Seventeen +18

318 34 125
                                    

(Ouça a música até o fim do capítulo 🙃)

Capítulo: Home

'Qual é, vossa alteza, não achas estranho o fato desse pivete viver sob a sua sombra o tempo todo? Vocês andam bem grudados, hm? Aposto que ele é uma aberração. Fique longe ou também será contaminado.'

***

A noite para o príncipe de Morpork foi sem dúvida extremamente turbulenta, dado que os últimos acontecimentos despertou-lhe sentimentos inescrutáveis.

Bem como para o duque, que ante toda situação, não pôde voltar para Pierrefonds.

Na verdade, ele não se viu capaz.

Isso porque ele jamais deixaria Kanawut sozinho em tais condições.

Ao final do baile, ainda havia alguns convidados espalhados nas áreas do palácio.
Gulf estava desamparado e também enojado, porque todos ali já estavam cientes da morte da camponesa, no entanto ninguém demonstrou consternação ou comiseração pelo sentimento alheio.

Para aquelas pessoas, foi como receber a informação de que uma barata havia morrido. Ninguém se importou. Ninguém se importa com a morte de algo tão nojento e insignificante.

Porque, sim, era assim que os nobres enxergavam a plebe. Como pragas.

Kanawut os repudiou fervorosamente.
Tal repúdio fez com que perdesse seu autocontrole.
Ele blasfemou metade dos nobres que ali estavam. Inclusive seu pai. O rei.

Olhares raivosos, desdenhosos e também temerosos lhe foram lançados.

Ninguém o contrapôs, exceto Joseph. Era de se esperar aquela altivez depreciativa do jovem.

Entretanto, Mew o lançou um olhar fulminante. Foi suficiente para o visconde recuar.

Ao menos por ora.

***

Os olhos de Gulf estavam lívidos e a amargura transbordava-lhes nas bordas.
Sua expressão facial denotava seu silêncio sepulcral. Os cabelos levemente bagunçados entornados em volta de seu rosto, sobressaíam sua palidez cadavérica. Sentado ao chão
abraçando os próprios joelhos e recostado sob a parede de seu ateliê, mantinha-se taciturno.

Mew estava defronte ele, também silencioso. Olhar para seu amor naquelas condições, era como observar o desespero pintado na face de alguém após ser petrificado por algum tipo de criatura ou fenômeno monstruoso.

Sua feição dispunha a mais pura angústia, porque ali estava explícito o quanto ele lutou para que, no final, tudo viesse a dar certo. Sobretudo, ele lutou. Usando todas as armas que podia.

Entretanto, para seu completo desalento, perdeu aquela batalha.

E saber que havia perdido, o petrificou.

Passaram segundos, minutos e horas.

Silêncio.

Era pouco mais das três horas da madrugada, ambos sem tomar banho desde que o baile acabara.

SweetHeart - O Príncipe e o Duque| MewGulfOnde histórias criam vida. Descubra agora