Twenty-Eight

140 25 86
                                    

         Capítulo: liberte-se, Pandora!

Segunda-feira, 15 de dezembro de 1821.  Faltava pouco mais de duas semanas para que os pais de Pandora retornassem da América do Sul.

Claro, ela estava visivelmente ansiosa e, evidentemente, sentia muita falta deles. Em especial, de sua mãe. Ah! A honorável mulher de fato morria de saudades dela. Era sua melhor amiga, quase confidente. Não havia outra pessoa em que Pandora mais confiasse do que sua mãe.

Então, sim, ela estava extremamente ansiosa.

Mesmo contudo, não gostava da ideia de ter que voltar para a baronia. Ter que voltar a viver robóticamente, agindo e fingindo ser alguém que não fazia parte de sua personalidade lhe tirava o sono. Sempre fora assim, desde muito novinha, sendo ensinada pelo seu pai a comportar-se como uma dama.

Vestidos longos, pesados e apertados, maquiagem carregada, sapatos que lhe moía os pés e aquele sorriso forçado... definitivamente, não era o sorriso o qual Jom presenciara nas últimas semanas. A mileide sabia disso. Notou.

Sim, Jom notou. Durante aquelas quase  três semanas, a irmã do duque mal reconhecia aquele sorriso. Era diferente dos outros que já vira a mulher distribuir em suas visitas ao ducado.

Era leve. Era sincero. E, também, era bom vê-la sorrir daquela forma. Talvez, ele tenha se tornado uma de suas coisas favoritas no mundo. Jom atentou-se a voz que vos narra neste momento ecoar em sua cabeça.

Espera, desde quando ela passou a  observar Pandora de tal forma? Desde quando Grace deixou de ser o assunto principal em suas memórias e teve esse lugar ocupado por sua prima de segundo grau?

-Merda, Jom! - Repreendeu a si mesmo.

A questão não é que Jom estivesse esquecido Grace, pelo menos não completamente. Bom, ela vai se casar. Ela quer se casar. - ao menos foi o que estava escrito nas cartas que recebera da princesa uma semana atrás. - Jom a amava, é verdade, mas pouco a pouco, entendeu que, não era o tipo de amor que ela achava que era. Não o amor romântico. Era mais fraternal. E ela passou a ver as situações do passado como uma travessura entre melhores amigas. Ambas estavam se descobrindo, é natural que quisessem experimentar algo novo, algo considerado errado entre mulheres na época em que viviam. E, certo... Convenhamos, tudo que é proibido desperta a curiosidade alheia.

Nos últimos dias, a mileide refletiu bastante, e entendeu que seu sentimento com relação a princesa era um pouco confuso. Nos primeiros dias, após descobrir que a mais nova se casaria, seu peito doeu. Mas, no fim, não é como se ela tivesse sofrido nos dias posteriores ao que recebeu tal notícia. Era doloroso, mas ainda assim, aceitável.

Convenhamos que Jom sempre teve uma inteligência emocional invejável, então não é como se ela não possuísse um grande apego romântico por Grace. Portanto, é fácil entender as circunstâncias, colocar todas na balança e avaliar meticulosamente os pesos. Lutar por aquilo realmente valia seu esforço?

Sim, valeria. Valeria seu esforço, desde que a outra também quisesse lutar por isso. Este não era o caso. A princesa estava começando a gostar do noivo, era perceptível e... O que Jom poderia fazer, se não lhe desejar felicidades?

Portanto, a mileide apenas seguiu em frente e deixou a irmã do príncipe livre para escolher qual caminho quisesse seguir. No final das contas, fez sua escolha e não havia nada que ela pudesse fazer com relação a isso.

SweetHeart - O Príncipe e o Duque| MewGulfOnde histórias criam vida. Descubra agora