Nineteen

208 35 87
                                    

Capítulo: Season of you.

A ausência de Mew no ducado despertou a curiosidade da duquesa. Mesmo que o sumiço de seu filho fosse algo recorrente qual ela estava acostumada nos últimos anos.

Entretanto, a ultima vez que lembra-se disso, ocorreu há quase um ano.

Ao que o avistou aproximar-se do castelo, Su estreitou os olhos com desconfiança.

Suppasit, em contrapartida, direcionou o olhar para a mulher, que estava de braços cruzados na varanda do pierrefonds.
Certamente, ele sabia que teria de passar por uma sessão de interrogatório, como sempre acontecia quando sumia sem dar satisfações.

Apesar do olhar desconfiado, sua postura denotava tranquilidade e serenidade. Seu vestido verde de musselina, com uma grande saia rodada e mangas bufantes nos ombros suavizava sua expressão inquisitiva.

— Não me olhe assim, mama — Mew reverberou do jardim.

— Estás demasiado atrasado. Tens responsabilidades aqui, não deverias ter saído sem me avisar. Sabes que, acima de tudo, fico deveras angustiada — Suspirou, mas sem lhe fazer maiores questionamentos como o usual.

O duque arqueou as sobrancelhas.
Estranhamente, ele entendia a preocupação de sua mãe, porque, bem... digamos que Alexander fosse a própria miniatura de Mew Suppasit (é como dizem, tal pai, tal filho.)

— Não fará aquele velho interrogatório como de costume? — Indagou, ainda parado no jardim com as duas mãos nos bolsos, fitando a mulher.

— Irá responder minhas perguntas?

— Não.

— Então não temos o que conversar — A duquesa meneou a cabeça negativamente — seu tio Wilkes o espera no escritório

— O que aquele velho oportunista quer? Não deverias tê-lo deixado entrar no escritório sem minha presença.

— Mew Suppasit! Por Deus, ficaste ainda mais desbocado após a morte de seu pai?

— Eu sou o que sou. A morte do velho não mudou em nada minha persona — Suspirou pesadamente — O que ele quer? Tenho outras prioridades, se não for muito urgente, peça por gentileza que ele dê o fora e volte outro dia.

E, certo... o mau humor do duque era notório.
Primeiro - porque ele odiava se despedir de Gulf Kanawut.
Ele o queria sempre por perto, tanto quanto pudesse. Segundo - Porque seu filho não queria permanecer nem mais um minuto sequer naquele orfanato, e mesmo que Alexander tenha prometido para seu pai que esperaria ansioso até o dia em que pudesse ir para pierrefonds, aceitar aquele afastamento temporário pareceu um pouco mais doloroso que das últimas vezes.

Silenciosamente, Mew chorou na volta pra casa. No fundo, ele temia por seus filhos. Temia pela segurança deles.

Ao que adentrou o escritório, avistou o barão olhando de forma 'bisbilhoteira' alguns de seus papéis dispostos sobre a mesa.

Sem notar a presença do duque, Wilkes esticava seu pescoço em direção a mesa, sua cadeira levemente inclinada para esquerda, direção a qual achava-se os documentos, este que estava na ponta da bancada.

SweetHeart - O Príncipe e o Duque| MewGulfOnde histórias criam vida. Descubra agora