Twenty

197 36 116
                                    

(Ouça a música da mídia quando chegar nas notas da autora. 🙃 Já deixei ela uns capítulos atrás, mas estou deixando aqui novamente porque a letra se encaixa muito bem no capítulo de hoje.)

Capítulo: Promessa não cumprida.

Dedicatória para Konan

"Somos todos feitos de ciclos; o fim de uma fase, se dá início a uma outra. Aprenderá a trilhar seu próprio caminho. Realizará todos seus lindos sonhos e brilhará com toda sua graça."

No dia seguinte, em paris, a cidade encontrava-se agitada. O duque levara todos os documentos necessários para agilizar o processo de adoção das crianças. Madame Teodora, ficou boquiaberta com tal notícia. Até então, teria sido a primeira pessoa a tomar conhecimento deste fato o qual ela considerou escandaloso, uma vez que ela era uma das principais administradoras do orfanato doce encanto.

Suppasit teve de ser ágil e rápido em segurar a mulher em seus braços, impedindo que ela caísse por falta de sustentação em suas pernas, ao que ouviu o homem verbalizar enfaticamente que iria adotar duas crianças residentes daquele prédio em questão.

Foi necessário também que pegasse um copo com água para a anciã, que suspirava ofegante, ainda aturdida com todas as palavras que ouviu sair da boca do duque.

Reinou silêncio na pequena sala em que estavam. Teodora caminhava de um lado para o outro, recuperando-se pouco a pouco do susto abrupto.

Mew, no entanto, mantinha-se  'tranquilo'.

— I-isso é... Isso é um desatino! Vossa graça, tomar tal decisão pode arruinar seu título de duque. Quem é sã consciência adota duas crianças pobres e órfãs? Eles não são dignos da nobreza. Vossa excelência nem mesmo é casado... Um pai de órfãos e solteiro? Santo Deus!— A velha pressionava uma de suas mãos firmemente em sua caixa torácica, tentando regular sua respiração.

Mew vincou a testa, suas sobrancelhas contraíram-se e sua expressão endureceu bruscamente, fazendo um grande esforço mental para reunir palavras de modo a expressar sua indignação sem que precisasse mandar aquela velha para casa do caralho.

Suspirou.

— É triste ver que uma pessoa tão inteligente, pense de maneira tão primitiva e ignorante. Evite comentários desnecessários e apenas faça o seu trabalho, se ainda quiser ter um. Vejo o quão estúpida e inapta você é para este cargo. Quero toda documentação pronta até o final desta semana, tenho pressa. — Disse maciamente — Não tens moral para ditar o que é ou não digno para essas crianças.

A mulher engoliu em seco, sua feição rapidamente tornou-se lívida. Ela fez uma breve reverência como um claro pedido de desculpas e nada disse em resposta.

***

Em apenas algumas horas, enquanto esperava a chegada do príncipe, Suppasit já era capaz de ouvir burburinhos sobre a adoção advindo de todos os lados, como se aquele fato fosse um incômodo para todos.

Céus! Como ficaram sabendo tão rápido?

No procope, Mew notou expressões de desgosto estampadas nos rostos de alguns nobres que ali estavam, no entanto, sua própria feição permaneceu impassível e sua postura como sempre austera.

SweetHeart - O Príncipe e o Duque| MewGulfOnde histórias criam vida. Descubra agora