suppasit, filho do Duque e futuro herdeiro...