Olívia Anderson:
Estou dentro do táxi e cheguei a uma reflexão muito importante: eu não gosto de saltos.
Minha nossa! Eu odeio saltos, na verdade, odeio toda essa situação. De eventos formais de gente da classe alta com smoking, vestidos caros, gente esnobe que olha pra você de cima a baixo e que só porque você trabalha na empresa é diferente deles. Por isso não gosto dos eventos da empresa e os evito sempre que posso, porém o de hoje eu vim com a maior boa vontade do mundo. Afinal, não é sempre que sou promovida.
Trabalho na Foster's Company, uma das maiores empresas de energia da Inglaterra e ganhei minha primeira promoção. Finalmente não sou mais estagiária! Consegui esse emprego no meu último ano em Cambridge, onde fiz administração e estou terminando um pós em Pesquisa e Desenvolvimento. Agora vou ser a secretária do senhor James Foster, o CEO da empresa, um senhor maravilhoso que sempre me tratou muito bem. Fui assistente da sua secretária, a sra. Margot, mas como ela se aposentou o Sr. Foster decidiu que eu seria perfeita para substituí-la.
Estou um pouco assustada, mesmo tendo sido assistente por dois anos, não me sinto totalmente preparada e tenho receio de decepcionar o senhor James. Quando meu chefe anunciou minha promoção percebi um murmurinho sobre mim, muitas pessoas falando que eu era nova demais, desastrada demais para essa função – não é mentira. Mas eu consigo, eu sei que posso, mesmo que isso também signifique que vou ser obrigada a estar presente nesses eventos, com esses saltos.
Deixei meu casaco com o responsável pelo guarda volumes da festa, entrei no salão da empresa e fiquei encantada. Havia diversas mesas redondas espalhadas pelo local, cada uma com um arranjo de flores brancas, tinha lustres espalhados pelo salão com uma iluminação entre azul e branco, além de um palco de frente para as mesas onde a banda está tocando e onde o senhor James fará o seu discurso sobre a "nova fase da Foster's Company" – o Jonatas se superou, como sempre.
Me distraí procurando algum colega de trabalho e acabei batendo em alguém. Se essa pessoa não tivesse me segurado eu estaria beijando o chão nesse exato momento.
Isso, Olívia! Não olhe por onde anda em cima desses saltos, acredite no seu potencial.
Quando finalmente olho para quem está me segurando vejo um homem absolutamente lindo. Ele me olha nos olhos e está a centímetros da minha boca, me fazendo ver cada detalhe do seu rosto perfeito. Seus olhos são azuis, os cabelos loiros, uma barba muito bem feita e usa óculos preto, fino com uma armação meio arredondada.
- Senhorita? Está tudo bem? – diz me firmando no chão e me soltando.
- Tudo sim, eu só sou um pouco desastrada – disse envergonhada. Agora que ele me soltou pude notar que ele é bem mais alto do que eu e não está usando um smoking, mas sim um terno azul escuro listrado com abotoamento duplo e uma camisa gola alta preta por dentro.
UAU!
- Pode-se dizer que você não está parecendo muito confortável aqui – ele forçou um sorriso para não parecer grosso.
- Não me sinto muito confortável com esses saltos, nem nesse tipo de festa e para completar estou sozinha, o combo perfeito – disse de uma vez começando a me sentir envergonhada por estar falando tudo isso para um desconhecido. Às vezes eu não consigo controlar a minha língua.
- Bom... Agora não está mais. Mas se isso te conforta, eu nunca gostei desses eventos, até hoje. – disse sorrindo e pegando duas taças de champanhe do garçom que passou por nós, me entregando uma.
- Obrigada, mas você não precisa fazer isso, já foi gentil da sua parte não me deixar cair de cara no chão – ele deu uma gargalhada mostrando seus dentes perfeitos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lírio
RomanceLivro 1 - Da série: Os canalhas Olívia Anderson é uma garota bastante esforçada e desastrada - na mesma proporção, ela foi promovida e estava muito animada para sua nova função como secretária do senhor James, CEO da Foster's Company. Olívia só não...