One

533 88 93
                                    


Capítulo: Desejos de um Príncipe

França, 1821.

Era uma manhã nublada e cinzenta, na qual o Rei de Morpork procurava por seu filho primogênito em cada canto daquele reino.

Ele sempre sumia.

Todos os dias.

No entanto, desta vez, não foi pelos motivos os quais você, caro leitor, provavelmente está pensando.

Diferente de sua filha mais nova que só lhe dava orgulho (segundo o monarca) o seu filho mais velho era totalmente oposto.

Rebelde, aventureiro, irresponsável e um romântico iludido com aqueles vários livros de literatura antiga que o garoto adorava ler junto de seu melhor amigo, que, na concepção do rei, apesar de tudo, o filho do Duque, sim, era um exemplo a se seguir.

(Exceto, claro, sua paixão por livros antigos)

Apesar de ter uma filha a qual considerava "perfeita", o Rei era obsessivo pela ideia de ter um herdeiro Homem, cogitar a mínima possibilidade de ter uma mulher o sucedendo ao trono, para o monarca,
era intragável e seria motivo de vergonha para um reino que sempre fora dominado por Homens.

O jovem Príncipe odiava o modo como seu pai 'levava a vida', e, principalmente, o modo
como governava o seu reino. Sempre impondo regras, punido inocentes por coisas banais, passando por cima de tudo apenas para satisfazer seus caprichos e, claro, para manter a boa e velha imagem do reino que, por muitos, era considerado "perfeito"

Céus! definitivamente, ele não queria o mesmo destino de seu pai.

Nada ali era perfeito.

Se ao menos chegasse a assumir aquele trono, faria tudo diferente de seu Rei antecessor.

Infelizmente, na época em que vivia, a monarquia era forte e impiedosa, grandes reis e rainhas surgiram em várias partes do mundo e seus reinados superava inclusive o poder da Igreja.

Claro que este fato não se aplicava a todos os reinos.

Entretanto, o reinado de seu pai, Rei William, era o pior que ele conhecia.

E não pense que é exagero. Não, não é. Como a maioria dos Homens de Morpork, o Rei só se importava consigo mesmo.

Mas... e sua família? Bom, Talvez até se importasse com ela, mas nunca houve uma demonstração de afeto direta.

Provavelmente, o fato dele ter crescido sob o reinando rígido de seu avô e posteriormente de seu pai, tenha uma certa influência sobre isso.

Afinal, é importante levar em consideração que ele viu sua mãe ser decapitada sob ordem de seu próprio pai, isso porque seu antecessor descobriu uma possível traição de sua mulher.

A traição de uma Rainha para com seu Rei era inaceitável.

Talvez esse também fosse um caso de punição para Rainha Nuch? já que sempre conseguia ludibriar o seu marido inventando pequenas mentiras para livrar seu filho de um possível castigo sempre que o jovem desaparecia do palácio.

No entanto, Nuch era a única a qual o monarca se rendia aos seus caprichos. Ela era uma mulher de coração bom, costumava visitar às pequenas cidades do reino e distribuir algumas moedas de ouro para os plebeus mais necessitados. Nuch sempre se opunha as decisões mais severas de seu marido. (Claro que o monarca não gostava nada daquilo) mas ele nunca se apôs a isso, afinal, sabia exatamente como era a sua mulher desde o momento em que a roubou do reino inimigo de GoldenWood.

SweetHeart - O Príncipe e o Duque| MewGulfOnde histórias criam vida. Descubra agora