Hoje seria a noite do baile, porém eu não iria. Minha mãe me chamou para passar o dia com ela e eu acabei aceitando. E eu iria fazer uma coisa: me assumir.
—— Oi, mãe! Como você está? —— abraço ela.
Havíamos combinado de almoçar em um lugar perto da escola, assim eu não teria que andar muito na hora de voltar.
—— Estou bem. Como está indo na escola?
—— Está tudo bem.
—— Que bom, filho. Então, eu te chamei aqui porque eu queria conversar com você.
Por essa eu não esperava. Algo ruim está por vir.
—— Ah, pode dizer.
—— Eu vou me casar.
—— Como é?
—— Faz alguns meses que eu conheci um moço na internet e passamos a sair. Depois começamos a namorar e ele me pediu em casamento faz alguns dias.
—— E você nem pensou em me falar que estava namorando?
—— Achei que você estava muito ocupado em relação a escola. —— ela fala.
Suspiro fundo.
—— Eu também tenho que falar algo para você. —— anunciei, ela apenas assente para eu continuar —— Eu sou gay.
A mulher ficou em silêncio por um longo tempo. Aquilo deve ter chocado ela de alguma forma. Mas eu estava pronto para o que fosse acontecer nesse momento.
—— Como? Nunca teve relação com nenhum homem!
—— Tive sim. Só que você não estava, não fez questão de me ligar para ver se eu estava bem. Tanto que eu namorei e terminei, não faz muitos dias.
—— Eu não acredito nisso.
—— Pois trate de acreditar.
—— O que as pessoas vão achar disso?
Essa era a pergunta dela? Ela não liga para o que eu sinto?
—— O que as pessoas vão achar? Essa é a sua pergunta, mãe? Você não liga para o que eu acho e o que sinto, mas liga para as pessoas.
—— Eu não vou aceitar isso.
—— Eu não vou aceitar seu casamento.
—— Não preciso da sua aceitação em minhas decisões.
—— Muito menos eu. —— me levanto —— Bom, acho que terminamos aqui, certo? Até algum dia.
Saio do restaurante totalmente tranquilo do que acabou de acontecer. Eu não me sentia culpado pelas coisas que aconteceram e muito menos triste. Eu estou feliz por ter tirado esse peso das costas e ter contato para a minha mãe ao invés de ter deixado só para mim.
Entro no dormitório e me deito na cama. Talvez eu devesse ir para o baile já que foi tudo cancelado. Provavelmente se eu não tivesse me assumido, eu dormiria na casa da minha mãe hoje.
Então, a minha decisão foi ir no baile. Peguei meu terno e me arrumei.
Que a festa comece, não é?
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝗮𝗻𝗼̂𝗻𝗶𝗺𝗼
FanfictionNa Venezuela, há uma escola para os melhores adolescentes do mundo, sendo os principais alunos: Josh, Nour, Savannah, Sina, Alex, Heyoon, Krystian, Shivani e Bailey. Eles eram próximos e bons amigos. Mas as coisas mudam quando aparece na internet um...